Futuros dos EUA Operam em Ligeira Baixa na Manhã de Quinta-Feira

 | 07.02.2019 08:12

ÁSIA: Mercados na Ásia fecharam com um tom ligeiramente positivo nesta quinta-feira, com a possibilidade do Reserve Bank da Austrália cortar as taxas de juros, levando a esperança de que outros bancos centrais possam chegar à mesma decisão.


O índice de ações da Ásia-Pacífico da MSCI, excluindo o Japão, subiu 0,2%, alcançando seu nível mais alto desde o início de outubro.


O ASX 200 da Austrália subiu 1,1%. O sub-índice financeiro, fortemente ponderado, subiu 1,75%, à medida que as ações dos chamados Big Four Banks avançaram. ANZ Banking Group subiu 1,7%, Commonwealth Bank of Australia avançou 2%, Westpac subiu 1,93% e National Australia Bank subiu 1,2%. Entre as mineradoras, Fortescue Metals subiu 0,7% e Rio Tinto (LON:RIO) fechou em alta de 1,3%.


O Kospi da Coreia do Sul, fechou estável em 2.203,42 pontos na volta do feriado prolongado. As ações da fabricante de chips SK Hynix subiram 1,05%.


O Nikkei do Japão caiu 0,59%, enquanto o Topix recuou 0,83%. As ações da Fast Retailing caíram 2,70%, Softbank Group subiu 17,73%, após anúnciar na quarta-feira de que compraria até 600 bilhões de ienes (US $ 5,46 bilhões) em sua maior recompra de ações.


O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse na quarta-feira que estava indo para a China na semana que vem junto com uma delegação de Washington para mais negociações. Ele disse estar comprometidos em continuar as negociações, numa tentativa de chegar a um acordo dentro do prazo devido.


Mercados na China, Hong Kong e Taiwan permaneceram fechados por conta dos feriados do Ano Novo Lunar.


EUROPA: As bolsas europeias operam majoritariamente em baixas na manhã de quinta-feira, com investidores monitorando a última onda de resultados corporativos.


O Pan-Europeu Stoxx 600 cai cerca de 0,2% durante as negociações da manhã, com quase todos os setores e principais bolsas em território negativo. ICA Gruppen da Suécia lidera o topo do benchmark europeu durante os negócios da manhã. A varejista registrou um aumento nas vendas líquidas do quarto trimestre na quinta-feira, acrescentando que fechou 2018 com "bom momento". As ações da empresa sobem mais de 6%. A britânica Tui AG caiu para o fundo do índice, depois que a operadora cortou sua perspectiva de lucro. As ações despencam mais de 17%, seu nível mais baixo desde abril de 2017.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora


Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) cai 0,5%, Antofagasta (LON:ANTO) e BHP recuam 0,4% cada, enquanto Rio Tinto opera em alta de 0,8%.


Os investidores também mantém foco na decisão mais recente sobre a taxa de juros do Banco da Inglaterra. O banco central do Reino Unido também divulgará seu relatório de inflação, faltando 50 dias para que o país deixe a União Europeia.


EUA: Futuros dos EUA apontam para uma abertura ligeiramente negativa em Wall Street nesta quinta-feira.


As bolsas americanas caíram na quarta-feira, com investidores digerindo resultados trimestrais mistos, bem como o discurso sobre o Estado da União do presidente Donald Trump.


O Dow Jones fechou em 25.390,30 pontos, com uma baixa de 0,08% e encerrou uma série de vitórias de três dias. O índice S & P 500 caiu 0,22%, encerrando uma sequência de cinco dias alta, enquanto o Nasdaq Composite caiu 0,36%. As ações de empresas relacionadas à tecnologia, como Facebook, Amazon (NASDAQ:AMZN), Netflix (NASDAQ:NFLX) e Google-Alphabet, caíram pelo menos 0,36%.


Mais de 55% das empresas do S & P 500 publicaram resultados trimestrais até a manhã de quarta-feira, segundo a FactSet. Dessas empresas, 68% superaram as expectativas.


Na agenda econômica, às 11h30 será divulgado os pedidos de seguro desemprego.


ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,18%
SP500: -0,22%
NASDAQ: -0,25%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Haramoto

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações