Futuros dos EUA Operam em Baixa, Antes dos Números das "Big Tech"

 | 30.07.2020 07:45


ÁSIA: As bolsas da região Ásia-Pacífico fecharam sem direção nesta quinta-feira depois que o Federal Reserve deixou as taxas de juro inalteradas e prometeu continuar a usar "toda a sua gama de ferramentas" para sustentar a economia dos EUA.


No Japão, o Nikkei caiu 0,26%, enquanto o índice Topix caiu 0,62%. As vendas no varejo japonês em junho caíram 1,2% em relação a um ano atrás, de acordo com um relatório preliminar do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do país, ante previsão mediana do mercado para um declínio de 6,5% ano a ano. As vendas no varejo em junho aumentaram 13,1% em relação ao mês anterior, ou seja, foram apenas 0,9% menores que em fevereiro, antes da crise.


As ações da China continental recuaram no dia, com o composto de Xangai caindo 0,23%, enquanto o Shenzhen Component caiu 0,67%. A China registrou aumentos nas exportações e investimentos estrangeiros diretos em junho em relação ao ano anterior, desafiando uma queda global provocada pela pandemia de coronavírus, mas economistas e autoridades alertaram para riscos de queda nos próximos meses, pois o aumento do número de novas infecções pode enfraquecer a demanda. 


Em uma reunião quarta-feira presidida pelo primeiro-ministro chinês Li Keqiang, o governo disse que introduzirá "medidas efetivas" para exportadores que enfrentaram um declínio acentuado nas encomendas no exterior. O Conselho de Estado também disse que as regiões central, oeste e noroeste, menos desenvolvidas da China, devem incentivar o crescimento de indústrias, com consequente aumento em mão-de-obra e desenvolver seus setores de exportação.


O governo também se comprometeu fornecer mais apoio aos investidores estrangeiros no país, incluindo a extensão de empréstimos subsidiados pelo governo a empresas estrangeiras de alta tecnologia. Também planeja oferecer mais oportunidades de trabalho para trabalhadores migrantes nos projetos de reconstrução pós-inundação do governo e fornecer mais subsídios para trabalhadores migrantes que iniciam seus próprios negócios.


O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,69%. 


O Kospi da Coreia do Sul avançou 0,17%. As ações da gigante de tecnologia Samsung Electronics registrou um forte aumento no lucro do segundo trimestre, devido à forte demanda por chips, no entanto, a Samsung perdeu o título de maior fabricante de smartphones do mundo, pois a Huawei Technologies da China a superou pela primeira vez no segundo trimestre. Analistas citaram uma queda acentuada nas vendas da Samsung devido à pandemia de coronavírus juntamente com as fortes demanda da Huawei na China.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora


Na Austrália, o  S & P / ASX 200 subiu 0,74% e terminou em 6.051,10 pontos, em uma sessão que começou forte e permaneceu estável, com os investidores possivelmente cautelosos com os danos da temporada de balanços que virão. O setor financeiro altamente ponderado abriu em forte alta, mas não resistiram. O Commonwealth Bank foi o único dos quatro grandes a terminar em alta, no caso de 0,3%.


O setor de commodities também esteve forte. Os preços do minério de ferro impulsionados pela China e uma produção trimestral recorde ajudaram a Fortescue Metals de Twiggy Forrest a subir 4,2%, para um novo recorde histórico de fechamento, de US $ 17,55. A participação do magnata na empresa agora vale quase US $ 20 bilhões. A BHP subiu 1,4%, para US $ 37,83 e a Rio Tinto (LON:RIO), 1,1%, para US $ 104,50.


Entre as empresas de energia, Santos subiu 2,5% e Woodside Petroleum avançou 0,9%.


No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan fechou ligeiramente maior.


As ações dos bancos de Cingapura caíram no comércio da tarde depois que a Autoridade Monetária da cidade-estado instou na quarta-feira os bancos locais sediados em Cingapura a “moderar” seus dividendos para o ano fiscal de 2020. DBS Group caiu 3,92%, enquanto Oversea-Chinese Banking Corporation caiu 4,49% e United Overseas Bank caiu 3,55%. O índice do Straits Times caiu mais de 2%.


“Embora as posições de capital dos bancos locais sejam fortes, as restrições de dividendos são uma medida preventiva para aumentar sua resiliência e capacidade de apoiar empréstimos a empresas e indivíduos durante um período incerto à frente de nossa economia”, afirmou o banco central de Cingapura em nota à imprensa.


EUROPA: Os mercados europeus recuam na manhã de quinta-feira, divergindo do tom cautelosamente otimista da Ásia durante a noite, onde os mercados registraram ganhos modestos depois que o Federal Reserve dos EUA manteve as taxas de juros próximos a zero, enquanto os investidores também reagem a uma série de balanços corporativos.


Após sua reunião de política monetária de dois dias, o FOMC prometeu manter suas compras de títulos e a variedade de programas de empréstimos e liquidez destinados a apoiar a economia em meio às consequências do coronavírus. O banco central alertou que, embora a atividade tenha aumentado, a economia dos EUA ainda está bem abaixo dos níveis pré-pandêmicos e está fortemente dependente do curso do vírus.


O mercado também permanecem sintonizados com o desenvolvimento da pandemia, com o Brasil registrando um recorde diário de 69.000 novos casos na quarta-feira, enquanto as mortes pelo vírus nos EUA aumentaram por três semanas consecutivas e novos picos foram vistos em partes da China, Austrália e Espanha.


O pan-europeu Stoxx 600 cai 1,51% no primeiro período do pregão, com bancos e montadoras de automóveis registrando perdas, enquanto o setor de alimentos e bebidas avança.


A Alemanha registrou sua pior deterioração econômica no segundo trimestre desde 1970. O PIB caiu 10,1% com ajuste sazonal em relação ao trimestre anterior, pior do que a queda de 9% prevista pelos economistas. O Departamento Federal de Estatística disse que houve uma "queda maciça" nas exportações e importações de bens e serviços, bem como nos gastos do consumo das famílias. O governo também informou que a taxa de desemprego ficou em 6,4% em julho. O alemão DAX 30 cai 2,36%.


O francês CAC 40 cai 1,12%, enquanto o IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália recuam 2,01% e 2,23%, respectivamente. 


Em Londres, o FTSE 100 cai 1,50%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Antofagasta (LON:ANTO) cai 1,4%, BHP perde 1,85, Rio Tinto recua 1,9%, enquanto Anglo American (LON:AAL) despenca 3,4%. Entre as gigantes petrolíferas, BP cai 0,9% e Royal Dutch Shell registra queda de 1,95.


O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, teme uma segunda onda de coronavírus em duas semanas, informou o Daily Mail, citando uma fonte de Downing Street. Globalmente, o total de casos de coronavírus ultrapassou a marca de 17 milhões.


EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA caem na manhã de quinta-feira, após uma sessão em que os índices registraram ganhos sólidos depois que o Federal Reserve prometeu manter suas atuais medidas de estímulo.


O Fed manteve a taxa de juros dos EUA entre 0% e 0,25%. O banco central observou que, embora a economia tenha se recuperado um pouco, a atividade e o emprego permanecem “bem abaixo de seus níveis registrados no início do ano”. O presidente do Fed, Jerome Powell, acrescentou que o banco central manterá as medidas de estímulo até a economia “resistir” aos efeitos da pandemia de coronavírus.


O S&P 500 subiu 1,24% e o Nasdaq Composite fechou em alta de 1,35% na quinta-feira, enquanto o Dow  teve uma alta mais modesta ao subir 160,29 pontos, ou 0,6%, impulsionadas por ganhos de ações de empresas de tecnologia como Facebook, Amazon (NASDAQ:AMZN) Alphabet (NASDAQ:GOOGL) e Apple (NASDAQ:AAPL). Todas as quatro ações terminaram o dia acima de 1%, mesmo quando seus respectivos CEOs testemunharam frente ao Congresso. Após mais de cinco perguntas relacionadas às questões antitrustes, a audiência terminou com poucos desenvolvimentos reais, embora o relatório final do painel possa influenciar a direção de várias investigações sobre as gigantes de tecnologia pelo Departamento de Justiça e pela Comissão Federal de Comércio.


As quatro empresas estão programadas para reportar ganhos nesta quinta-feira após o sinal de fechamento. Esses relatórios serão divulgados após as ações terem registradas enormes ganhos no acumulado do ano. Facebook e Alphabet subiram mais de 13% em 2020. A Amazon subiu 64,2% nesse período e a Apple cresceu 29,5% este ano. Também será o dia mais movimentado da atual temporada de ganhos.


Entre as notícias econômicas, a primeira leitura do PIB do segundo trimestre está marcada para ser lançada às 9h30 da manhã, juntamente com os últimos números semanais de reivindicações de seguro-desemprego.


ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,94%
SP500: -1,01%
NASDAQ: -1,07%


OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações