Futuros dos EUA Apontam para uma Abertura Ligeiramente Positiva em Wall Street

 | 15.10.2019 07:31

ÁSIA: Os mercados da região Ásia-Pacífico negociaram com cautela na terça-feira, após alta do dia anterior, à medida que surgiam novas dúvidas sobre o acordo comercial parcial EUA-China.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi fechou em 2.068,17 pontos, alta de 0,04%.

Os mercados do continente chinês caíram: o composto de Xangai caiu 0,56%, enquanto composto de Shenzhen caiu 1,1%. Os preços da carne suína na China aumentaram 69% em setembro devido à escassez contínua de carne após um surto de peste suína africana. No geral, o índice de preços ao consumidor aumentou 3% em relação ao ano passado, enquanto o índice de preços ao produtor caiu 1,2%.

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,07%.

O ASX 200 da Austrália oscilou entre ganhos e perdas, fechando com alta de 0,14%, em 6.652 pontos. A ata da reunião de política do Banco Central da Austrália de outubro mostrou que o banco central deixou a porta aberta para mais cortes em suas taxas de juros com objetivo de “alcançar o pleno emprego e atingir a meta de inflação” ao longo do tempo. Ainda assim, o RBA sinalizou sua preocupação com o aumento dos preços das casas e disse que a situação exigia “monitoramento rigoroso”. No início deste mês, o banco central reduziu sua taxa de caixa em 25 pontos-base, atingindo uma baixa recorde de 0,75%.

O subíndice financeiro fortemente ponderado reverteu as quedas inicias para fechar em alta de 0,29% enquanto o setor de energia caiu 0,85% e os materiais recuaram 1%. Entre as mineradoras, BHP caiu 1,2%, Fortescue Metals recuou 3,2%, enquanto Rio Tinto caiu 1,5%. A produtora de petróleo e gás Woodside Petroleum fechou em queda de 1%.

O Nikkei do Japão saltou 1,87%, para 22.207,21 pontos e o índice Topix subiu 1,56%, na volta do feriado de segunda-feira.

O humor mais cauteloso impera nesta semana, com as relações comerciais EUA-China começando a mostrar sinais de atrito. A China quer mais tempo de conversação para resolver os detalhes e também quer que as tarifas sejam eliminadas, mas os comentários do secretário do Tesouro Steven Mnuchin sugerem o contrário.

Na semana passada, Trump anunciou que o acordo comercial parcial abordará questões de propriedade intelectual e serviços financeiros, além de compras entre US $ 40 bilhões e US $ 50 bilhões em produtos agrícolas pela China.

Por sua vez, os EUA disseram que vão adiar o aumento de tarifas nesta semana de US $ 250 bilhões em produtos chineses de 25% para 30%. O próximo prazo para tarifas é 15 de dezembro. Mnuchin disse na segunda-feira que espera que a rodada de tarifas de meados de dezembro entre em vigor se não houver acordo entre os países.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Enquanto isso, a mídia estatal chinesa também adotou um tom cauteloso, alertando os EUA no fim de semana para “evitar recuarem” no acordo comercial parcial.

Segundo analistas, o lado positivo é que ainda há evidências de que ambos os lados estão dispostos a fechar um acordo.

EUROPA: As bolsas europeias ostenta otimismo na manhã de terça-feira, depois que o negociador da União Europeia, Michel Barnier disse que um acordo do Brexit entre o bloco e o Reino Unido ainda é possível nesta semana.

Falando em Luxemburgo antes da reunião entre líderes europeus, que provavelmente decidirá o destino do Brexit, Barnier disse: “Nossas equipes estão trabalhando duro e a jornada continua hoje. Esse trabalho foi intenso no fim de semana e ontem, porque mesmo que o acordo seja difícil, para ser franco, ainda é possível nesta semana".

O pan-europeu Stoxx 600 reduziu levemente os ganhos iniciais para negociar 0,5% maior no meio da manhã. As ações do setor de varejo lideram os ganhos.

As principais bolsas operam com ganhos, exceto o britânico FTSE 100, que negocia em território ligeiramente negativo. Entre as mineradoras listadas em Londres. Anglo American sobe 0,6%, Antofagasta sobe 0,8%, enquanto BHP cai 0,8% e Rio Tinto recua 1%.

Na segunda-feira, o pan-índice caiu 0,49%, depois das notícias de que a China quer continuar conversando antes de assinar o acordo comercial parcial com os EUA, supostamente solicitando a suspensão de tarifas adicionais de Washington, programadas para dezembro.

Dados divulgados na manhã de terça-feira mostraram que a taxa de desemprego no Reino Unido aumentou 22.000 nos três meses até o final de agosto, elevando a taxa de desemprego de 3,8% na primavera para 3,9% no verão.

Na Polônia, o partido populista Law and Justice (PiS) garantiu o segundo mandato no poder após as eleições parlamentares de domingo, mas perdeu a maioria na câmara alta.

O presidente Donald Trump impôs sanções à Turquia e interrompeu as negociações comerciais com Ancara, além de aumentar as tarifas sobre o aço turco em 50%, devido ofensiva militar do aliado da OTAN no nordeste da Síria. A decisão seguiu um anúncio anterior dos EUA de remover todas as tropas dos EUA da fronteira norte da Síria com a Turquia.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA avançam, com os "traders" aguardando o início da nova temporada de balanços. A BlackRock, Citigroup, Goldman Sachs, Wells Fargo e JP Morgan Chase devem lançar seus últimos números trimestrais antes do sino de abertura. A United Airlines e a Interactive Brokers também devem liberar seus balanços após o fechamento do mercado.

No geral, os participantes do mercado estarão monitorando a evolução na frente comercial. O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse na segunda-feira que as tarifas subirão em dezembro se não houver acordo com a China mas espera por um acordo.

Na agenda econômica, os números de manufatura do Empire State devem ser divulgados às 9h30 da manhã.

ÍNDICES FUTUROS - 7h20:

Dow: +0,22%

SP500: +0,24%

NASDAQ: +0,25%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações