Futuros dos EUA estagnam após quinto dia consecutivo de alta do S&P500

 | 21.11.2023 08:02

Bem-vindo à sua leitura matinal de cinco minutos de como os mercados estão reagindo ao redor do mundo nesta manhã.

ÁSIA: Os principais mercados da Ásia fecharam mistos na terça-feira.

As ações imobiliárias chinesas subiram depois que a Bloomberg informou, citando pessoas familiarizadas com o assunto, que os reguladores chineses estão elaborando uma lista de 50 incorporadores elegíveis para uma série de financiamento, incluindo China Vanke e participações do grupo Longfor. O índice Hang Seng de Hong Kong fechou em queda de 0,18%, em 17.729,50 pontos, devolvendo seus ganhos do início da sessão, enquanto o índice Hang Seng Tech apagou todos os seus ganhos, caindo 0,87%. Na China continental, o índice Shanghai Composite fechou praticamente estável, em 3.067,93 pontos, enquanto o Shenzhen Component fechou abaixo de 10.000 pontos, ao cair 0,26% e fechar em 9.997,09 pontos.

As fabricantes de chips asiáticas também subiram depois que as ações da Microsoft (NASDAQ:MSFT) subiram 2%, atingindo uma nova máxima em 52 semanas, enquanto as ações da fabricante de chips Nvidia subiram 2,3%, fechando na máxima histórica, antes de seu relatório de lucros que será divulgado hoje. O Taiex, principal índice de ações de Taiwan, que abriga alguns dos maiores fabricantes e fornecedores de chips da Ásia, fechou em alta de 1,20%, em 17.416,70.

Na Austrália, o S&P/ASX 200 ampliou os ganhos de segunda-feira, subindo 0,28% e fechando em 7.078,20 pontos. A mineradora de lítio Liontown Resources (ASX:LTR) fechou em alta de 4,1% e a Chalice Mining fechou em alta de 4,3%. A BHP, maior mineradora do mundo, subiu 1,4%, a rival Rio Tinto (LON:RIO) saltou 1,9% e a Fortescue Metals (ASX:FMG) Group subiu 0,7%, com o avanço dos futuros do minério de ferro. O minério de ferro subiu para seu preço intradiário mais alto desde fevereiro, com o otimismo crescendo à medida que mais detalhes surgem sobre a mais recente campanha de estímulo econômico da China. O produto siderúrgico chegou a subir 2,3% em Cingapura, depois de ganhar 2% na segunda-feira. Entre as produtoras de petróleo, Santos caiu 0,1% e Woodside Energy subiu 0,3%.

O Nikkei do Japão fechou 0,10% mais baixo, em 33.354,14 pontos, queda pelo segundo dia consecutivo, impulsionado pelo setor de mineração. A mineradora de lítio Liontown Resources fechou em alta de 4,1% e a Chalice Mining fechou em alta de 4,3%. A BHP, maior mineradora do mundo, subiu 1,4%, a rival Rio Tinto saltou 1,9% e a Fortescue Metals Group subiu 0,7%, com o avanço dos futuros do minério de ferro.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O minério de ferro subiu para seu preço intradiário mais alto desde fevereiro, com o otimismo crescendo à medida que mais detalhes surgem sobre a mais recente campanha de estímulo econômico da China. O produto siderúrgico chegou a subir 2,3% em Cingapura, depois de ganhar 2% na segunda-feira. Entre as produtoras de petróleo, Santos caiu 0,1% e Woodside Energy subiu 0,3%.

O Kospi da Coreia do Sul subiu 0,77%, para terminar em 2.510,42 pontos.

EUROPA: Os mercados europeus operam mistos na terça-feira, com os investidores permanecendo em modo de espera.

O índice Stoxx 600 caia 0,09% no final da matinal, após uma sessão fraca na segunda-feira, com o encerramento da temporada de balanços corporativos do terceiro trimestre.

O alemão DAX 30 sobe 0,2%, enquanto o francês CAC 40 cai 0,2%.

Em Londres, o FTSE 100 cai 0,5%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (JO:AGLJ) cai 1%, Antofagasta (LON:ANTO) cai 0,1%, enquanto entre as gigantes, BHP sobe 1% e Rio Tinto avança 0,1%. A petrolífera BP cai 1,3%.

O mercado automóvel da União Europeia “expandiu significativamente” em Outubro, informou a Associação Europeia dos Fabricantes de Automóveis na terça-feira, com os registos de automóveis novos aumentando 14,6% em termos anuais. Esse foi o 15º mês consecutivo de crescimento. Os registos de automóveis novos em França aumentaram 21,9%, enquanto a Itália aumentou 20% e a Espanha cresceu 18,1%. A Alemanha registou um crescimento mais fraco, de 4,9%. A participação de mercado dos carros elétricos subiu para 14,2%, ante 12% em outubro passado, disse o grupo.

A presidente do BCE, Christine Lagarde, está programado para falar às 13h00, enquanto o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, fará palestra no Reino Unido às 15h45.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA negociam em leve baixa na manhã de terça-feira.

Nas negociações regulares, o Dow encerrou a sessão de segunda-feira com alta de 0,58%, em 35.151,04 pontos. O S&P 500 adicionou 0,74%, em 4.547,38 pontos e o Nasdaq Composite saltou 1,13%, em 14.284,53 pontos, marcando o quinto dia positivo para os dois índices.

O setor de tecnologia da informação do S&P 500 foi o que mais ganhou, subindo 1,5%. Microsoft subiu 2% e atingiu o maior nível em 52 semanas depois que a empresa disse que o ex-CEO da OpenAI, Sam Altman, lideraria sua equipe de pesquisa artificial. A fabricante de chips Nvidia adicionou 2,3% e fechou em alta antes dos resultados fiscais do terceiro trimestre no final da tarde de terça-feira.

Na terça-feira, os rendimentos do Tesouro dos EUA caem. Rendimentos e preços tem uma relação inversa. Os rendimentos do Tesouro caíram após um leilão de notas do Tesouro de 20 anos no valor total de US$ 16 bilhões, que teve uma demanda ligeiramente superior à média na segunda-feira.

Os investidores estão atentos à ata da reunião política monetária do Federal Reserve, que aconteceu de 31 de outubro a 1º de novembro, com o banco central mantendo as taxas de juros permanecendo inalteradas e o presidente do Fed, Jerome Powell, sugerindo que as taxas poderiam subir ainda mais e que os cortes nas taxas ainda não estavam sendo discutidos. A ata será divulgada às 16h00. Mas desde essa reunião, os mercados praticamente apagaram quaisquer expectativas de novos aumentos das taxas, uma vez que vários dados econômicos, incluindo o índice de preços no consumidor de Outubro, apontaram para um abrandamento da inflação.

Os mercados apostam numa probabilidade de mais de 99% de as taxas permaneçam inalteradas pela terceira vez consecutiva quando a Fed se reunir em Dezembro, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group. As dúvidas sobre quando o Fed poderá começar a cortar as taxas e se é provável que uma recessão atinja a economia dos EUA aumentaram entre os investidores. Muitos esperam que a ata lance alguma luz sobre o caminho a ser seguido pelo Federal Reserve.

Na agenda econômica de terça-feira, os dados de vendas de casas existentes para outubro serão divulgados às 12h00.

Uma série de empresas, além da Nvidia, também publicarão resultados trimestrais na terça-feira: Lowe’s e Best Buy devem apresentar um relatório antes do sino de abertura, enquanto a HP divulgará os resultados no final da tarde.

Os mercados estão em uma semana de negociação mais curta devido feriado de Ação de Graças na quinta-feira, seguido pelo fechamento às 15h00, horário de Brasília, na sexta-feira.

CRIPTOMOEDAS:
Btcoin: +0,58% em US $ 37.410,60
Ethereum: -1,00% em US $ 2.016,00

ÍNDICES FUTUROS - 7h40:
Dow: -0,07%
S&P 500: -0,01%
NASDAQ: +0,05%

COMMODITIES:
MinFe Dailan: +1,93%
Bent: -0,22%
WTI: -0,21%
Soja: +0,52%
Ouro: +0,56%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações