Futuros dos EUA avançam após o S&P500 registrar o 69º recorde de fechamento do ano

 | 28.12.2021 07:42

ÁSIA:

 As principais bolsas da Ásia fecharam em alta nesta terça-feira, depois que o S&P 500 atingiu outro recorde fechamento em Wall Street.

O Nikkei do Japão liderou os ganhos entre os principais mercados da região, subindo 1,37% no dia para 29.069,16 pontos, enquanto o índice Topix, mais amplo, avançou 1,37% para 2.005,02 pontos.

Na volta do feriado de segunda feira, o índice Hang Seng de Hong Kong fechou 0,24% maior, em 23.280,56 pontos. As ações de desenvolvedores de imóveis chineses listados em Hong Kong recuperaram depois que o China Evergrande Group disse no domingo que havia retomado mais de 90% de seus projetos residenciais paralisados. Evergrande também disse que planeja entregar 39.000 imóveis à compradores em toda a China em dezembro. As três maiores empresas de classificação de crédito do mundo classificam o Evergrande como inadimplente. O índice Mainland Property Index que agrupa empresas imobiliárias do continente chegou a subiu 2,3%, mas fechou em alta de 0,6%, a 4.221,58 pontos. O índice caiu 30% neste ano.

Enquanto isso, a maioria das ações chinesas de tecnologia listadas em Hong Kong caíram. Tencent caiu 2,13% e Meituan caiu 1,15%. As ações do Alibaba (NYSE:BABA), por outro lado, subiram 0,44%, depois que o Financial Times informou que Didi proibiu indefinidamente os funcionários de venderem suas ações. Enquanto isso, a incerteza permanece quanto às perspectivas para as empresas chinesas que buscam realizar IPOs no exterior. O índice Hang Seng Tech caiu 0,89% para 5.569,42 pontos.

Na China Continental, o composto de Xangai ganhou 0,39%, para 3.630,11 pontos, enquanto o Shenzhen Component avançou 0,83%, para 14.837,87 pontos.

O Kospi da Coréia do Sul encerrou seu dia de negociação em alta de 0,69%, para 3.020,24 pontos.

O índice MSCI para a Ásia-Pacífico exceto Japão subiu 0,5%.

Os mercados na Austrália permaneceram fechados na terça-feira por conta do feriado de fim de ano.

EUROPA: As bolsas europeias negociaram em alta nesta terça-feira.

O índice pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,45% nas negociações no meio da manhã, com a maioria dos setores em território positivo.

O alemão DAX 30 sobe 0,78%, o francês CAC 40 avança 0,52%, o FTSE MIB da Itália avança 0,82%.

Na Península Ibérica, o IBEX 35 da Espanha sobe 0,62% e o português PSI 20 adiciona 0,59%.

As vendas no varejo em novembro na Espanha cresceram 5,1% em comparação com o mês anterior, a maior alta mensal desde junho de 2020, após uma queda de 0,1% em outubro, sinalizando forte demanda dos consumidores antes que a variante ômicron do coronavírus causasse um aumento de infecções e restrições foram impostas para conter sua propagação. Em termos anuais, as vendas no varejo foram 4,9% maiores. O PIB da Espanha cresceu 2,6% no terceiro trimestre em comparação com o trimestre anterior e provavelmente desacelerou no quarto trimestre. O ressurgimento do vírus em dezembro, juntamente com novas restrições, provavelmente pesará sobre a atividade de serviços no final do ano, atingindo os gastos dos consumidores, dizem economistas. A economia espanhola ficou entre as mais atingidas pela pandemia, com o PIB caindo 10,8% em 2020. Embora o emprego já tenha ultrapassado os níveis de 2019, a economia está cerca 6% menor do que no periodo pré-pandemia, bem abaixo dos números vistos em outras grandes economias da zona do euro.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Mercados em Londres seguem fechados em comemoração das festividades de Natal.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA negociam em alta na manhã desta terça-feira, depois que Wall Street fechou em alta na volta do feriado de Natal, com os investidores otimistas com a perspectiva geral das ações em meio ao aumento nos casos de Covid. Novos estudos sugerem que a cepa ômicron tem um risco menor de hospitalização do que outras variantes de Covid.

O S&P 500 subiu 1,38% para fechar em 4.791,19 pontos, marcando seu 69º fechamento recorde do ano. O índice também atingiu um recorde intradiário pela primeira vez em mais de um mês. O Dow Jones Industrial Average adicionou 351,82 pontos, ou 0,98% de alta, a 36.302,38 pontos. O Nasdaq Composite subiu 1,39%, para 15.871,26 pontos.

As ações de tecnologia impulsionaram o S&P 500 na segunda-feira. Ações de empresas de chips como AMD e Nvidia estavam entre os maiores ganhadores do índice, adicionando respectivamente 5,6% e 4,4%. A gigante da tecnologia Apple (NASDAQ:AAPL) subiu 2,3%, para US$ 180,33 e fechou em seu 24º recorde no ano. As ações se aproximaram de uma avaliação de US$ 3 trilhões, no entanto, no mesmo dia a empresa disse que estava fechando suas lojas em Nova York para vendas após pico de Covid-19. As lojas de Nova York permaneceriam abertas apenas para coleta.

As ações de energia também figuraram entre as principais altas, seguindo a alta do petróleo. O setor deve terminar o ano como o grupo de melhor desempenho do S&P 500.

As vendas de Natal cresceram 8,5% em 2021 em relação ao ano passado, o ritmo mais rápido em 17 anos, de acordo com dados da Mastercard. Os resultados vieram apesar de um cenário de interrupções na cadeia de suprimentos, preços mais altos e o surgimento da variante ômicron nas últimas semanas de compras.

Ações de viagens caíram na segunda-feira. As ações das companhias aéreas caíram após um fim de semana de feriado que viu milhares de voos cancelados devido a problemas relacionados à Covid. A variante ômicron levou a uma escassez de pessoal em um momento em que as companhias aéreas procuravam aumentar seus horários para atender à alta demanda de viagens. Delta Air Lines, United Airlines (NASDAQ:UAL) e American Airlines (NASDAQ:AAL) fecharam em baixa.

As ações da Cruise Line também caíram após os surtos da Covid em navios. A Royal Caribbean caiu 1,3%, Carnival (LON:CCL) caiu quase 1,2% e a Norwegian Cruise Line caiu 2,5%.

O especialista em doenças infecciosas dos EUA, Dr. Anthony Fauci, disse no domingo que os casos de Covid-19 provavelmente continuarão aumentando à medida que a variante ômicron se espalha rapidamente pelo mundo. Segundo ele, a última média semanal foi de cerca de 150.000 e provavelmente aumentará muito.

Na agenda econômica, o índice de manufatura do Fed de Richmond sairá às 12h00.

CRIPTOMOEDAS: Após o rali de Natal, quando o Bitcoin foi negociado acima de US $ 51.000, a maior criptomoeda perde fôlego em meio à um baixo volume de negociações nesta última semana do ano.

Bitocin: -3,49%, em US $ 48.996,40
Ethereum: -3,76%, em US $ 3.901,14
Cardano: -7,62%
Solana: -4,25%
Dogecoin: -4,62%
Shiba Inu: -3,72%
XRP: -3,70%
Litecoin: -2,76%

ÍNDICES FUTUROS - 7h20:
Dow: +0,24%
SP500: +0,26%
NASDAQ100: +0,49%

COMMODITIES:
MinFe Dailan: -3,37%
Brent: +0,82%
WTI: +1,03%
Soja: +0,69%
Ouro: +0,46%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações