Futuros dos EUA Avançam em meio à Relatos de Avanços nas Negociações EUA-China

 | 21.02.2019 07:59

ÁSIA: As principais bolsas na Ásia fecharam misturados na quinta-feira, enquanto investidores avaliando a ata da reunião do Federal Reserve de janeiro. O índice da MSCI para as ações da Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, subiu 0,4%, atingindo seu nível mais alto desde o início de outubro.

As ações da China continental sofreram perdas no dia. O índice de Xangai caiu 0,34%, enquanto o Shenzhen Composite perdeu 0,26%. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,41%. As ações da fabricante de computadores Lenovo, cotadas na bolsa de valores de Hong Kong, subiram mais de 12% depois que a empresa anunciou retorno ao lucro no terceiro trimestre, superando as expectativas do mercado.

O Nikkei do Japão subiu 0,15%, enquanto o Topix, mais amplo, encerrou o pregão praticamente estável em 1.613,50 pontos, apesar da leitura preliminar do índice PMI de manufatura cair para 48,5 em uma escala de 100 pontos, ante 50,3 de janeiro. Foi o segundo declínio mensal e o nível mais baixo do PMI desde outubro de 2016, sugerindo que a economia está perdendo força rapidamente. As ações do conglomerado japonês Softbank Group, no entanto, caíram 1,63%.

O Kospi na Coreia do Sul fechou em ligeira queda de 0,05%, com as ações da Samsung Electronics subindo 0,11% após a empresa lançar sua nova série de smartphones Galaxy.

O ASX 200 na Austrália subiu 0,7%, enquanto o sub-índice financeiro, fortemente ponderado, subiu 1,5%. As mineradoras tiveram um dia de baixas. BHP caiu 0,3%, Fortescue Metals caiu 4% e Rio Tinto (LON:RIO) perdeu 0,2%.

EUROPA: As bolsas de valores europeias operam entre altas e baixas nestaa quinta-feira de manhã, em meio à um sentimento cauteloso. As duas maiores economias do mundo podem em breve finalizar um acordo comercial para acabar com uma disputa prolongada.

O pan-europeu Stoxx 600 abriu estável, com setores e as principais bolsas apontando em direções opostas.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) cai 0,1%, Antofagasta (LON:ANTO) sobe 0,2%, mas BHP e Rio Tinto recuam 1,1% e 0,5%, respectivamente.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, se encontrou com o presidente da Comissão Européia, Jean-Claude Juncker, na noite de ontem, gerando especulações de progressos com as negociações do Brexit. Espera-se que a próxima reunião seja na cúpula da Liga UE-Árabe deste final de semana no Egito.

EUA: Os futuros de ações dos EUA operam com ligeira alta nesta quinta-feira, em meio à relatos de que os EUA e a China começaram a delinear um acordo para encerrar sua prolongada guerra comercial.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Autoridades de ambos os países se reuniram para mais uma rodada de negociações nesta semana e as discussões de alto nível serão realizadas nesta quinta e na sexta-feira. Os EUA e a China estão tentando resolver suas diferenças sobre o comércio antes do prazo de 1 de março. No entanto, especula-se que pode haver uma extensão deste prazo, depois que o presidente Donald Trump disse que não era uma "data mágica".

Os investidores também digeriram as atas da última reunião de política monetária do Federal Reserve. O banco central destacou os riscos negativos para a economia em sua reunião de janeiro, entre eles, "as possibilidades de uma desaceleração mais acentuada do que o esperado no crescimento econômico global", um "rápido declínio dos estímulos da política fiscal" e um "maior aperto das condições do mercado financeiro".

Na agenda de dados de manufatura, uma enxurrada de relatórios econômicos são esperados ao longo do dia. Solicitacoes de seguro desemprego, o índice de manufatura do Federal Reserve de Filadélfia, as encomendas de bens duráveis, o PMI de manufatura (índice de gerentes de compras) e o PMI de serviços estão previstos para hoje.

Na rodada de balanços corporativos, a gigante de tecnologia chinesa Baidu (NASDAQ:BIDU) e a americana Kraft Heinz devem divulgar os resultados após o sino de abertura.

ÍNDICES FUTUROS - 7h05:

Dow Jones : +0,18%

SP500: +0,09%

NASDAQ: +0,18%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações