Futuros dos EUA caem refletindo resultados de algumas Techs relevantes

 | 25.04.2024 08:03

Bem-vindo à sua leitura matinal de três minutos de como os mercados estão reagindo ao redor do mundo nesta manhã.

ÁSIA: Os mercados da Ásia respiraram fundo após dois dias consecutivos de altas, refletindo os movimentos de Wall Street antes de alguns dados econômicos importantes do EUA.

O Nikkei do Japão caiu 2,16%, liderando as perdas na região e fechando em 37.628,48 pontos. O iene foi negociado firmemente acima da marca de 155 em relação ao dólar, em 155,63, atingindo uma nova mínima em 34 anos. O Banco do Japão iniciou a sua reunião de política monetária na quinta-feira e deve liberar a sua decisão de política monetária na sexta-feira, enquanto os investidores continuam a monitorar as ações contra a fraqueza do iene.

O Kospi da Coreia do Sul caiu 1,76% e terminou em 2.628,62 pontos. A Coreia do Sul registou um crescimento do PIB de 3,4% no primeiro trimestre, superando os 2,4% esperados pelos economistas e marcando o seu maior crescimento trimestral desde o quarto trimestre de 2021. Numa base trimestral, o PIB subiu 1,3%, também superando as expectativas de 0,6%. As exportações da Coreia do Sul no primeiro trimestre aumentaram 0,9%, à medida que as exportações de itens de TI, como telefones celulares, aumentaram. As importações contraíram 0,7%, devido à diminuição das importações de equipamentos eletrônicos.

Os índices chineses resistiram à tendência de baixa, no entanto, com o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,39%, enquanto na China continental, o CSI 300, que agrupa as maiores empresas listadas em Shanghai e Shenzhen, avançou 0,25% para terminar em 3.530,28 pontos.

Os mercados na Austrália e na Nova Zelândia permaneceram fechados devido feriado.

EUROPA: Os mercados europeus caem na quinta-feira.

O benchmark pan-europeu Stoxx 600 recua 0,6% no final da sessão matinal, com a maioria dos setores em território negativo.

O alemão DAX 30 cai 0,6% e o francês CAC 40 perde 0,7%.

Em Londres, o FTSE 100 contraria a tendência regional e sobe 0,7%. Entre as mineras listadas na LSE, Anglo American (JO:AGLJ) salta 13% depois que a empresa disse ter recebido uma proposta de aquisição total de suas ações pelo Grupo BHP da Austrália. As ações da BHP caem 3,4%, enquanto a rival Rio Tinto (LON:RIO) recua 0,8%. A pertrolífera BP sobe 0,2%.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA caem na manhã de quarta-feira, depois que a gigante da tecnologia Meta Platforms (NASDAQ:META) divulgou seu último resultado trimestral. Os investidores aguardam a divulgação de dados econicos importantes ao longo desta semana.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As ações da Meta despencaram 15% nas negociações estendidas de quarta-feira depois que a gigante da mídia social emitiu uma orientação leve de receita para o segundo trimestre. IBM (NYSE:IBM) caiu 8% depois de ficar aquém das estimativas de consenso para a receita do primeiro trimestre.

Os mercados de ações tiveram um dia misto, com aumento dos rendimentos do Tesouro exercendo pressão descendente na quarta-feira. O S&P 500 subiu 0,02%, em 5.071,63 pontos, enquanto o Nasdaq Composite adicionou 0,1%, em 15.712,75 pontos. O Dow de 30 ações caiu 0,11% e fechou em 38.460,92 pontos.

Os rendimentos do Tesouro dos EUA caem ligeiramente na quinta-feira. Os rendimentos e os preços movem-se em direções opostas.

Os investidores aguardam informações sobre o produto interno bruto e pedidos de seguro desemprego, previstos para às 9h30 desta quinta-feira. Economistas consultados pela Dow Jones esperam que o PIB real fique em 2,4%.

Isso será seguido por "insights" da inflação na forma do índice de preços de despesas de consumo pessoal na sexta-feira, ou PCE, que é a medida de inflação preferida do Fed. Os economistas pedem um aumento mensal de 0,3% e um salto de 2,6% em relação ao ano anterior.

O Fed deve reunir para a reunião de política na próxima semana. Os mercados esperam amplamente que as taxas de juros permaneçam inalteradas, com os últimos investidores precificando o primeiro corte nas taxas para setembro, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group, no entanto, os investidores estarão atentos a quaisquer novas pistas das autoridades políticas sobre quando esperam que as taxas sejam cortadas e quantos cortes de taxas esperam ocorrer este ano.

Estes dados informarão o caminho a seguir pelo banco central na política de taxas de juro. A negociação de futuros de fundos do Fed sugere que o primeiro corte poderia ocorrer na reunião do Fed de setembro, de acordo com a CME FedWatch Tool.

Além da atmosfera em torno do Fed, espera-se que pelo fato dos lucros das empresas estarem fortes, parecem fortes o suficiente para impulsionar os mercados de ações.

As empresas que devem divulgar seus balanços antes do sino de abertura de quinta-feira incluem a Caterpillar, Honeywell, Northrop Grumman, Comcast, Merck e Bristol-Myers Squibb.

CRIPTOMOEDAS:
Bitcoin: -4,36% US $ 63.517,40
Etereum: -5,16% US $ 3.086,73

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,57%
S&P 500: -0,60%
NASDAQ: -0,92%

COMMODITIES:
MinFe: +1,03%
Bent: +0,16%
WTI: +0,13%
Soja: -0,55%
Ouro: -0,10%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações