Futuros dos EUA Apontam para uma Abertura em Ligeira Alta

 | 16.06.2017 09:15

ÁSIA: A maioria das bolsas asiáticas fechou em alta na sexta-feira depois que o Banco do Japão manteve sua política inalterada, mas com investidores seguindo cautelosamente as quedas dos papeis de tecnologia nos Estados Unidos.

O índice japonês Nikkei ganhou 0,56%, para fechar em 19.943,26, após o Banco do Japão manter sua política inalterada após uma reunião de dois dias como amplamente esperado. O BOJ também teve uma visão mais positiva sobre o consumo privado e sobre outras economias. Segundo analistas, em termos de perspectivas de crescimento e inflação, as coisas estão melhorando gradualmente e não deve haver necessidade de mudar a política. O dólar negociou em seu nível mais alto em quase duas semanas frente ao iene após a decisão do Banco do Japão, sendo negociado a 111,22, ante 110,8 vistos na sessão anterior.

O Kospi da Coreia do Sul apurou ganhos ínfimos para fechar 0,01% maior, em 2.361,83. As ações de tecnologia negociadas em Seul fecharam em baixas seguindo o recuo em Wall Street. A Samsung Electronics reverteu ganhos anteriores para fechar 0,22% menor e SK Hynix terminou 0,17% menor. A empresa de pesquisa na Internet, Naver, inverteu a tendência e terminou 0,79% maior.

O S&P/ASX 200 fechou 0,19% maior, em 5.774 pontos. As ações australianas apresentaram seu maior avanço semanal em mais de dois meses, ignorando a pressão de venda no setor de materiais, petróleo e uma generalizada queda nas ações de tecnologia em Wall Street. Os caçadores de pechinchas entraram nos bancos nesta semana. O minério de ferro subiu com a demanda mais forte após alta nos preços do aço incentivar as siderúrgicas chinesas a aumentar a produção e comprar matérias-primas, apesar dos dados na China mostrarem que os níveis de construção de imóveis enfraqueceram e os empréstimos hipotecários caíram, aumentando o risco em torno do setor imobiliário do país. Fortescue subiu 0,4% e Rio Tinto (LON:RIO) recuou 0,1%. BHP Billiton fechou praticamente estável nesta sexta-feira, mas caiu 2,3% ao longo da semana, embora a nova escolha como presidente, Ken MacKenzie, obter a aprovação da Elliot, a fundo de investidores que tomou uma participação considerável na empresa e está pressionando por uma reestruturação.

As ações da China permaneceram sob pressão, mesmo após o banco central do país realizar a maior injeção de caixa em um único dia no sistema financeiro desde meados de janeiro para aumentar a liquidez do mercado. A injeção líquida de 250 bilhões de yuans (US $ 36,73 bilhões) foi destinada a aliviar o aperto de financiamento sazonal induzido por pagamentos de impostos corporativos e regulamentação de capital dos bancos. O foco dos investidores manteve-se no Anbang Insurance Group, cujo presidente foi supostamente detido pelas autoridades chinesas. Os bancos chineses tomaram medidas para limitar sua exposição ao grupo e diminuíram a comercialização de investimentos da marca Anbang para seus clientes nos últimos dias, de acordo com pessoas com conhecimento da situação. Segundo analistas, as preocupações com o aperto regulatório sobre a atividade corporativa chinesa podem continuar a pesar sobre os mercados da China no curto prazo. O composto de Shanghai caiu 0,31%, enquanto o índice composto Shenzhen caiu 0,2%.O Índice Hang Seng de Hong Kong fechou em alta de 0,24%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUROPA: Os mercados na Europa avançam na sexta-feira, com investidores digerindo notícias sobre resgate para a Grécia, compensando a decisão do Fed no meio da semana e se concentraram em eventos políticos importantes. O Stoxx Europe 600 sobe 0,56%. Na semana, o Stoxx 600 ainda segue em queda de 0,5%, influenciado em parte pelo "selloff" no setor de tecnologia durante a semana, que iniciou nos EUA, incluindo Apple.

O grego Athex Index sobe 1,81% depois que os credores do país concordaram com a próxima parcela de seu resgate de 86 bilhões de euros ($ 96,5 bilhões). O DAX 30 DAX da Alemanha sobe 0,30%, auxiliado por ganhos das fabricantes de automóveis após as vendas de carros novos na União Europeia subirem 7,6% em maio, principalmente na Alemanha e na Espanha, mas caiu no Reino Unido, o segundo maior mercado de automóveis da UE.

Em Paris, as ações da Renault sobem 1,81% e ajuda o CAC 40. No domingo acontecerá o segundo turno das eleições parlamentares do país e o partido liderado pelo recém-eleito presidente francês, Emmanuel Macron, deverá ganhar uma grande participação do parlamento.

No Reino Unido, o FTSE 100 sobe, mas segue em curso para um declínio semanal de 1,1%, o que seria o maior desde a semana encerrada em 21 de abril. Esta semana, a inflação dos preços ao consumidor subiu para a máxima de quatro anos, em 2,9%. Os investidores ficaram surpresos com a decisão de 5-3 das autoridades políticas do Banco da Inglaterra para manter as taxas de juros em um recorde de 0,25%. Os analistas esperavam um aumento da taxa de juros. Isso ajudou a pressionar a libra para cima na quinta-feira e continuou a subir na sexta-feira. Uma libra mais forte, no entanto, pode pressionar as ações das empresas multinacionais no FTSE 100, pois fazem a maior parte de suas receitas nos mercados estrangeiros. Entre as mineradoras, Anglo American (LON:AAL) cai 2,8%, BHP Billiton sobe 0,8% e Rio Tinto avança 0,5%.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA apontaram para uma pequena alta na abertura de Wall Street, com investidores olhando para números da habitação e os dados de sentimento do consumidor. O mercado pode ter aumento da volatilidade durante a sessão, pois é o dia do quadruple witching, o que significa a expiração simultânea de futuros de ações, opções de ações, opções de compra de ações e futuros de ações individuais.

ÍNDICES FUTUROS - 9h00:
Dow: +0,05%
SP500: +0,06%
NASDAQ: +0,05%

OBSERVAÇÃO:
Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações