Futuros do Dow Recuam 150 Pontos Após Balanço da 3M

 | 25.04.2019 08:12

ÁSIA: A maioria das principais bolsas da Ásia fechou em queda nesta quinta-feira. O índice MSCI Ásia, excluindo o Japão, recuou 0,67%.

No continente, as bolsas da China despencaram, em meio à preocupações de que Pequim pode diminuir medidas de estímulo depois de dados econômicos melhores do que o esperado.

O composto de Xangai caiu 2,43%, enquanto o Shenzhen Composite caiu 3,41%. Apesar do declínio de quinta-feira, a bolsa de Xangai permanece 25% acima do fechamento do final de 2018. Nesse mesmo período, o Shenzhen Composite subiu mais de 30%.

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu cerca de 0,86%, com as ações da gigante chinesa de tecnologia Tencent recuando mais de 2%.

O Nikkei do Japão subiu 0,48%, enquanto o índice Topix, mais amplo, subiu 0,51%. O Banco do Japão manteve a política monetária estável na quinta-feira e disse que pretende manter as taxas de juros extremamente baixas pelo menos até 2020. A taxa de juro de curto prazo foi deixada em -0,1%, juntamente com um compromisso de deixar os rendimentos dos títulos do governo de 10 anos em torno de 0%, em linha com as expectativas do mercado.

Na Coreia do Sul, o Kospi caiu 0,48%, depois que a economia sul-coreana encolheu inesperadamente no primeiro trimestre, registrando o pior desempenho desde a crise financeira global, informou a Reuters. Após esses dados, vários economistas rebaixaram suas previsões de crescimento de 2019 para a Coreia do Sul.

As ações da fabricante de chips SK Hynix subiram 2,17%, depois que a companhia disse que espera que a demanda por chips de memória se recupere ainda em 2019. As ações da LG Electronics subiram 4,48% após um relatório dizer que a empresa estava querendo suspender a fabricação de seus celulares na Coréia do Sul, como parte de sua “estratégia global para tornar os celulares LG mais competitivos”. A empresa enfatizou que não está diminuindo seu negócio de smartphones.

Os mercados da Austrália fecharam na quinta-feira devido feriado.

EUROPA: As bolsas europeias operam em ligeira baixa na manhã de quinta-feira, com os participantes do mercado monitorando outra rodada de balanços corporativos.

O pan-europeu Stoxx 600 cai 0,15% durante as negociações da manhã, com a maioria dos setores e principais bolsas em território negativo.

O foco do mercado está em grande parte sintonizado com os resultados corporativos, com investidores reagindo à outra enxurrada de balanços.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O índice bancário da Europa lideram as perdas logo após o início do pregão, em meio à notícias de resultados. O Swedbank registra o pior desempenho, com as ações caindo cerca de 3% após admitir deficiências no combate à lavagem de dinheiro.

O lucro do Barclays (LON:BARC) no primeiro trimestre caiu 10% nos primeiros três meses do ano, em meio à condições desafiadoras de mercado e preocupações persistentes com o Brexit. As ações do banco com sede no Reino Unido caem quase 2%.

UBS divulgou um lucro líquido de US $ 1,14 bilhão nos três primeiros meses do ano, com as melhores condições de mercado no final do trimestre ajudando a suavizar o impacto das receitas e da atividade dos clientes. A queda de 27% nos lucros do maior banco da Suíça superou as expectativas dos analistas. As ações são negociadas em alta de 1%.

Enquanto isso, a Nokia registrou uma surpreendente perda trimestral, citando a forte concorrência em seu negócio de redes. As ações da fabricante finlandesa de equipamentos de rede de telecomunicações despencam 9% com as notícias.

Entre outras notícias, a proposta de fusão entre a Sainsbury (LON:SBRY) e a Asda foi recusada pela agência de supervisão do Reino Unido. A Autoridade de concorrência de mercados disse que a fusão seria prejudicial aos consumidores. As ações da Sainsbury caem 5%.

Entre as mineradoras australianas, Anglo American (LON:AAL) cai 0,9%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 2,7%, BHP perde 0,7% e Rio Tinto (LON:RIO) recua 0,3%.

EUA: Os futuros do índice de ações dos Estados Unidos operam sem direção na manhã desta quinta-feira, enquanto participantes do mercado digerem notícias geopolíticas e esperavam por mais um dia de lucros corporativos.

Os futuros da Dow caem 150 pontos após a 3M reportar ganhos muito aquém aos esperados pelos analistas.

Wall Street encerrou a sessão de quarta-feira em baixa com os resultados corporativos mistos. Os balanços continuam sendo o maior foco do mercado na quinta-feira, com a Comcast e UPS devendo relatar seus números antes da abertura. Amazon (NASDAQ:AMZN), Ford, Inter, Starbucks e T-Mobile estão prontos para atualizar os investidores após o sino de fechamento.

Em termos de dados, será divulgado pedidos de auxílio-desemprego e bens duráveis ​​às 9h30 da manhã e dados de habitação às 11h00.

O presidente russo, Vladimir Putin, recebeu o líder da Coreia do Norte na quinta-feira. Analistas dizem que a reunião pretende mostrar que Kim Jong Un tem mais opções além dos Estados Unidos.

ÍNDICES FUTUROS - 7h45:
Dow: -0,03%
SP500: +0,06%
NASDAQ: +0,19%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações