Futuros dos EUA caem, à medida que os dados de inflação se aproximam.

 | 12.09.2023 08:08

Bem-vindo à sua leitura matinal de cinco minutos de como os mercados estão reagindo ao redor do mundo nesta manhã.

ÁSIA: Os mercados da Ásia fecharam sem direção na terça-feira, apesar da liderança positiva das ações de tecnologia em Wall Street.

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,41%, fechando em 18.023,50 pontos. Destaque para as ações da incorporadora imobiliária Country Garden Holdings que subiu 8,7%. Isso ocorre depois que os credores votaram pela prorrogação dos pagamentos de seis títulos "onshore" na noite de segunda-feira.

Na China continental, o CSI 300, que é um índice ponderado projetado para replicar o desempenho das 300 principais ações negociadas na Bolsa de Valores de Xangai e na Bolsa de Valores de Shenzhen, caiu 0,18% e terminou o dia em 3.760,60 pontos.

Na Austrália, o S&P/ASX 200 em alta de 0,20%, em 7.206,90 pontos ampliando os ganhos de segunda-feira, após a pesquisa de confiança empresarial do país para agosto fortalecer para +2, acima de +1 em julho. As mineradoras estavam entre as ações mais fortes na bolsa local, com as produtoras de lítio Pilbara Minerals e Allkem subindo 4,3% e 1,3%, enquanto os pesos-pesados do minério de ferro Rio Tinto (LON:RIO), BHP e Fortescue avançaram 1,5%, 1,2% e 1,7%, respectivamente, na esteira da alta do minério de ferro. As produtoras de petróleo Santos e Woodside Energy caíram 1,4% e 1,8%, respectivamente.

O Kospi da Coreia do Sul caiu 0,79% para terminar em 2.536,58 pontos, o nível mais baixo em duas semanas.

O Nikkei do Japão subiu 0,95%, quebrando uma sequência de três dias de baixas, fechando em 32.776,37 pontos.

EUROPA: Os mercados de ações europeus passaram de um início positivo para negociações mistas na terça-feira, à medida que entramos numa semana movimentada em termos de dados econômicos.

A próxima decisão sobre taxas do Banco Central Europeu será divulgada na quinta-feira. O mercado está prevendo uma probabilidade de cerca de 40% do banco central subir 25 pontos base, para 4,00%.

O Stoxx 600 cai 0,20% no final do pregão matinal, com as ações de varejo subindo, enquanto as de tecnologia caem. O índice regional subiu na segunda-feira, uma vez que os investidores foram encorajados pelos sinais de alívio das pressões deflacionistas na China, elevando os preços dos metais e das ações do setor minerador.

O alemão DAX 30 cai 0,4% e o francês CAC 40 perde 0,2%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em Londres, o FTSE 100 sobe 0,6%. Entre as empresas listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,1%, Antofagasta (LON:ANTO) cai 1,9%, enquanto as gigantes BHP e Rio Tinto avançam 0,7% e 0,1%, respectivamente. A petrolífera BP cai 0,1%.

EUA: Os futuros dos índices de ações negociam em baixa na manhã de terça-feira, com os investidores saindo de um dia positivo em Wall Street.

Na sessão regular de segunda-feira, o Nasdaq Composite subiu 1,14%, em 13.917,89 pontos, liderando os ganhos entre os três índices, enquanto o S&P 500
subiu 0,67%, em 4.487,46 pontos e o Dow adicionou 0,25%, em 34.663,72 pontos. Foi a segunda sessão positiva para o S&P 500 e Nasdaq e a terceira para o Dow.

Destaque para a Tesla (NASDAQ:TSLA) que subiu cerca de 10% na sessão após uma atualização positiva do Morgan Stanley (NYSE:MS), enquanto a Qualcomm subiu quase 4% depois que a fabricante de semicondutores anunciou que fornecerá modems 5G para os smartphones da Apple (NASDAQ:AAPL) até 2026. Um ganho de mais de 1% da Walt Disney (NYSE:DIS) deu ao Dow um impulso ascendente. O avanço da Disney ocorreu depois que fontes disseram que a gigante do entretenimento chegou a um acordo com a Charter Communications (NASDAQ:CHTR),
por causa de um desentendimento que causou interrupções nos cabos.

Na agenda econômica de terça-feira, os dados sobre pequenas empresas da NFIB ficou em 91,3, abaixo da expectativa dos analistas de 91,6 e abaixo da leitura de 91,9 do mês anterior, mas as atenções dos investidores estão voltadas para os principais dados de inflação, com o índice de preços ao consumidor esperado para quarta-feira e o índice de preços ao produtor previsto para quinta-feira.

Ambos os dados serão divulgados antes da reunião de política monetária do Federal Reserve na próxima semana. Os "traders" precificam uma probabilidade de 93% de que o banco central mantenha as taxas de juro estáveis ​​na reunião, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group. O Wall Street Journal informou no domingo que havia um consenso dentro do Fed para não aumentar as taxas este mês e menos urgência para aumentos adicionais ainda este ano.

CRIPTOMOEDAS:
Bitcoin: +1,68% em US $ 25.153,50
Ethereum: +1,45% em US $ 1.613,36

ÍNDICES FUTUROS - 7h20:
Dow: -0,13%
S&P 500: -0,20%
NASDAQ: -0,17%

COMMODITIES:
MinFe Dailan: +1,96%
Brent: +0,71%
WTI: +0,85%
Soja: -0,32%
Ouro: -0,46%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações