Futuros dos EUA Avançam na Manhã Desta Segunda-Feira

 | 19.10.2020 07:52

ÁSIA: A maioria das bolsas da Ásia fechou em alta nesta segunda-feira, com os investidores reagindo à divulgação dos dados do PIB da China, com os gastos dos consumidores e a produção industrial subindo para níveis pré-pandêmicos.

O PIB da China cresceu 4,9% no terceiro trimestre em comparação com um ano atrás, ante expectativas dos economistas de crescimento de 5,2%. A China foi o primeiro país a sofrer surtos de coronavírus e o primeiro a sair da pandemia e começar a reabrir sua economia. A economia cresceu 3,2% no trimestre abril-junho, mas contraiu 6,8% no primeiro trimestre deste ano.

A expansão trimestral de 2,7% foi mais fraca do que o esperado. Ainda assim, a recuperação da maior economia da Ásia é uma boa notícia para outros países que dependem fortemente do comércio com a China, incluindo o Japão.

O National Bureau of Statistics informou que a produção industrial cresceu 5,8% entre julho e setembro em relação ao mesmo trimestre do ano passado, uma melhora acentuada em relação à contração de 1,3% no primeiro semestre.

As vendas no varejo em setembro aumentaram 3,3% em relação ao ano anterior, ante uma contração de 7,2% no primeiro semestre, com os consumidores preocupados com a desaceleração da economia e uma guerra tarifária com Washington, apertando o cinto.

A vendas no varejo na China aumentaram 3,3% em setembro em relação ao ano anterior.

O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,64%, com as ações do HSBC listadas na cidade ganhando 2,49%.

No Japão, o Nikkei 225 1,11%, enquanto o índice Topix somou 1,25%. As exportações do Japão em setembro caíram 4,9% em comparação com o ano anterior.

O Kospi da Coreia do Sul avançou 0,22%.

Enquanto isso, o S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,85%. As mineradoras tiveram um dia positivo. BHP subiu 0,7%, Fortescue Metals avançou 1,1% e Rio Tinto (LON:RIO) fechou em alta de 0,3%. As produtoras de petróleo Santos e Woodside Petroleum subiram 0,8% e 0,7%, respectivamente.

No sudeste da Ásia, o índice SET Composite na Tailândia caiu cerca de 2%, com a continuidade dos protestos no país.

O índice MSCI da Ásia-Pacífico exceto Japão subiu 0,48%.

EUROPA: As bolsas europeias avançam na manhã de segunda-feira, na esperança de um acordo de estímulo nos EUA nas próximas semanas e de uma vacina contra o coronavírus no final do ano voltando à tona.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As negociações foram interrompidas por uma falha técnica na Euronext nesta manhã e afetou as bolsas da França, Bélgica, Portugal, Irlanda e Holanda.

O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,67%, após uma queda de 0,8% na semana passada. O alemão DAX 30 sobe 0,09%, o francês CAC 40 avança 0,82%, enquanto o IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália avança 0,44% e 0,38%.

Em Londres, o FTSE 100 opera próximo da estabilidade, com a libra fortalecendo frente ao dólar, para US $ 1,3000. A libra ignorou o rebaixamento das classificações do Reino Unido pela agência de classificação Moody's, que citou preocupações sobre o impacto econômico sobre a economia e temores de um Brexit "sem acordo".

Alguns atribuíram a força da libra ao legislador britânico Michael Gove, que disse no domingo que a porta "ainda está entreaberta" para as negociações pós-Brexit com a União Europeia, depois que o primeiro-ministro Boris Johnson disse na sexta-feira que as negociações comerciais não continuarão sem uma mudança na posição do bloco.

Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,7%, Antofagasta (LON:ANTO) avança 08%, enquanto BHP cai 0,5% e Rio Tinto perde 0,2%. Entre as produtoras de petróleo, as gigantes BP e Royal Dutch Shell recuam 0,6% cada.

Entre as notícias frente ao coronavírus, o primeiro-ministro da Itália anunciou mais medidas para conter uma segunda onda de infecções no domingo, incluindo horários de abertura restritos para restaurantes e limites para reuniões públicas. A mudança ocorre depois que mais de 11.000 novos casos foram relatados no domingo.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA sobem na manhã de segunda-feira, à medida que o número de novos casos confirmados de coronavírus continua a subir, enquanto os legisladores permanecem em impasse sobre um novo acordo de estímulo.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, os casos de Covid-19 estavam crescendo 5% ou mais em 38 estados na sexta-feira. Em todo o país, a média diária de casos aumentou mais de 16% em uma base semanal para quase 55.000 casos. Novas infecções por coronavírus na Europa estão aumentando em cerca de 97.000 por dia, 44% a mais que na semana anterior.

Em Washington, o gabinete da presidente da Câmara, Nancy Pelosi, disse no sábado à noite que ela estava dando ao governo Trump 48 horas para chegar a um acordo de ajuda antes da eleição de 3 de novembro. Pelosi e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, continuaram suas discussões no fim de semana. Eles concordaram em falar novamente na segunda-feira. Os comentários de Pelosi pesaram sobre as esperança entre os especialistas de que um acordo possa ser fechado antes da eleição.

O S&P 500 e o Dow caíram por três dias consecutivos na semana passada, antes de fecharem em ligeira alta na sexta-feira. O Nasdaq Composite registrou sua primeira sequência de quatro dias de quedas desde setembro.

Com relação a temporada de lucros, a IBM (NYSE:IBM) deve divulgar seu resultado trimestral na segunda-feira. Enquanto isso, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, deve falar às 9h00 desta segunda-feira.

Não está prevista a divulgação de dados econômicos relevantes.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Dow: +0,71%

SP500: +0,82%

NASDAQ: +1,07%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações