Futuros de Ações dos EUA Flutuam após Dados Otimistas

 | 02.04.2019 08:13

ÁSIA: Os principais mercados da região Ásia-Pacífico registraram ganhos nesta terça-feira, seguindo os avanços em Wall Street, já que as preocupações com uma possível desaceleração econômica global diminuíram.

O índice da MSCI para as ações da Ásia-Pacífico, exceto Japão, subiu 0,20%.

O composto de Xangai subiu 0,2%, enquanto o Shenzhen Composite subiu 0,11%. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,21%.

O Nikkei do Japão recuou 0,02%, enquanto o índice Topix, mais amplo, caiu 0,25%. O iene, considerado uma moeda porto seguro, foi negociado a 111,36 por dólar, enfraquecendo em relação aos níveis próximos de 110,00 na semana anterior, com os investidores assumindo mais riscos.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi subiu 0,41%.

O índice de referência ASX 200 da Austrália subiu 0,41%, com o sub-índice financeiro, fortemente ponderado, avançando 0,45%, enquanto o sub-índice de energia subiu 0,89%. Entre as mineradoras, BHP subiu 0,2%, Fortescue Metals avançou 2,7% e Rio Tinto (LON:RIO) recuou 1,3%.

O banco central da Austrália manteve sua taxa de câmbio inalterada em 1,50%, de acordo com as expectativas do mercado. Na declaração de política monetária, o governador Philip Lowe disse que o baixo nível das taxas de juros está apoiando a economia australiana. Ele disse que o mercado de trabalho do país continua forte e levou a uma recuperação dos salários. O RBA espera mais progressos na redução do desemprego e que a inflação retornem gradualmente à sua meta. Lowe disse que o cenário central é que a inflação subjacente seja de 2% em 2019 e 2,25% em 2020.

EUROPA: Os mercados europeus estão flertando o terceiro dia consecutivo de ganhos, com investidores encorajados com as pesquisas mais fortes do que as esperadas da atividade fabril dos EUA e da China, diminuindo preocupações com a economia global.

O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,11%. Na segunda-feira o pan-índice subiu 1,2%.

Os setores bancários e de seguros da Europa lideraram os ganhos, impulsionados pelo avanço do Swedbank para o topo do benchmark europeu. As ações do banco sobem quase 6%, depois que foi anunciado que as autoridades suecas não investigariam as acusações de lavagem de dinheiro feitas pelo investidor Bill Browder.

No outro extremo, a Rolls Royce perde quase 2% após a Singapore Airlines descobriu um defeito nos motores durante inspeções de dois de seus aviões Boeing 787-10 Dreamliner, o mais recente problema para a fabricante de aviões norte-americana. Os motores fornecidos pela empresa britânica estavam deteriorando mais rápido do que o esperado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A empresa francesa de serviços de TI, Atos, cai para o fundo do índice, depois que Berenberg cortou a recomendação para suas ações de "espera" para "vender". As ações listadas em Paris caem mais de 4% com as notícias.

Enquanto isso, a Coca-Cola Hellenic sobe para o topo do benchmark europeu depois que o Barclays (LON:BARC) citou a engarrafadora de refrigerantes entre um dos seus favoritos. As ações listadas em Londres aumentam quase 2%.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,8%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 0,2%, BHP perde 0,5% e Rio Tinto cai 0,1%.

Os legisladores britânicos não chegaram à um acordo para o Brexit. Na noite de segunda-feira, o parlamento britânico não obteve maioria para nenhuma proposta alternativa ao acordo da primeira-ministra Theresa May. Se nada for aprovado na Câmara dos Comuns nos próximos dias, a quinta maior economia do mundo deverá deixar o bloco sem um acordo em 12 de abril.

EUA: Os futuros de ações dos EUA operam sob pressão nesta terça-feira, apesar dos dados dos EUA e China mostrarem uma recuperação na atividade manufatureira.

Dados de de manufatura mais forte dos EUA e da China melhoraram o sentimento durante a sessão de segunda-feira, com o Dow fechando acima de 26.000 pontos pela primeira vez desde 26 de fevereiro.

Na agenda econômica, o relatório de bens duráveis ​​dos EUA deve ser divulgado na terça-feira às 9h30.

Na frente corporativa, Walgreens Boots Alliance deve divulgar seus resultados.


ÍNDICES FUTUROS - 8h00:
Dow: +0,02%
SP500: +0,04%
NASDAQ: +0,03%
OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações