Futuros dos EUA Indicam Abertura Negativa em Wall Street

 | 17.07.2018 08:03

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam em queda nesta terça-feira, pesada por ações do setor de energia, que recuaram em meio à fraqueza dos preços do petróleo.

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 1,25%, com todos os seus setores em território negativo. As produtoras de petróleo CNOOC caiu 3,23% e Petrochina recuou 2,97%. Enquanto isso, o composto de Xangai recuou 0,55%, para fechar em 2.798,62 pontos, enquanto o composto de Shenzhen caiu 0,17% para terminar em 1.600,08 pontos. A queda ocorreu um dia após a divulgação dos dados da China, que mostraram uma desaceleração do PIB para 6,7% no segundo trimestre, comparado aos 6,8% registrados nos três primeiros meses do ano.

O Kospi da Coreia do Sul fechou em baixa de 0,18% para 2.297,92 pontos. As ações de varejistas subiram, mas os principais "players" de tecnologia recuaram. Samsung Samsung Electronics terminou 0,43% menor.

Na Austrália, o S&P/|ASX 200 recuou 0,61% para terminar em 6.203,60 pontos, com a queda de 2,2% registrada no sub-índice de energia. Os produtores de petróleo Woodside Petroleum e Santos recuaram 2,4% e 2,1%, respectivamente. Entre as mineradoras, BHP Biliton caiu 1,9%, Rio Tinto (LON:RIO) caiu 0,3%, enquanto Fortescue Metals subiu 1,3%.

O ponto positivo entre os principais mercados da região foi o Nikkei do Japão, que subiu 0,44%, para fechar em 22.697,36 pontos e com um iene mais fraco na volta do feriado. A maioria dos setores fechou em alta. O setor ferroviário subiu 2,29%, liderando os ganhos. Apesar da escalada do índice, as mineradoras caíram, assim como ações relacionadas ao petróleo, em meio às perdas nos preços do petróleo.

O amplo índice de ações da MSCI Ásia-Pacífico, exceto Japão, teve uma redução de 0,46%.

Os investidores asiáticos continuaram atentos às recentes disputas comerciais entre os EUA e vários de seus parceiros comerciais, principalmente a China. O Fundo Monetário Internacional (FMI) alertou na segunda-feira que há um risco maior de "resultados piores" em meio às recentes tensões comerciais internacionais, embora tenha mantido as previsões de crescimento global este ano em 3,9%.

O petróleo estendeu as perdas durante a noite. O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steve Mnuchin, disse na segunda-feira que os EUA vão considerar uma prorrogação das sanções ao Irã para alguns importadores de petróleo como uma forma de exceção. As quedas no preço também vieram em meio a preocupações com o excesso de oferta nos mercados.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUROPA: As bolsas da Europa abriram em ligeira baixa na terça-feira, enquanto investidores digerem os resultados corporativos e aguardam comentários do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell em seu testemunho perante o senado americano.

O pan-europeu Stoxx 600 opera em ligeira baixa. As operadoras de telecomunicações foram as que apresentaram pior desempenho, com um recuo de 1%, enquanto ações do setor de recursos básicos sobem 1% com notícias com relatórios trimestrais.

O FTSE 100 do Reino Unido cai 0,11%, com a libra subindo em relação ao dólar americano na esteira dos dados de emprego do Reino Unido, que superaram as expectativas, com a taxa de desemprego em 4,2% e salários básicos subindo 2,7% entre março e pode.

O relatório é observado de perto pelo Banco da Inglaterra, com a possibilidade de um aumento da taxa de juros. A decisão deve ser divulgada no dia 2 de agosto. O governador do BOE, Mark Carney, disse que o Reino Unido deixando a União Europeia sem um acordo no Brexit seria um "evento material" para as composição das perspectivas sobre as taxas de juros e grandes consequências econômicas para a Grã-Bretanha. Na segunda-feira, o índice caiu 0,8%.

Ações relacionadas à commodities avançam após uma sessão difícil para o setor na segunda-feira, o que contribuiu para a queda do FTSE 100 pela primeira vez em três sessões. O avanço nas ações de mineração ocorre após preocupações de que a desaceleração do crescimento econômico na China poderia prejudicar a demanda por metais preciosos e industriais, particularmente quando os EUA se engajam em uma briga comercial com a segunda maior economia do mundo. Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,4%, Antofagasta (LON:ANTO) avança 1,4% e Rio Tinto avança 0,7%, enquanto BHP Biliton perde 0,3%. No setor de petróleo, as ações da Royal Dutch Shell caiu 1,36% e BP recuou 0,50%.

EUA: Os futuros de ações dos Estados Unidos operam entre pequenas altas e baixas em um intervalo apertado, sinalizando outro dia de volatilidade, enquanto os investidores aguardam mais relatórios corporativos trimestrais e pelo testemunho o chefe do Federal Reserve, Jerome Powell, diante de um comitê do Senado.

O clima de cautela segue após um desempenho misto na segunda-feira , quando o DJI fechou em alta de 0,18%, enquanto o S&P 500 e o índice Nasdaq Composite Index diminuiu 0,10% e 0,26%, respectivamente, apesar de dados econômicos otimistas e uma rodada de resultados trimestrais não gerar muito otimismo.

Os investidores hesitam em dar grandes passos antes do depoimento de Powell ao Comitê Bancário do Senado às 11h00. O presidente do Fed deve comparecer perante ao painel de Serviços Financeiros da Câmara na quarta-feira. Espera-se que Powell reitere a perspectiva otimista para a economia dos EUA, destacada nas atas do FOMC, bem como em recentes discursos e entrevistas, porém o principal risco é o aumento da tensão comercial e o Sr. Powell provavelmente irá advertir contra qualquer novo aumento das preocupações.

No calendário econômico, está previsto a divulgação da produção industrial e os dados de utilização de capacidade industrial para junho que são divulgados às 10h15 (horário de Brasília), seguidos pelo índice de construção para julho às 11h00 (horário de Brasília).

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,10%
SP500: -0,20%
NASDAQ: -0,29%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações