Futuros dos EUA Apontam para a Segunda Alta Consecutiva em Wall Street.

 | 19.05.2017 08:38

ÁSIA: As bolsas asiáticas andaram de lado nesta sexta-feira, com a alta em Wall Street ofertando um alívio, depois de seu pior dia no ano.

O Nikkei reverteu perdas anteriores e avançou 0,19% para fechar em 19.590,76 pontos. Do outro lado do Estreito Coreano, o Kospi da Coreia do Sul subiu 0,07%, enquanto os mercados chineses fecharam sem direção. O índice de Hang Seng subiu 0,15%, o composto de Shanghai adicionou 0,03%, enquanto o composto de Shenzhen recuou 0,12%. O índice Shanghai Composite registrou a sua primeira alta semanal depois de seis semanas.

O índice ASX 200 da Austrália caiu 0,19%, pesado principalmente por seus subíndices financeiros e industriais. Os investidores australianos foram mais cautelosos, olhando para os eventos de risco da próxima semana em vez de pontos de entrada no mercado. Uma queda no share market brasileiro na quinta-feira, com acusações contra o presidente do país acrescentou turbulentas geopolíticas.

Segundo analistas, o escândalo do FBI de Donald Trump e a crise política no Brasil estão atingindo os mercados, mas os indicadores globais sugerem que os riscos políticos nos mercados emergentes vêm recuando e acreditam que o "sell-off" atual seja transitório. Na próxima semana, o ex-diretor do FBI, James Comey, testemunhará em uma audiência no Senado e a OPEP se reunirá em Viena para discutir o fornecimento de petróleo.

Uma recuperação do minério de ferro e o avanço nos preços do ouro, que desfrutou de seu maior ganho semanal desde meados de abril, proporcionou apoio de compra para os gigantes de recursos. A BHP, também impulsionada pela estabilização dos preços do petróleo, subiu 1,6%, Fortescue subiu 5,2% e Rio Tinto (LON:RIO) avançou 2,2%. Ao longo da semana, BHB Billiton subiu 2,5%, a rival Rio Tinto subiu 5% e Fortescue Metals disparou 10,6%.

EUROPA: As bolsas europeias ganham terreno nesta sexta-feira, tentando reduzir o prejuízo causado pelas incertezas políticas nos EUA e no Brasil. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,36% e segue para uma perda de 1,3% na semana, o que seria o primeiro declínio em quatro semanas.

Segundo o JP Morgan, as empresas europeias subiram em média 23% no primeiro trimestre, enquanto o crescimento de 10% ns vendas na Europa foi o mais forte a nível mundial. A entrega dos resultados no primeiro trimestre foi a melhor em seis a sete anos, com surpresas positivas acima da média e crescimento de dois dígitos em todas as principais regiões, ajudada pelo aumento dos preços das commodities, pela recuperação da inflação e pela recuperação da atividade global.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

No Reino Unido, o FTSE 100 avança, seguindo seus pares regionais. Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) sobe 1,4%, BHP Billiton sobe 0,5% e Rio Tinto avança 0,6%. Em sentido contrário, Antofagasta (LON:ANTO) recua 0,3%.

Os preços ao produtor alemão em abril subiram 3,4%, seu maior ganho anual em mais de cinco anos, ajudado pelo aumento dos preços dos metais.

EUA: Os futuros de ações americanos indicaram que Wall Street pode registrar a segunda alta consecutiva nesta sexta-feira, ajudada pela escassez de manchetes dramáticas em Washington, embora a semana provavelmente acabe com perda para as ações.

Os mercados dos EUA fecharam em alta nesta quinta-feira, impulsionados por dados positivos e ganhos de ações de tecnologia, porém na semana, os três índices estão olhando para perdas de cerca de 1%, com os investidores questionando se o presidente dos EUA Donald Trump pode cumprir suas promessas de estímulo econômico. A maior queda durante a semana ocorreu na quarta-feira, depois que um relatório apontou que Trump pediu ao então diretor federal do Departamento de Investigações, James Comey, que interrompesse uma investigação sobre a interferência russa nas eleições americanas. Alguns investidores tem questionado se Trump vai terminar o seu mandato.

Sem dados econômicos importantes, o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, fará um discurso sobre a economia e a política monetária na Associação para o Crescimento Corporativo da Universidade de Washington, em St. Louis, às 10h15.

AGENDA DO INVESTIDOR:

EUA: Não está prevista a divulgação de dados econômicos relevantes;

ÍNDICES FUTUROS - 8h30:
Dow: +0,17%
SP500: +0,25%
NASDAQ: +0,27%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações