Futuros dos EUA fazem uma pausa, após Wall Street renovar as máximas de 2023.

 | 19.12.2023 08:01

Bem-vindo à sua leitura matinal de cinco minutos de como os mercados estão reagindo ao redor do mundo nesta manhã.

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira.

O índice Nikkei do Japão fechou em alta de 1,32%, em 33.219,39 pontos, depois que o banco central do país manteve a taxa básica de juros inalterada em sua última reunião do ano. O Banco do Japão não alterou a sua política de taxas de juro negativas, mantendo a taxa de juro de referência em -0,1%. O BoJ também manteve inalterada a sua posição relativa à política de controle da curva de rendimentos, alertando sobre “incertezas extremamente altas” que afetam a economia do Japão, dizendo que o núcleo da inflação permanecerá acima de 2% durante todo o ano fiscal de 2024.

Na Austrália, o S&P/ASX 200 subiu 0,84%, retomando a trajetória de alta, depois que o índice quebrou uma seqüência de seis dias de vitórias na segunda-feira, fechando em 7.489,10 pontos, seu nível mais alto em 10 meses. A ata da reunião do Reserve Bank of Australia revelou que o banco central australiano deliberou sobre aumentar as taxas em 25 pontos base ou deixá-las inalteradas, com os membros do conselho decidindo em manter as taxas em 4,35%. As mineradoras BHP, Fortescue Metals (ASX:FMG) e Rio Tinto (LON:RIO) subiram 0,8%, 1,3% e 0,5%, respectivamente, enquanto as produtoras de petróleo Santos e Woodside Energy avançaram 0,5% e 1,8%, respectivamente.

O Kospi da Coreia do Sul fechou estável em 2.568,55 pontos.

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,68%, em 16.522,00 pontos, enquanto na China continental, o índice Shanghai Composite subiu 0,05%, em 2.932,39 pontos e o Shenzhen Component subiu 0,11%, em 9.289,34 pontos.

EUROPA: Os mercados europeus sobem na terça-feira, recuperando ligeiramente das negociações fracas do pregão anterior.

O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,30% nas negociações matinais, com a maioria dos setores negociando em território positivo. As ações de petróleo e gás caem devido às preocupações com o transporte marítimo no Mar Vermelho.

Os mercados estão desacelerando antes das férias de Natal, com os ministros das finanças e os governadores dos bancos centrais do Grupo dos Sete países industrializados reunidos na terça-feira.

O alemão DAX 30 sobe 0,4% e o francês CAC 40 sobe 0,1%.

Em Londres, o FTSE 100 sobe 0,2%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (JO:AGLJ) 1,3%, Antofagasta (LON:ANTO) sobe 1,4%, enquanto as gigantes BHP e Rio Tinto avançam 0,4% e 0,6%, respectivamente. A petrolífera BP cai 0,6%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA oscilam perto da linha de abertura na terça-feira.

Durante a sessão regular de segunda-feira, o S&P 500 adicionou 0,45%, em 4.740,56 pontos, ficando 1,2% de sua máxima histórica de fechamento, alcançado em janeiro de 2022. O índice de tecnologia Nasdaq Composite ganhou 0,62%, em 14.905,19 pontos, enquanto o índice Dow fechou estável.

Todas os três principais índices estão a caminho de terminar dezembro com ganhos. O S&P 500 sobe 3,8% no mês. O Nasdaq e o Dow subiram 4,8% e 3,8%, respectivamente.

O rendimento do Tesouro dos EUA de 10 anos recua 4,5 pontos-base, para 3,9089% na manhã de terça-feira, continuando uma tendência geral de queda durante a semana passada, quando ficou abaixo de 4% na quinta-feira, atingindo seu ponto mais baixo desde julho. Os títulos do Tesouro de 30 anos caiu mais de 5 pontos-base, para 4,0146%, enquanto o rendimento da nota de 2 anos caiu 2 pontos-base para 4,4373%. Os rendimentos movem inversamente aos preços. Um ponto-base equivale a 0,01%.

A indicação do Federal Reserve na semana passada de três prováveis ​​cortes nas taxas de juros em 2024 foi o principal impulsionador do mercado ao longo da semana passada. O pivô inesperadamente pacífico provocou uma queda acentuada nos ativos, à medida que os investidores aumentaram as apostas em um afrouxamento mais rápido da política monetária.

Uma semana leve para dados econômicos continua na terça-feira, com dados preliminares sobre licenças de construção para novembro e início de construção de moradias às 10h30.

Vários membros do Fed estão programados para discursar hoje. O membro do FOMC, Thomas Barkin, falará às 11h30, presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, deve falar às 14h30, enquanto às 20h00, falará o presidente do Fed de Chicago, Austan D. Goolsbee.

CRIPTOMOEDAS:
Btcoin: +4,68% em US $ 42.953,70
Ethereum: +4,78% em US $ 2.238,61

ÍNDICES FUTUROS - 7h50:
Dow: +0,07%
S&P 500: +0,07%
NASDAQ: +0,03%

COMMODITIES:
MinFe Dailan: -0,11%
Bent: -0,22%
WTI: -0,20%
Soja: -8,00%
Ouro: -1,25%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações