Futuros dos EUA Afundam À Medida Que Aumentam O Cerco Contra A Huawei

 | 20.05.2019 08:20

ÁSIA: As bolsas da Ásia fecharam sem direção na sessão desta segunda-feira em meio à uma série de desenvolvimentos geopolíticos na região.

O Nikkei do Japão subiu 0,24%, à medida que as ações de pesos-pesados ​​do índice, como Fast Retailing e Softbank Group, avançaram. O Topix, mais amplo, subiu ligeiramente para terminar seu dia de negociação em 1.554,92 pontos. Os movimentos vieram depois que a economia do Japão cresceu a uma taxa anualizada de 2,1% no primeiro trimestre, segundo dados do Produto Interno Bruto (PIB) divulgados nesta segunda-feira, superando as expectativas do mercado de contração de 0,2%.

Na Coreia do Sul, o Kospi fechou estável em 2.055.71 pontos.

O ASX 200 na Austrália subiu 1,74%, depois que a coalizão conservadora da Austrália conseguiu a maioria parlamentar na segunda-feira nas eleições.

O sub-índice financeiro disparou 5,85%, com as ações do Commonwealth Bank da Austrália saltando 6,27% e o National Australia Bank avançando 7,90%. ANZ Banking Group subiu 7,78%, enquanto Westpac disparou 9,21%. As mineradoras tiveram um desempenho mais discreto. Fortescue Metals avançou 3,1% e Rio Tinto (LON:RIO) fechou em alta de 1,3%, à medida que o minério de ferro atingia US $ 100 a tonelada pela primeira vez desde maio de 2014. BHP caiu 0,7%, à medida que os preços do petróleo recuavam durante o horário asiático. Woodside Petroleum caiu 0,4%, o Beach Energy caiu 0,5% e o Oil Search recuou 0,7%.

Na Índia, o Nifty 50 saltou 2,9%, após pesquisas de boca de urna apontarem que o primeiro-ministro Narendra Modi deve retornar ao poder após a eleição geral do país.

Na China continental, as ações encerraram o pregão em baixa. O composto de Xangai caiu 0,41%, enquanto o Shenzhen Composite caiu 0,75%. O índice Hang Seng de Hong Kong caiu mais de 0,57%.

As bolsas nos Estados Unidos caíram na sexta-feira, após notícias de que as negociações comerciais entre os EUA e a China estão paralisadas. Fontes disseram que as discussões para futuras negociações comerciais estão suspenso depois que o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aumentou o cerco sobre empresas de telecomunicações chinesas.

No fim de semana, a Reuters informou que o Alphabet (NASDAQ:GOOGL), dona da Google, suspendeu alguns negócios com a gigante de telecomunicações chinesa Huawei. A Huawei Technologies perderá imediatamente o acesso à atualizações do sistema operacional Android e a próxima versão de seus smartphones para exportação também perderá acesso á aplicativos e serviços populares, incluindo o Google Play Store e o aplicativo Gmail, segundo o relatório da Reuters.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Na semana passada, o governo tornou mais difícil para as empresas americanas fazerem negócios com a Huawei, que desde então, precisam agora de uma licença governamental.

EUROPA: Os mercados europeus negociam em baixa na manhã desta segunda-feira, com os investidores digerindo os desenvolvimentos geopolíticos e os balanços das empresas.

O índice europeu STOXX 600 cai 0,6% no pregão matutino, lideradas pelas ações de tecnologia, com uma queda de 1,7% após aumento das investidas contra empresas de tecnologia chinesas.

As ações de empresas de viagens e lazer caem 1% devido após resultados decepcionantes da Ryanair. A companhia registrou seu lucro anual mais fraco em quatro anos e disse que os lucros podem cair ainda mais no ano que vem, com a maior companhia aérea da Europa lutando contra o excesso de capacidade, o Brexit e os atrasos na entrega do Boeing 737 Max. As ações recuam 1,8%.

O setor de óleo e gás opera estável nos primeiros acordos, enquanto o de telecomunicações e serviços públicos foram os únicos setores que apresentam ligeiros ganhos.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) cai 1,7%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 1,2%, BHP perde 0,8% e Rio Tinto opera em ligeira alta de 0,2%.

Investidores estão monitorando riscos geopolíticos depois que o presidente Donald Trump lançou uma nova ameaça à Teerã, twittando que o conflito no Oriente Médio seria o “fim oficial” do Irã, enquanto a Arábia Saudita advertiu que está pronta para responder com "toda a força".

As ações da fabricante de chips alemã Infineon caem 3,4% no início do pregão, depois de relatos de que a empresa também seguirá o exemplo da Google e suspenderá seus negócios com a Huawei. A empresa de semicondutores franco-italiana STMicroelectronics cai 7% em meio à temores de interrupção de sua base de clientes após a Huawei ser colocada na lista negra.

O New York Times também informou no domingo que especialistas do Deutsche Bank detectaram atividades suspeitas em contas de Trump e do genro, Jared Kushner, entre 2016 e 2017. As ações do banco recuam 2%, enquanto o compatriota Commerzbank recua 2,8%.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos Estados Unidos operam em baixa na manhã de segunda-feira, devido preocupações com a intensificação das consequências da ofensiva dos EUA contra a Huawei pesando sobre o sentimento do mercado.

Na semana passada, o governo do presidente Donald Trump acrescentou a empresa de telecomunicações chinesa Huawei a uma lista negra comercial. O anúncio levou a Alphabet’s Google a suspender os negócios com a Huawei, que envolvem a transferência de hardware, software e serviços técnicos essenciais. Isso significa que a Huawei não pode mais usar a licença do sistema operacional Android da Google e outros serviços oferecidos por ela. A Huawei agora só poderá usar uma versão pública do sistema operacional do Google através do Android Open Source Project.

A intensificação da guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo continua a manter os mercados financeiros no limite, no entanto, a decisão dos EUA de remover as tarifas sobre o aço e o alumínio canadenses e mexicanos fornece um pouco de alívio para os investidores.

A ministra das Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, disse que Ottawa se moverá rapidamente para ratificar o novo pacto comercial com os americanos.

Entre as notícias corporativas, Pinduoduo, Game Technology e Qudian estão entre algumas das empresas programadas para relatar seus últimos números trimestrais antes do sino de abertura.

Nenhum relatório de dados econômicos importantes foi esperado na segunda-feira.

ÍNDICES FUTUROS - 7h50:
Dow: -0,52%
SP500: -0,62%
NASDAQ: -1,19%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações