Futuros dos EUA Abrem a Semana em Queda

 | 08.04.2019 08:19

ÁSIA: Os mercados da região Ásia-Pacífico fecharam sem direção nesta segunda-feira, com investidores digerindo dados de empregos melhores do que o esperado nos EUA e progresso nas negociações comerciais entre Washington e Pequim. O índice MSCI Ásia-ex Japão obteve ganhos marginais.

Na China continental, o dia foi de baixas. O composto de Xangai caiu 0,05%, para 3.244,81 pontos e o Shenzhen Composite caiu 0,55%. Enquanto isso, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,47%.

No Japão, o Nikkei caiu 0,21% e o índice Topix, mais amplo, recuou 0,35%. A fabricante de robôs Fanuc caiu 0,74%.

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 0,04%, acima de 2.210,60 pontos. A Korean Air Lines disse que seu presidente, Cho Yang-ho, faleceu, semanas depois de ter sido afastado do conselho da empresa. A companhia aérea foi atingida nos últimos anos por uma série de escândalos envolvendo seus familiares fundadores, culminando com a acusação de Cho no ano passado sob a acusação de peculato e quebra de confiança. Cho havia negado as acusações contra ele.

As ações da Korean Air Lines e Hanjin Transportation, onde Cho também atuou como presidente, saltaram 1,88% e 15,12%, respectivamente. A Hanjin KAL, holding do conglomerado Hanjin Group, onde Cho era presidente, disparou 20,63%.

O ASX 200 da Austrália avançou 0,65% para fechar em 6.221,40, já que quase todos os setores fecharam em alta. Entre as mineradoras australianas, BHP subiu 1,3%, Fortescue Metals avançou 2,8% e Rio Tinto (LON:RIO) adicionou 1,5%.

EUROPA: As bolsas europeias operam em queda na manhã desta segunda-feira. O pan-europeu Stoxx 600 cai cerca de 0,2% logo após o sino de abertura, com a maioria dos setores e principais bolsas em território negativo.

As ações de tecnologia da Europa lideram as perdas por setor no pan-índice. A SAP da Alemanha, a empresa tech mais valiosa da Europa, informou no fim de semana que o seu chefe do grupo de negócios de nuvem havia saído, marcando mais uma queda entre vários do alto escalão da empresa. As ações da SAP caem em torno de 1,5%.

O Euronext da França lidera o topo do benchmark durante o pregão matinal, depois que a Autoridade de Supervisão Financeira da Noruega concluiu que a Nasdaq e a Euronext seriam proprietários da operadora norueguesa do mercado de ações Oslo Bors VPS, informou a Reuters. As ações das ações listadas em Paris sobem mais de 1%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Enquanto isso, Safran (PA:SAF) da França cai no fundo do índice depois que a Boeing cortou a produção do 737 Max na sequência de dois acidentes com seus modelos. O 737 Max 8 usava motores LEAP-1B fabricados pela CFM International, uma joint venture da General Electric (NYSE:GE) e Safran. As ações listadas em Paris caem mais de 2%.

Entre as empresas de mineração listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,6%, Antofagasta (LON:ANTO) avança 0,7%, Rio Tinto sobe 0,3% e BHP opera próximo da estabilidade.

Na frente do Brexit, negociações entre as equipes lideradas pela primeira-ministra britânica, Theresa May e Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista, deve continuar na segunda-feira, apesar da declaração do Partido Trabalhista de que o governo conservador não se comprometeu com nenhum de suas principais solicitações. Com o otimismo diminuindo, o foco volta-se para a reunião de emergência do Conselho Europeu, na quarta-feira. Líderes da UE sinalizaram que a extensão do Brexit que May solicitou provavelmente não será considerada longa o suficiente, a menos que venha com um plano detalhado. Do jeito que as coisas estão, o Reino Unido deve sair sem um acordo na sexta-feira, embora poucos na mídia britânica esperem tal resultado.

Uma batalha crescente entre o governo e as forças rebeldes na Líbia contribuiu para uma série de fatores que elevaram os preços do petróleo.

EUA: Os futuros do índice de ações dos Estados Unidos operam e baixa na manhã de segunda-feira, com investidores preocupados com uma difícil provável temporada de resultados.

O foco do mercado está em grande parte em sintonia com os resultados corporativos. Os principais bancos dos EUA estão prontos para dar o pontapé inicial no final da semana.

Analistas alertam que a próxima temporada de resultados pode ser o primeiro trimestre de contração dos resultados corporativos desde 2016. O JP Morgan Chase e o Wells Fargo devem divulgar seus últimos dados na sexta-feira.

Antes disso, espera-se a ata da última reunião do Federal Reserve devem ser divulgados na quarta-feira. Na reunião do Fed em março, o banco central decidiu manter as taxas de juros e adiar quaisquer novos aumentos este ano.

ÍNDICES FUTUROS - 8h00: Dow: -0,26%

SP500: -0,10%

NASDAQ: -0,09%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações