Futuros de Ações dos EUA Apontam para um Dia de Quedas

 | 15.08.2018 08:17

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam sem direção nesta quarta-feira, ignorando o tom positivo de Wall Street, já que o dólar se manteve firme na sequência da crise cambial da Turquia.

Os mercados da China fecharam com pesadas perdas. O Shanghai Composite caiu 2,06% para fechar em 2.723,64 pontos, registrando a terceira sessão consecutiva de quedas. O índice CSI 300 de blue-chip perdeu 2,38% com ações ligadas aos setores de saúde e de consumo entre os de pior desempenho. Essas quedas ocorrem após dados sobre investimento em ativos fixos e produção industrial divulgados na terça-feira ficarem aquém das expectativas.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng registrou uma queda de 1,55%, com perdas em tecnologia e materiais pesando no índice. Em meio aos grandes declínios, o gigante de tecnologia Tencent afundou 3,16%, ampliando as perdas após a notícia de que havia retirado um videogame de uma de suas plataformas.

No Japão, o índice Nikkei caiu 0,68% ou 151,86 pontos, para fechar em 22.204,22 pontos, após o salto de quase 500 pontos da última sessão. A maioria dos setores terminou o dia em baixa, com destaque para o setor de produtos de petróleo e carvão entre os de pior desempenho, enquanto finanças e tecnologia também registraram quedas. Entre os pesos pesados, SoftBank Group caiu 2,63% e o Fast Retailing caiu 0,45%.

As bolsas australianas se firmaram durante a sessão, com o S & P / ASX 200 revertendo as quedas iniciais, para terminar em alta de 0,47%, em 6.329 pontos. O setor financeiro altamente ponderado, no entanto, ficou sob pressão, pressionado pela queda de 2,47% do Commonwealth Bank of Australia, em meio a um inquérito do setor financeiro em andamento no país. Entre as mineradoras, BHP Biliton caiu 0,5%, Fortescue Metals recuou 1,6% e Rio Tinto (LON:RIO) recuou 0,8%.

O índice de ações da MSCI para a Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, caiu 0,91% no comércio da tarde na Ásia.

Mercados da Coreia do Sul e Índia ficaram fechados na quarta-feira.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em alta com a estabilidade do drama cambial na Turquia que mostrou sinais de estabilização, mas invertem a mão e caem ainda na manhã desta quarta-feira. O fluxo de negociação é baixo devido feriado público em vários países, incluindo Itália, Grécia e Áustria.

O Stoxx Europe 600 recua 0,20% após terminar inalterado na sessão anterior. Até agora, o índice cai cerca de 0,2%, o terceiro declínio semanal consecutivo e aponta uma queda de 1% para o ano.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Os investidores continuam monitorando a crise cambial na Turquia, cujo temor é que possa espalhar e ter um impacto negativo sobre os bancos europeus com exposição na região. A lira turca avança 3,9% contra o dólar, acumulando um ganho de 4,7% na semana, no entanto, permanece bem abaixo da média, tendo caído cerca de 20% neste mês quando atingiu recentemente uma baixa histórica, no entanto, a volatilidade deve permanecer elevada, pois a Turquia sobretaxou vários produtos americanos, na mais recente escalada de tensão entre os dois países. O presidente dos EUA, Donald Trump, aumentou as tarifas sobre o alumínio e o aço turcos na semana passada.

No Reino Unido, o FTSE 100 cai 0,67% após recuar 0,4% na terça-feira. Caso o índice termine em território negativo, isso marcará sua quinta queda diária consecutiva, a maior sequência de queda desde fevereiro. Até agora, o índice cai 0,7% nesta semana e perde 1,8% ao longo de agosto.

O dia é de perdas para as mineradoras em Londres. A produtora de cobre Antofagasta (LON:ANTO) cai 3,90%, estendendo o declínio de ontem quando reportou seus resultados trimestrais e alertou sobre o impacto das tensões comerciais entre os EUA e os principais parceiros comerciais do país. O papel já caiu mais de 15% até agora neste mês. Entre outras mineradoras, Anglo American (LON:AAL) cai 4,3%, BHP Biliton cai 3,5% e Rio Tinto cai 2,8%.

A inflação do Reino Unido subiu a uma taxa anual de 2,5% em julho, marcando o primeiro aumento em termos anuais desde novembro de 2017. Os preços das casas subiram 3% em junho, em comparação com um crescimento de 3,5% em maio. Os preços das casas em Londres, no entanto, caíram 0,7%.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA negociam em baixa antes de um lote de relatórios econômicos, enquanto os investidores monitoram a continuidade da crise cambial da Turquia.

Na terça-feira, os principais índices fecharam em alta, com sinais de que o pior do pânico em relação à crise cambial da Turquia havia diminuído, permitindo aos investidores se concentrarem sobre dados mostrando uma economia doméstica saudável e em meios à fortes resultados corporativos.

Na agenda econômica:
_ Relatório sobre as vendas no varejo para julho devem ser divulgados às 9h30, assim como a leitura sobre manufatura, o índice Empire State para agosto e os custos de produtividade e mão-de-obra do segundo trimestre.
_ Relatório sobre a produção industrial e utilização da capacidade está programado para julho deve ser divulgado às 10h15.
_ O índice dos construtores de casas para agosto está marcado para as 11h00, assim como os dados sobre número de negócios.
_ Relatório sobre estoque de petróleo semanal da Administração de Informações sobre Energia dos EUA será entregue às 11h30.
_ Relatório sobre compras de Longo Prazo da Treasury International Capital, conhecido como TIC, está programado para ser divulgado às 17h.


ÍNDICES FUTUROS - 7h50:
Dow: -0,58%
SP500: -0,54%
NASDAQ: -0,68%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações