Futuros dos EUA Avançam Após Forte Recuo em Wall Street na Sessão Anterior

 | 13.11.2018 08:16

ÁSIA: As principais bolsas da Ásia fecharam sem direção, com investidores avaliando a queda do índice Dow Jones Industrial Average em mais de 600 pontos durante a sessão de segunda-feira.

Os mercados da China continental mantiveram os ganhos anteriores durante o pregão. O composto de Xangai subiu 0,93%, enquanto o composto de Shenzhen avançou 1,628%.

O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,62%, apesar da queda de empresas de energia devido à forte reversão do petróleo. CNOOC caiu 4%.

Em outros mercados asiáticos, o dia foi de baixa. O Nikkei do Japão caiu 2,06%, enquanto o índice Topix registrou perdas de 2%, com investidores reagindo às perdas nos EUA, especialmente entre os fornecedores ligados à Apple (NASDAQ:AAPL). TDK e Murata caíram 7% e 5%, respectivamente. Enquanto isso, SoftBank subiu 2%, recuperando de uma queda inicial de 4%, após a atualização do planejado IPO de sua unidade móvel japonesa. Empresas automobilísticas japonesas também caíram após relatos de que o governo Trump está planejando novas tarifas sobre importações de automóveis. Toyota e Honda fechou em baixa de 2% cada.

As ações da fornecedora japonesa Japan Display despencaram 9,52% após a companhia ter divulgado seu sexto prejuízo trimestral consecutivo e diminuir suas perspectivas para o ano.

Na Coreia do Sul, o Kospi recuou 0,44%. As ações dos pesos pesados ​​da indústria registraram baixas consideráveis. A Samsung Electronics perdeu 1,55%, enquanto SK Hynix caiu 3,49%.

Na Austrália, o ASX 200 caiu 1,8%, com quase todos os setores registrando perdas. O setor de energia e de materiais registraram baixas, assim como as ações dos chamados Big Four da Austrália: Australia and New Zealand Banking Group caiu 1,2%, Commonwealth Bank of Australia perdeu 1,2% e National Australia Bank recuou 1,5%. Westpac registrou a maior queda percentual entre os quatro, despencando 5,41%.

Entre as mineradoras australianas, BHP caiu 1,6%, Fortescue recuou 2,7% e Rio Tinto (LON:RIO) perdeu 2,4%.

EUROPA: Os mercados acionários europeus abriram em alta nesta terça-feira. O índice pan-europeu Stoxx 600 negocia em alta de 0,34% no início da manhã, com a maioria das principais bolsas e setores em território positivo.

O setor de telecomunicações registra o melhor desempenho durante os negócios da manhã. Vodafone (LON:VOD) é destaque após o lançamento de seus resultados. A empresa registrou prejuízo de 7,8 bilhões de euros (US $ 8,76 bilhões) nos primeiros seis meses do ano, mas as ações sobem 5,9%, com o presidente-executivo Nick Read prometendo reduzir os custos operacionais em 1,2 bilhão de euros até 2021 e rever ativos ligados a torres de transmissão para gerar retornos mais elevados.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Fornecedores da Apple sofrem após sugerir fraqueza nas vendas do iPhone, provocando temores em todo o setor de tecnologia.

O Brexit e a Itália continuam sendo os principais temores para os investidores. A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse na segunda-feira que as negociações estão próximas do fim, mas ainda há diferenças consideráveis ​​a serem resolvidas. Roma tem até o final da terça-feira para apresentar um novo plano orçamentário para 2019 à Comissão Europeia, depois que este disse que o plano original não estava de acordo com compromissos anteriores.

Enquanto isso, a italiana Banca Carige disse que os maiores bancos e investidores privados do país vão aumentar sua posição em até 400 milhões de euros (451 milhões de dólares) para cumprir o prazo final das exigências do Banco Central Europeu.

O Departamento Federal de Estatística da Alemanha disse que os dados finais da inflação de outubro mostraram que o IPC subiu 0,2% no mês e 2,5% no ano, confirmando que os preços subiram para seu nível mais alto desde setembro de 2008. Os números estavam de acordo com as expectativas dos economistas. O Destatis atribuiu o aumento da inflação, em grande parte, ao aumento dos preços de energia, que saltaram 8,9% no ano em outubro. Excluindo a energia, a taxa de inflação de outubro teria sido de 1,7%.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) cai 0,8%, Rio Tinto perde 0,1%. BHP sobe 0,3% e Antofagasta (LON:ANTO) avança 0,6%.

EUA: Os futuros de ações dos EUA indicaram uma abertura positiva para as ações de Wall Street nesta terça-feira, um dia depois de uma queda que causou furor nos mercados.

Os principais índices atingiram seu ponto mais baixo do dia, depois que a Bloomberg News informou que a Casa Branca estaria divulgando um relatório preliminar sobre novas tarifas sobre automóveis. As ações da General Motors (NYSE:GM) recuaram após o relatório.

As ações da Apple despencaram 5% depois que a Lumentum Holdings, que fabrica tecnologia para a função de reconhecimento de face do iPhone, reduziu suas perspectivas para o segundo trimestre fiscal de 2019. O CEO da Lumentum, Alan Lowe, disse que um de seus maiores clientes pediu que a empresa "reduzisse substancialmente os embarques" de seus produtos. As ações da Lumentum despencaram 33%. O declínio da Apple pressionou todo o setor de tecnologia.

O recuo nas ações também ocorreu após os preços do petróleo enfraquecer após comentários do presidente Donald Trump. Ele disse que o grupo de produtores de petróleo da OPEP não deve cortar a oferta para sustentar o mercado. Alguns observadores atribuíram a força nos futuros de ações ao otimismo sobre as disputas comerciais, com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, retomando as conversações com seu colega chinês, o vice-primeiro-ministro Liu He, sobre um acordo que pode aliviar as tensões comerciais.

Na agenda dos dados econômicos, os dados do orçamento federal e os números da pesquisa de crédito devem ser entregues às 17h00.


ÍNDICES FUTUROS - 8h00:
Dow: +0,20%
SP500: +0,27%
NASDAQ: +0,45%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações