Futuros dos EUA Apontam para uma Abertura Negativa em Wall Street

 | 19.07.2018 08:02

ÁSIA: As bolsas de valores asiáticas fecharam majoritariamente em queda nesta quinta-feira, com os principais mercados enfraquecendo depois de negociarem em alta na sequência do avanço liderado por Wall Street.

O Nikkei do Japão entrou para o território negativo depois de avançar durante o trade da manhã, fechando em baixa depois de quatro sessões consecutivas de ganhos. O benchmark recuou 0,13%, para 22.764,68 pontos. Ações ligadas à consumo e empresas de energia pesaram sobre o benchmark, embora os bancos, siderúrgicas e empresas do setor de semicondutores tenham conseguido ganhos, com a Advantest subindo 3,36%.

Na Coreia do Sul, o Kospi recuou 0,34%, fechando em 2.282,29 pontos, apesar do avanço das ações de empresas de grande porte. As siderúrgicas caíram depois que a União Europeia anunciou que iniciaria medidas sobre importações de aço depois que o governo dos EUA impôs tarifas sobre aço e alumínio no início deste ano. A Posco terminou o dia em baixa de 1,41%.

O índice Hang Seng de Hong Kong fechou em baixa de 0,38%, para 28.010,86 pontos, com ações de consumidores e serviços liderando as quedas. Na China continental, os índices registraram perdas mais acentuadas. O composto de Xangai caiu 0,51%, fechando em 2.772,98 pontos, marcando a quinta sessão consecutiva de quedas. O composto de Shenzhen terminou o dia em baixa de 0,79%. Ações da companhia aérea caíram em meio à um iuan mais fraco, com a Air China e a China Eastern Airlines despencando 5,03% e 5%, respectivamente.

Em meio à tendência regional de queda, o S&P/ASX 200 da Austrália avançou 0,28%, para 6.262,70 pontos, à medida que empresas industriais e financeiras avançaram. As mineradoras também tiveram um dia de alta. BHP Biliton subiu 0,3%, Fortescue subiu 1,6% e Rio Tinto (LON:RIO) fechou em alta de 1,3%.

O índice de ações da MSCI Ásia-Pacífico, exceto Japão, caiu 0,14% no período da tarde.

Os preços do petróleo operou praticamente estáveis durante o pregão asiático ​​depois que um inesperado aumento nos estoques de petróleo dos EUA ser ofuscado por uma alta demanda de gasolina nos EUA.

EUROPA: As bolsas europeias operam em baixa na manhã de quinta-feira, com investidores digerindo mais resultados corporativos e eventos políticos. O pan-europeu Stoxx 600 cai 0,25%, pesada pelo setor de recursos básicos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O FTSE 100 do Reino Unido destoa de seus pares regionais e sobe 0,1%, enquanto a libra caiu para seu nível mais baixo desde o início de setembro do ano passado, após as vendas no varejo britânico decepcionarem e alimentarem especulações de que o Banco da Inglaterra pode se abster de aumentar as taxas de juros em agosto. Uma libra mais fraca favorece o FTSE 100, já que muitas das empresas multinacionais do índice geram a maior parte de suas receitas em outras moedas.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) cai 2%, Antofagasta (LON:ANTO) perde 2,4%, BHP Biliton perde 1,2% e Rio Tinto opera em baixa de 1%.

EUA: Wall Street parece preparada para um dia de perdas, após uma sequência de cinco dias de altas, impulsionada em parte pelo otimismo sobre a economia dos EUA.

Na quarta-feira, o DJIA avançou 0,32% e cravou a sua maior sequência de alta em dois meses, enquanto o S&P 500 avançou 0,22%. O Nasdaq Composite Index terminou com uma queda de 0,01%, após um recorde de fechamento na terça-feira.

A cautela porém ocorre quando operadores absorveram os recentes acontecimentos do mercado, incluindo o testemunho de dois dias do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, dados econômicos otimistas e uma série de lucros amplamente positivos. O Fed divulgou o seu Livro Bege do Fed, uma coletânea de relatórios sobre as condições dos negócios, que mostrou expansão em 11 dos 12 distritos pesquisados, em um ritmo “modesto”.

A previsão é a de que a temporada de lucros continue em alta velocidade na quinta-feira, com Travelers, Philip Morris International e Domino's Pizza divulgando seus números antes da abertura. Capital One Corp, Microsoft e Intuitive Surgical entregar seus relatórios após o fechamento.

Mas preocupações com uma possível guerra comercial reacendem depois que o presidente Donald Trump ameaçou com "uma tremenda retaliação" contra a União Europeia na quarta-feira, mencionando especificamente as tarifas sobre automóveis, caso seu encontro com representantes da UE não avançar.

Reivindicações semanais de desemprego devem ser divulgadas às 9h30 da manhã, assim como o índice do Fed de Filadélfia para julho, seguido pelo CB Leading Index, ou índice de Indicadores Antecedentes, relatório que compreende 10 índices já divulgados no país e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia de junho deve ser recebido às 11h00.

O vice-presidente do Federal Reserve, Randall Quarles, fará um discurso sobre taxas de referência alternativas no Fed de Nova York às 11h00.

ÍNDICES FUTUROS - 7h50:
Dow: -0,19%
SP500: -0,23%
NASDAQ: -0,31%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações