Futuros Apontam Para Uma Abertura Positiva Após Feriado nos EUA.

 | 28.05.2013 06:58

ÁSIA:

As bolsas japonesas em um pregão bastante volátil que terminou em alta, sendo mais uma vez, destaque entre os mercados asiáticos nesta terça-feira, aproveitando-se do recuo do iene. Nikkei do Japão e o Topix avançaram 1,2% cada, depois de mergulhar mais de 3% na sessão anterior. Na semana passada, um súbito aumento nos rendimentos dos títulos do governo japonês ajudou a empurrar o Nikkei para uma queda de 7,3% num único pregão. Entre os destaques em Tóquio, Fast Retailing subiu 2,3%, Sony ganhou 3,2% e Mazda Motor subiu 6,5%, enquanto o dólar dos EUA subiu para ¥ 102,08 depois de cair abaixo de ¥ 101 na segunda-feira.

No resto da região, S&P/ASX 200 da Austrália subiu 0,2%, seu primeiro avanço em seis dias de negociação e Kospi da Coréia do Sul ganhou 0,3%. Enquanto isso, o Xangai Composite saltou 1,2% e Hang Seng de Hong Kong adicionou 1,1%.

Empresas imobiliárias chinesa e seguradoras postaram fortes ganhos no pregão da tarde. Poly Real Estate ganhou 3,3%, Gemdale subiu 4,4% e Haitong Securities subiu 4,8% em Xangai negociação. Em Hong Kong, Haitong subiu 4,7%, enquanto China Resources Land adicionou 3,2%. Ainda em Hong Kong, China Construction Bank subiu 1,4% e Banco Industrial e Comercial da China adicionou 1,7%, com Bernstein Research elevando o seu preço-alvo para ambas as ações.

Os bancos que pressionaram os mercados australianos nos últimos dias, subiram. Westpac Banking ganhou 0,9%, Commonwealth Bank of Australia avançou 0,6%, e Bank of Queensland subiu 1,4%.

EUROPA: Os mercados europeus registraram ganhos sólidos nesta terça-feira, com investidores inspirando-se na Ásia, onde um iene mais fraco estimulou um rali para os exportadores. O Stoxx Europe 600 sobe 1,22%, somando-se um ganho de 0,3% da segunda-feira.

Destaque no pan-índice para os laboratórios GlaxoSmithKline do Reino Unido disparando 2,7%, após o Deutsche Bank elevar a fabricante de medicamentos de "esperar" para "comprar", dizendo que as próximas decisões regulatórias são susceptíveis de serem positivas. Outro laboratório, Novo Nordisk sobe 0,9%, após o Deutsche Bank elevar de "vender" para "segurar".

Bancos postam alguns dos maiores avanços no velho continente. O HSBC sobe 2,45% em Londres, o Banco Santander avança 2,5% em Madrid e BNP Paribas sobe 2,6% em Paris.

O índice FTSE 100 do Reino Unido retorna do final de semana prolongado, com alta. Em uma nota pessimista, as mineradoras estavam em declínio, após o JP Morgan Cazenove cortar as metas de preços de algumas das principais empresas de mineração da Europa. As ações da Eurasian Natural Resources recuam 3,6%, Anglo American perdem 0,1% e Rio Tinto recuam 0,3 %. Em compensação, as empresas de energia sobem. BG Group avança 1,5% e BP sobe 1,4%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Na Alemanha, o DAX 30 pega carona na alta de 3,3% da empresa aérea Deutsche Lufthansa e na França, o CAC 40 sobe apoiado também nas altas de 1,8% da Credit Agricole e 3,3% do Société Génerale.

EUA: Os futuros das ações dos EUA avançam. São esperados os índices de confiança do consumidor, que deverão subir para 72,3 em maio, ante leitura anterior de 68,1 e também do Case-Shiller Home Price Index S&P para março, que vai ajudar a medir o ritmo da recuperação da maior economia do mundo. Os dados da economia americana tem sido o centro das atenções dos investidores, depois que Ben Bernanke, disse na semana passada que o FED poderia começar a diminuir o seu programa de compra de títulos, casos os dados continuassem a melhorar.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
10h00 - S&P/CS Composite-20 HPI (examina as mudanças no valor (preço de venda) do mercado imobiliário em 20 regiões nos EUA no ano anterior. Este relatório ajuda a analisar a força do mercado imobiliário dos EUA, o que contribui para a análise da economia como um todo);
11h00 - CB Consumer Confidence (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica. É um indicador importante, pois pode prever os gastos do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica);
11h00 - Richmond Manufacturing Index (consiste numa pesquisa com cerca de 100 fabricantes, determinando a saúde econômica do setor manufatureiro no distrito de Richmond); 11h30 - Dallas Fed Manufacturing (atividade de manufatura na região).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: M3 Money Supply (informações de meios de pagamento incluindo moeda em circulação, fundos mútuos e depósitos de curto e longo prazos) e Private Loans (taxa de empréstimos concedidos ao setor privado);
ALEMANHA: German Prelim CPI (expectativa do preco ao consumidor alemão); German Unemployment Change (mede a variação do número de desempregados na Alemanha. Uma queda indica fortalecimento no mercado de trabalho e tem um efeito positivo sobre os gastos dos consumidores e, portanto, sobre o crescimento econômico).
REINO UNIDO: CBI Realized Sales (mede a saúde do setor de varejo e é compilado a partir de uma pesquisa que abrange 20 mil empresas responsáveis por 40% do emprego no varejo).
EUA: 14h00 - Discurso do membro do FOMC Eric Rosengren.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

ÁSIA
Austrália: +0,22%
Nikkei: +1,2%
Hong Kong: +1,05%
Xangai Composite: +1,23%
EUROPA
London - FTSE: +1,66%
Paris Cac 40: +1,46%
Frankfurt - Dax: +1,14%
Madrid IBEX: +1,48%
FTSE MIB: +1,63%

COMMODITIES
BRENT: +1,35%
WTI: +1,09%
OURO: -1,08%
COBRE: +0,10%
NIQUEL: -0,21%
SOJA: +0,86%
ALGODÃO: +1,18%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,67%
S&P: +0,74%
NASDAQ: +0,97%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações