Futuros dos EUA Avançam de Olho no Evento da Apple

 | 09.09.2014 07:58

ÁSIA: A maioria das principais bolsas asiáticas avançou nesta terça-feira, após o índice Standard & Poor 500 dos EUA com o declínio de empresas de energia, depois de cinco semanas de alta, levando a registrar novo recorde.

As ações japonesas subiram após o iene cair para uma baixa de seis anos contra o dólar, favorecendo exportadores como a Honda Motor e a Sony Corp, mas os fracos preços do petróleo bruto pesaram para os papeis de empresas de energia. O Nikkei encerrou 0,28% maior, em 15,749.15, próximo do maior nível em sete meses, em 15,829.38, atingido na semana passada.

Índice S&P/ASX 200 da Austrália subiu 0,55%, com Newcrest Mining, a maior produtora de ouro da Austrália, cair 2% após o preço do lingote fechar ontem em baixa de três meses.

Em outros mercados, Shanghai Composite Index da China fechou em ligeira alta de 0,02%, após o banco central da China subir a fixação do yuan em relação ao dólar, enviando a moeda chinesa para uma alta de seis meses. Straits Times de Cingapura subiu 0,23%

Mercados na Coreia do Sul e Hong Kong ficaram fechados por conta de feriado.

EUROPA: As bolsas europeias abriram próximos da estabilidade, após maior queda em dois dias no mês, com os escoceses se preparando para um referendo sobre a independência do país.

O índice Stoxx Europe 600 recua 0,1%, para 345,69, mas o volume negociado hoje é 7,8% inferior à média de 30 dias. O indicador de referência caiu 0,4% ontem, com uma pesquisa indicando para a primeira vez que a maioria dos eleitores na Escócia eram favoráveis a separação ao Reino Unido. Outra pesquisa divulgada hoje mostrou que 38% dos entrevistados disseram que votariam Sim no referendo do dia 18 de setembro.

O FTSE 100 recua pelo terceiro dia seguido de queda, mesmo após a produção industrial no Reino Unido aumentar 0,5% em julho, em uma base ajustada sazonalmente, em comparação com junho. O resultado foi mais forte do que a estimativa de crescimento de 0,3% e aumentou 1,7% em relação ao mesmo mês do ano passado. Entre os bancos, Barclays sobe 0,80%, Lloyds Banking avança 1,41% e HSBC Holdings cai 0,26%. No setor de commodities, as mineradoras BHP Billiton avança 0,32% e Rio Tinto sobe 0,70% e entre as empresas de energia, BG Group perde 1.12% e BP cai 0.99%, seguindo seus homólogos americanos.

No resto da região, DAX 30 da Alemanha segue a caminho de quebrar uma série de sete dias de vitórias, com as ações da Deutsche Lufthansa e Munich Reinsurance Company puxando benchmark mais baixo. CAC 40 da França também cai.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUA: Todos os olhos se voltam para a Apple, que deverá lançar seu iPhone mais recente, em sua sede em Cupertino, Califórnia.

AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h00 - JOLTS Job Openings (pesquisa mensal em diferentes indústrias em que analisa contratações, abertura de emprego, demissões, recrutamentos, etc);
11h00 - Discurso do Membro do FOMC, Daniel K. Tarullo;

ÍNDICES MUNDIAIS (7h55):

ÁSIA
Nikkei: +0,28%
Austrália: +0,55%
Hong Kong: ---%
Xangai Composite: +0,02%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,10%
London - FTSE: +0,01%
Paris CAC 40: -0,13%
Madrid IBEX: -0,55%
FTSE MIB: +0,17%

COMMODITIES
BRENT: -0,15%
WTI: +0,34%
OURO: +0,03%
COBRE: -0,92%
NIQUEL: -2,01%
SOJA: +0,28%
ALGODÃO: +0,56%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,06%
SP500: +0,05%
NASDAQ: +0,11%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações