Futuros dos EUA Apontam para a Sexta Alta, Apesar da Queda do Petróleo

 | 25.05.2017 07:52

ÁSIA: Os mercados asiáticos fecharam em alta nesta quinta-feira, com investidores analisando a minuta da reunião do Federal Reserve dos Estados Unidos e aguardando a ampliação do acordo de limitação da produção da OPEP, numa tentativa de reequilibrar os mercados de petróleo.

O Nikkei do Japão subiu 0,36% para fechar em 19.813,13, apesar da força do iene após os minutos do Fed. O dólar se recuperou desde então e o iene fechou em baixa de 0,1% frente ao greenback.

O índice de referência Kospi da Coreia do Sul subiu 1,1%, fechando a sessão em 2.342,93 pontos, após a decisão do Banco da Coreia de manter as taxas em 1,25% pela décima vez consecutiva. O mercado acionário do país tem atingido recordes com fortes resultados corporativos locais e otimismo econômico. Segundo analistas, "com a economia mostrando sinais de melhora, não há nenhuma urgência para cortes de taxa".

Na Austrália, o S&P/ASX 200 fechou em alta de 0,36% em 5.789,36 pontos, liderados por ganhos do setor de materiais e energia compensando uma terrível sessão para as varejistas e seguradoras. Os quatro grandes bancos lutaram contra um "sell-off" inicial. ANZ foi o vencedor do dia, subindo 1,3%, enquanto NAB foi o único dos quatro grandes a terminar no vermelho, com baixa de 0,5%. O serviço pesado no mercado coube para as mineradoras e blues chips de energia. BHP e Rio subiram 1,4 e 1,5%, respectivamente, South32 registou um ganho de 3,4% e Fortescue Metals fechou em alta de 1,6%. Entre os "stocks" de energia, Origin e Woodside ganharam mais de 1% cada.

Os mercados da China também subiram, mesmo após a Moody's reduzir o rating de crédito da segunda maior economia do mundo. A agência de classificação também rebaixou a classificação de Hong Kong na quarta-feira. A Moody´s disse que o rebaixamento de Hong Kong foi devido ao impacto do rating de crédito de China em Hong Kong. O Índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,80%, enquanto os mercados do continente reverteram as perdas iniciais para fechar em alta. O Shanghai Composite saltou 1,43% para fechar em 3.07,87 pontos enquanto o Shenzhen Composite terminou o dia em alta de 0,72%.

O yuan atingiu uma alta de quase dois meses em relação ao dólar no início da sessão. O par dólar / yuan no mercado onshore saltou para 6.8696. Segundo a Reuters, a valorização foi devido à venda de dólares por bancos estatais no mercado onshore.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Os mercados indonésios estavam fechados para umas férias.

EUROPA: Os mercados europeus sobem com pequeno volume, com os investidores avaliando a queda nos preços do petróleo antes da decisão de produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo. O Stoxx Europe 600 sobe 0,04%, após o índice entrar e sair do território negativo.

Enquanto as principais bolsas de valores abrem nesta quinta-feira, vários países que observam o feriado da Ascensão, com o fechamento de mercados acionários, bancos e férias escolares. As bolsas de Áustria, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia e Suíça estão fechadas, mas o DAX 30 opera com baixa liquidez e maior volatilidade devido feriado na Alemanha. O CAC 40 também opera com baixo volume e agitação semelhante com os bancos franceses fechados.

A indústria de petróleo está em sintonia com a reunião da OPEP em Viena, onde os mercados trabalharam com a expectativa de que o cartel irá estender os cortes de produção, inicialmente implementados em novembro como forma de enfrentar o excesso de oferta global, mas tanto o petróleo WTI como o Brent recuam depois que o ministro do petróleo da Arábia Saudita Khalid al-Falih descartou cortes mais profundos na produção de petróleo da OPEP, mas que uma extensão de nove meses para o acordo é "altamente provável" para ser acordado na reunião desta quinta-feira.

Tem sido um caso clássico os mercados comprando rumores e vendendo fatos. A extensão de nove meses do acordo até o primeiro trimestre de 2018 é amplamente esperada, mas os traders especulavam que talvez o cartel também faria cortes mais profundos na produção. O Irã também disse que é desnecessário reduzir ainda mais a produção. A francesa Total recua 0,41%, enquanto as ações da Petrofac (LON:PFC) despencam 28,55% depois que a empresa de serviços petrolíferos suspendeu seu Chief Operating Officer Marwan Chedid. A Petrofac está sob investigação no Reino Unido sob suspeita de suborno, corrupção e lavagem de dinheiro. A empresa disse que está cooperando com as autoridades e Chedid renunciou ao conselho da Petrofac.

No Reino Unido, o FTSE 100 apresenta altos e baixos, com queda das ações de energia, tecnologia e telecomunicações, enquanto o setor de serviços públicos, considerado defensivo e o financeiro lideram a alta. O índice voltou a subir e fechou em alta de 0,4% na quarta-feira. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) cai 1,1%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 0,4%, BHP Billiton perde 0,3% e Rio Tinto (LON:RIO) opera em baixa de 0,7%.

A economia do Reino Unido desacelerou mais acentuadamente do que se pensava no primeiro trimestre, de acordo com uma nova estimativa nesta quinta-feira, sinal de alerta sobre o crescimento antes da eleição nacional de 8 de junho e o início das conversas do Brexit com a União Europeia. A economia cresceu a uma taxa trimestral de 0,2% no primeiro trimestre, um ritmo de crescimento mais fraco do que a estimativa preliminar de 0,3% publicada no mês passado e muito mais fraca do que o ritmo de 0,7% nos últimos três meses de 2016. Em termos anualizados, a economia cresceu 0,7%, ante uma estimativa anterior de 1,2%.

As campanhas para a eleição de junho retomaram nesta quinta-feira depois de uma breve suspensão após o ataque de segunda-feira em Manchester, onde um homem-bomba matou 22 e feriu dezenas de pessoas quando ele explodiu fora do estádio onde jovens espectadores estavam saindo de um show da cantora Ariana Grande.

EUA: Os futuros dos EUA apontam para sua sexta sessão consecutiva de alta, após o Federal Reserve sinalizar que a maioria das autoridades permanece incautos em relação ao aumento das taxas na reunião de junho. A probabilidade de um aumento da taxa de junho pelo Fed é de 83,1%, contra 78,5% na quarta-feira, de acordo com dados do CMEGroup.

O governador do Fed, Lael Brainard, está programado para dar um discurso sobre questões econômicas globais em Washington, DC, às 11h00 e o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, deve conversar no Japão sobre a economia americana após o fechamento do mercado americano.

AGENDA DO INVESTIDOR EUA:

9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
9h30 - Goods Trade Balance (diferença entre exportação menos importação de bens);​
9h30 - Prelim Wholesale Inventories (dados preliminares de vendas e estoques no atacado americano);


ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: +0,37%
SP500: +0,31%
NASDAQ: +0,39%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações