Futuros dos EUA Apontam para uma Abertura Positiva em Wall Street

 | 09.05.2018 07:41

ÁSIA: O índice de ações da MSCI Ásia-Pacífico excluindo o Japão, caiu 0,21% no comércio da tarde na Ásia, após o anúncio do presidente Donald Trump de que os EUA sairiam do acordo nuclear com o Irã e consequentemente com os preços do petróleo subindo para máximas de vários anos.

O Nikkei do Japão caiu 0,44%, para fechar em 22.408,88 pontos, já que a maioria dos setores negociou em território negativo, embora tenham sido observados ganhos nos setores de mineração e bancário.

O índice Kospi da Coreia do Sul caiu 0,24%, para 2.443,98 pontos. Apesar do declínio geral do benchmark, foram vistos ganhos em refinarias de petróleo. SK Innovation aumentou 1%.

Os mercados da China tiveram um fechamento misto. O índice Hang Seng de Hong Kong registrou alta de 0,44%, depois de pairar em torno da linha plana no início do dia. Os ganhos foram liderados pelo setor de energia, que subiu 1,83% antes do fechamento do mercado, enquanto CNOOC subia 1,82%. As ações de tecnologia também registraram ganhos moderados na parte da tarde.

Os mercados do Continente terminaram o dia em baixa. O composto de Xangai caiu 0,08% para fechar em 3.158,81 e o composto de Shenzhen diminuiu 0,09%.

Abaixo, o S&P/ASX 200 da Austrália subiu 0,26% para terminar em 6.108 pontos, uma vez que o declínio no sub-índice financeiro pesadamente ponderado foi compensado pelos ganhos observados na maioria dos outros setores. O sub-índice de energia subiu 1,34%, com os produtores de petróleo avançando. Woodside Petroleum fechou com alta de 1,22%. Entre as mineradoras australianas, BHP Biliton, que também tem uma participação no setor petrolífero, subiu 1,3% e Rio Tinto (LON:RIO) avançou 0,8%, enquanto Fortescue Metals, produtora exclusiva de minério de ferro, fechou em baixa de 0,2%.

EUROPA: As bolsas europeias operam em alta, com os investidores digerindo a notícia de que os EUA estão se retirando do acordo nuclear com o Irã. O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,25%.

O setor de petróleo e gás lidera os ganhos nos primeiros negócios da manhã, com alta de 1,7%, apoiados pela saída dos EUA do acordo com o Irã. O presidente Donald Trump anunciou sua decisão na terça-feira e acrescentou que as sanções ao Irã serão restauradas. A retirada dos EUA do acordo foi uma promessa de campanha feita pelo presidente durante o período que antecedeu a eleição de 2016. Como resultado, os preços do petróleo estão em alta. O Brent subiu acima de US$ 77,03, enquanto o light dos EUA ficou em torno de US$ 71,06, cotação não vista há três anos, pouco depois da abertura do mercado europeu de quarta-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por outro lado, as ações de viagens e lazer caem 1,8%, devido à crescente preocupação com questões geopolíticas.

O Banca Popolare dell'Emilia Romagna lidera os ganhos individuais na Europa, com quase 6%, depois de postar seus últimos resultados e receber uma atualização de classificação.

O índice FTSE 100 do Reino Unido opera em alta, com ganhos liderados pelos setores de petróleo e gás e de materiais básicos, enquanto grupo de serviços ao consumidor recua. O índice de referência caiu 0,1% na terça-feira, mas ficou perto do maior nível de fechamento desde 30 de janeiro, segundo dados da FactSet.

Entre as mineradoras negociadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,3%, Antofagasta (LON:ANTO) avança 0,2%, BHP Biliton sobe 2,5% e Rio Tinto sobe 1%.

EUA: Wall Street está pronta para um dia de recuperação na quarta-feira, com as empresas de energia liderando a alta em razão da alta nos preços do petróleo.

O movimento vem depois de uma sessão volátil na terça-feira, quando as ações americanas conseguiram recuperar as perdas do início do pregão. Durante a sessão, o presidente Donald Trump anunciou que os EUA estavam abandonando o acordo nuclear de 2015 com o Irã. O DJIA, terminou em alta de apenas 2,89 pontos, ou 0,01% e o índice Nasdaq subiu 1,69 pontos, ou 0,02%, mas o S ​​& P 500 escorregou 0,71 pontos, com queda de 0,03%.

A decisão de Trump significa que os EUA provavelmente voltarão a impor sanções ao Irã, restringindo as exportações de petróleo do país do oriente médio e apertando a oferta mundial de petróleo. O Irã é o terceiro maior produtor da OPEP, com uma produção flutuando em torno de 3,8 milhões de barris por dia (mbpd) nos últimos meses e exportações entre 2 e 2,5 mbpd. Uma recuperação nos preços do petróleo ajuda a elevar as ações de empresas de energia listadas nos EUA.

O índice de preços ao produtor para abril está previsto para ser divulgado às 9h30, seguido dos números dos estoques no atacado de março às 11h00.

Espera-se que o presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic, faça um discurso sobre economia e política do River Club em Jacksonville, Flórida, às 14h15 (horário de Brasília).

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: +0,46%
SP500: +0,49%
NASDAQ: +0,25%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações