Futuros dos EUA Avançam à Medida que o Susto pós-Fed Diminui

 | 24.06.2021 07:24

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam sem direção nesta quinta-feira, com os principais índices do Japão e da China continental fechando estáveis.

O composto de Xangai encerrou o dia praticamente estável em 3.566,29 pontos no continente, enquanto o Shenzhen Component caiu 0,398%, para 14.784,80 pontos. Em Hong Kong, o índice Hang Seng avançou 0,23%.

No Japão, o Nikkei também encerrou o dia de negociação estável em 28.875,23 pontos, enquanto o índice Topix caiu 0,1%, em 1.947,10 pontos.

O Kospi da Coreia do Sul ganhou 0,30% no dia, para 3.286,10 pontos.

Enquanto isso, o S & P / ASX 200 na Austrália caiu 0,32%, fechando em 7.275,30 pontos, sua segunda queda consecutiva, pesada principalmente pelo setor bancário, altamente ponderado e produtoras de petróleo. Oil Search caiu 1,8%, Santos perdeu 1,2% e Woodside Petroleum recuou 1,4%. As mineradoras BHP e Fortescue Metals avançaram 0,5% cada, enquanto Rio Tinto (LON:RIO) subiu 1,1%, com preços mais altos do minério de ferro.

O índice MSCI para a Ásia-Pacífico exceto Japão subiu 0,14%.

EUROPA: As bolsas europeias avançam nesta quinta-feira, recuperando da recente queda em meio a uma semana agitada, que viu as ações globais despencarem enquanto os investidores monitoravam as perspectivas para a inflação e política dos bancos centrais.

O pan-europeu Stoxx 600 sobe 1,05% nas negociações matinais, com serviços financeiros e ações de tecnologia liderando os ganhos, enquanto as ações de telecomunicações resistem à tendência de alta.

O alemão DAX 30 sobe 0,85%, o francês CAC 40 avança 1,08%, enquanto IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália sobem 1,46% e 0,89%, respectivamente.

Em Londres, o FTSE 100 tem ganhos mais modestos, avançando 0,24%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo America, BHP e Rio Tinto sobem 0,8% cada, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) recua 0,2%, após o governo chileno impor novos impostos sobre empresas de mineração.

Os investidores aguardam o Banco da Inglaterra anunciar sua última decisão sobre a taxa de juros nesta quinta-feira. Espera-se que o Banco Central mantenha as taxas de juros em baixas recordes e mantenha seu robusto programa de compra de ativos, mas investidores também buscam notícias se o banco central anunciará o fim de suas compras de ativos antes da data prevista para dezembro.

Dados econômicas continuam otimistas. O índice alemão de clima de negócios do Ifo superou as expectativas com um aumento para 101,8 em junho, ante 99,2 em maio. O índice francês de clima de negócios do Insee subiu 5 pontos para 113, seu nível mais alto desde meados de 2007, mas os investidores estarão atentos em busca de sinais de aperto no próximo ano.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUA: Os futuros dos índices de ações sobem depois que Wall Street tropeçou na quarta-feira.

O Índice Dow Jones Industrial Average caiu 0,21%, para 33.874,24 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançou 0,13% para 14.271,73 pontos, renovando o recorde estabelecido no dia anterior. A maioria das ações do S&P 500 caiu, mas os ganhos para as empresas financeiras e outras que se beneficiam frente a uma economia saudável ajudaram a limitar as perdas. O S&P 500 interrompeu uma sequência de dois dias de baixas, fechando a sessão regular 0,11% menor.

Apesar do desempenho pífio na quarta-feira, os três principais índices sobem mais de 1% na semana, recuperando da liquidação da semana passada, depois que o Federal Reserve aumentou as expectativas de inflação e prever aumentos nas taxas já em 2023.

Os comentários do presidente do Fed, Jerome Powell, durante um depoimento no Congresso na terça-feira, reiteraram que as pressões inflacionárias deveriam ser temporárias, o que pareceu acalmar o sentimento do mercado.

O rendimento dos Títulos do Tesouro de 10 anos subiu para 1,498% ante 1,48% na última quarta-feira. Leituras preliminares sobre a economia em junho do IHS Markit mostraram que o setor de manufatura cresce a um ritmo mais forte do que os economistas esperavam, mas o avanço para os setores de serviços ficou aquém das previsões. As vendas de novas casas em maio também não atingiram as previsões dos economistas, com o segundo declínio mensal consecutivo. Além da escassez de casas no mercado, a inflação também tem elevado os preços devido ao aumento dos custos de madeira e outros materiais de construção.

Os investidores aguardam novos dados de pedidos de seguro-desemprego, previstos para serem divulgados às 9h30 desta quinta-feira, em busca das últimas perspectivas sobre o desemprego. No mesmo horário será divulgado o Durable Goods Orders e Core Durable Goods Orders (números mensais de pedidos de bens duráveis para a indústria nos Estados Unidos, além de destacar o indicador, excluído as encomendas no setor de transportes) e o Índice Final do GDP Price.

Os resultados do teste anual de estresse bancário do Fed devem ser divulgados após o sino de fechamento desta quinta-feira. O teste examina como os bancos se saem durante várias crises econômicas hipotéticas. Após os resultados, os bancos geralmente anunciam quanto podem liberar na forma de dividendos e recompras.

ÍNDICES FUTUROS - 7h00:

Dow: +0,18%

SP500: +0,10%

NASDAQ: +0,14%

%COMMODITIES:

MinFe Dailan: +3,99%

Brent: +0,72%

WTI: +0,62%

Soja: +0,59%

Ouro: +0,32%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra ou venda de ativos.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações