Futuros dos EUA Apontam para Mais Perdas em Wall Street Nesta Quinta

 | 09.09.2021 07:24

h2 Ásia

As bolsas na Ásia fecharam majoritariamente em queda nesta quinta-feira, na sequência de novas perdas em Wall Street após um relatório do Federal Reserve mostrando que a atividade econômica dos EUA desacelerou neste verão.

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 2,30%, liderando as perdas na região. As ações da Tencent (HK:0700) e da NetEase (HK:9999) (SA:NETE34) despencaram 6,04% e 7,97%, respectivamente, depois que uma mídia estatal chinesa informou que as duas figuravam entre empresas de videogame convocadas para uma reunião com reguladores. As questões discutidas durante a reunião incluíram exigências para que as empresas limitassem o tempo de jogo para menores, bem como proibir qualquer forma de “serviços de aluguel de contas” para menores. Novas regras foram publicadas no final de agosto proibindo menores de 18 anos na China de jogar jogos online por mais de três horas por semana. As ações de educação privada também sofreram um impacto após a proibição da China de professores particulares darem aulas online ou em locais não registrados. As ações da New Oriental Education And Tech (HK:9901) (NYSE:EDU) recuaram 5,67%, enquanto as da rival Koolearn Technology Holding (HK:1797) caíram 4,66%.

Enquanto isso, as ações do China Evergrande Group despencaram 7,55% em Hong Kong, já que a incerteza continua a cercar a situação de um das maiores desenvolvedoras imobiliários da China. Parece cada vez mais provável que fique inadimplente após notícias de que atrasará o pagamento de juros em empréstimos bancários. A empresa está vendendo ativos para levantar caixa.

Na China Continental, o Shanghai Composite avançou 0,49%, para 3.693,13 pontos, enquanto o Shenzhen Component subiu ligeiramente para 14.698,53 pontos. O índice de preços ao consumidor da China em agosto subiu 0,8% ante ano anterior, ante expectativas de um aumento de 1% em uma pesquisa da Reuters. Enquanto isso, o índice de preços ao produtor saltou 9,5% em relação ao ano anterior, em comparação com as previsões de um aumento de 9%.

O Nikkei no Japão fechou 0,57% menor em 30.008,19 pontos, enquanto o índice Topix caiu 0,71% para 2.064,93 pontos. O Japão ampliou suas medidas de emergência para combater os surtos de criptomoedas , um sinal de que governos em todo o mundo estão percebendo que o Bitcoin veio para ficar.

Em uma votação quase unânime, o Parlamento ucraniano aprovou uma lei que legaliza e regula a criptomoeda. O projeto foi iniciado em 2020 e agora segue para sanção do presidente Volodymyr Zelensky. Até hoje, os locais podiam comprar e trocar moedas virtuais, mas as empresas e bolsas que negociam criptografia estavam frequentemente sob vigilância das autoridades. A nova legislação estabelece certas proteções contra fraude para aqueles que possuem Bitcoin e outras criptomoedas. Se sancionado pelo presidente, ativos virtuais, carteiras digitais e chaves privadas serão termos que serão contemplados na lei ucraniana.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Ao contrário da decisão de El Salvador de adotar o Bitcoin como moeda legal nesta semana, a lei criptográfica da Ucrânia não contempla o lançamento do Bitcoin como forma de pagamento, nem o coloca em pé de igualdade com a hryvnia, a moeda nacional do país. De acordo com o Kyiv Post, em 2022, o país planeja abrir o mercado de criptomoedas para empresas e investidores.

A Ucrânia se junta a uma longa lista de países que reconhecem o Bitcoin na legislação nacional. Nesta semana, El Salvador se tornou o primeiro país a adotar o bitcoin como moeda legal. O presidente Nayib Bukele praticamente amarrou seu destino político ao resultado desse experimento nacional com Bitcoins.

Duas semanas atrás, Cuba, um governo notoriamente conservador ainda estabelecido nos métodos marxistas tradicionais, aprovou uma lei para reconhecer e regular as criptomoedas, citando “razões de interesse socioeconômico”.

No mês passado, os EUA propuseram regras em torno de “corretoras” de criptografia em seu projeto de infraestrutura de US $ 1 trilhão e uma nova lei alemã agora permite que fundos anteriormente impedidos de investir em criptografia aloquem até 20% em moedas virtuais como Bitcoin.

O Panamá é a bola da vez. O país centro-americano está lançando um projeto de criar a sua própria lei de criptomoeda.

h2

Índices futuros - 7h20/h2

Dow Jones Futuros: -0,21%
S&P 500 Futuros: -0,22%
Nasdaq 100 Futuros: -0,17%

h2

Commodities/h2

MinFe Dailan: 2,73%
Brent: +0,28%
Petróleo WTI: +0,17%
Soja: -0,49%
Ouro: +0,20%
Bitcoin: -0,55%

Observação: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

/h2

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações