Futuros dos EUA Abrem Em Queda, Apesar Do Abrandamento Da Posição de Trump

 | 15.05.2019 07:58

ÁSIA: As bolsas da Ásia ensaiaram uma recuperação e fecharam em alta na madrugada de quarta-feira, com abrandamento da posição de Trump e em meio à crescente expectativa de mais estímulo do governo chinês.

O presidente Donald Trump minimizou as tensões na terça-feira, classificando a situação como uma "pequena briga" e enfatizando o bom relacionamento que mantém com o presidente da China, Xi Jinping. Mas ele também enfatizou a imposição de tarifas de 25% sobre outros 325 bilhões de dólares em produtos chineses, essencialmente tudo o que a China exporta para os EUA.

Na China continental, as bolsas avançaram no dia, com o composto de Xangai subindo 1,91% e o Shenzhen ganhando 2,325%, enquanto o índice Hang Seng de Hong Kong avançou 0,52%.

O Nikkei do Japão subiu 0,58%, enquanto o índice Topix, mais amplo, subiu 0,60%. As ações da montadora japonesa Nissan Motor despencaram 6,47% depois que a empresa divulgou resultados fiscais de 2018, o menor nível em 11 anos.

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 0,53%, enquanto as ações da LG Chem subiram 2,71%.

Na Austrália, o ASX 200 subiu 0,71%. As principais mineradoras avançaram depois que os preços do metal base se recuperaram em Londres na terça-feira. O grupo BHP liderou o mercado, subindo 1,9%, a Rio Tinto (LON:RIO) subiu 2,2%, a Fortescue Metals fechou em alta de 0,6% e a South32 adicionou 1,8%.

A Macquarie espera que os preços do minério de ferro continuem a impulsionar os ganhos das grandes mineradoras, à medida que os embarques globais diminuírem. A corretora disse esperar que a BHP Group e a Fortescue Metals atinjam o limite de baixa de suas diretrizes de embarque, enquanto a Rio Tinto e a Vale (SA:VALE3) devem perder ou cortar as suas.

Apesar disso, ainda manteve uma recomendação de 'outperform' para a BHP, Rio Tinto e Fortescue e uma recomendação 'neutra' na Vale. "À preço spot, todas as mineradoras de minério de ferro cobertas veem um aumento substancial na previsão de ganhos de 2019 por ação", disse a corretora. Prévia para a BHP e a Rio Tinto aumentaria em 30% cada.

EUROPA: As bolsas de valores europeias negociam em baixa nesta quarta-feira, após os mercados tentarem recuperar da liquidação de segunda-feira, resultante do anúncio das tarifas de retaliação da China sobre as importações dos Estados Unidos.

O pan-europeu STOXX 600 cai 0,32% no pregão do meio da manhã. O setor de construção e material sobem 0,4%, enquanto os automóveis caem 1,7%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Relatórios sugeriram que o banco italiano UniCredit (MI:CRDI) intensificou os preparativos para fazer uma oferta pelo Commerzbank, algumas semanas depois do fracasso do acordo com o banco alemão Deutsche Bank. As ações do Commerzbank recuam 1,9% na manhã de quarta-feira.

O banco holandês ABN Amro divulgou uma queda de 20% no lucro líquido do primeiro trimestre, para 478 milhões de euros (US $ 536 milhões). Suas ações caem 1,8% durante o pregão matinal.

O Credit Agricole (PA:CAGR) registrou queda de 11% no lucro líquido do primeiro trimestre e queda de 2,6% no semestre.

O fornecedor de gás e eletricidade E.On caiu 5,4% depois que o Goldman Sachs rebaixou suas ações de “comprar” para “neutro”.

A Alemanha anunciou o retorno ao crescimento econômico no primeiro trimestre, disse um ministro da Economia, Peter Altmaier, à Reuters, como um “primeiro raio de esperança” após dois trimestres sem expansão.

No Reino Unido, o governo anunciou que a primeira-ministra Theresa May trará seu acordo Brexit de volta ao Parlamento no dia 3 de junho, enquanto as negociações com o principal partido trabalhista da oposição continuam apesar da aparente falta de progresso.

O dia é de baixa para as mineradoras listadas em Londres. Anglo American (LON:AAL) cai 1,4%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 1,7%, BHP Group recua 0,9% e Rio Tinto perde 0,7%.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA recuam nesta quarta-feira de manhã, com investidores concentrados nos dados econômicos e novos balanços corporativos.

Na terça-feira, o Dow viu seu melhor dia em um mês, com os investidores deixando de lado as preocupações sobre a atual guerra comercial entre os EUA e a China. O presidente Donald Trump suavizou seu tom sobre a guerra comercial na terça-feira, referindo-se a ela como uma “pequena briga” e insistindo que as conversações não entraram em colapso.

O comércio continuará sendo um foco importante para os participantes do mercado. O presidente dos Estados Unidos tem até a meia-noite de sexta-feira para decidir se vai impor tarifas sobre carros na Europa.

Na agenda de dados econômicos, haverá vendas no varejo, produção industrial e estoques de negócios publicados durante toda a manhã.

Em termos de ganhos, a Macy’s, a Cisco Systems e a ZTO Express reportarão seus últimos resultados.

ÍNDICES FUTUROS - 7h35:Dow: -0,30%SP500: -0,30%NASDAQ: -0,25%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações