Futuros dos EUA Promete Ajudar o Dow a Operar Próximo dos 23.000 Pontos

 | 18.10.2017 07:34

ÁSIA: As bolsas asiáticas não conseguiram determinar uma direção no pregão desta quarta-feira, com investidores da região operaram com cautela diante do início do Congresso do Partido da China que deve determinar futuras diretrizes políticas da segunda maior economia do mundo e que deverá garantir o segundo mandato de cinco anos do atual presidente da China, Xi Jinping.

O índice Nikkei 225 do Japão subiu pela 12ª sessão consecutiva depois de avançar 0,13% e terminar a sessão em 21.363,05 pontos. Entre os principais exportadores, Mitsubishi Motor subiu 1,32%, Nissan subiu 0,09% e o SoftBank Group recuou 0,51%.

Do outro lado do estreito coreano, o Kospi da Coreia do Sul reverteu os ganhos iniciais e deslizou 0,06% para fechar em 2.482,91 pontos, uma vez que os ganhos realizados pelas montadoras foram compensados ​​por quedas nos nomes de tecnologia.

Abaixo, o ASX 200 da Austrália subiu 0,02% para em 5.890,5 pontos, conseguindo estender para um novo recorde de nove sessões à medida que o índice se aproximou da máxima de seis meses. A Rio Tinto (LON:RIO) foi acusada de fraude pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. A empresa de mineração foi acusada de influenciar o preço dos ativos em Moçambique. No final de terça-feira, o Rio disse que as alegações de fraude feitas pela Securities and Exchange Commission eram "injustificadas" e seriam provadas em tribunal. As ações da mineradora negociada na Austrália fecharam 0,76% menor, enquanto BHP Biliton recuou 0,5% depois que a gigante da mineração lançou números mistos de produção.

Os mercados da China operaram estáveis ​​à medida que o 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China começou em Pequim. Os investidores tentaram procurar sinais sobre como Pequim pode abordar questões como o problema da dívida, a sobrecapacidade industrial e a "One China". Durante seu discurso de quase 3,5 horas no evento, o presidente Xi Jinping destacou as realizações feitas pela China nos últimos anos, mas reconheceu os desafios que continuarão à frente. Xi também prometeu que haverá maior acesso ao mercado no setor de serviços e reformas econômicas mais extensas.

Além disso, os principais dados da segunda maior economia do mundo, incluindo a produção industrial de setembro e os números do PIB do terceiro trimestre, serão divulgados em 19 de outubro. O Índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,05%. No continente, o Shanghai Composite avançou 0,28% e o Shenzhen Composite perdeu 0,39%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Os mercados de Singapura e Malásia ficaram fechados por conta de um feriado público.

EUROPA: Os mercados europeus operam em ligeira alta nesta quarta-feira de manhã, com investidores monitorando o último lote de balanços trimestrais e lançamentos de dados econômicos. O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,1% logo após o sino de abertura, com quase todos os setores e bolsas em território positivo.

A política continua a influenciar os investidores nesta quarta-feira, que aguardam as últimas notícias sobre o Brexit e a Catalunha.

As ações espanholas serão acompanhadas de perto, com notícias de que a Catalunha se recusou a ceder à demanda do governo espanhol de renunciar à sua independência. O IBEX 35 espanhol opera em queda.

Uma retração contínua da libra ajuda a favorecer as bolsas do Reino Unido de forma moderada, com todos os setores em movimento de alta. Embora a queda da libra tenha alimentado o crescimento da inflação de preços, também ajuda a impulsionar ações de empresas multinacionais que obtêm a maior parte de seus ganhos em mercados estrangeiros. O FTSE 100 de Londres subiu 0,1% na terça-feira. Entre as mineradoras listadas em Londres. Anglo American (LON:AAL) cai 0,4%, BHP Biliton recua 0,1% e Antofagasta (LON:ANTO) avança 0,6%. Rio Tinto perde 0,4% após ser acusada pela SEC. O peso pesado da mineração e dois ex-altos executivos estão sendo processados ​​pelos reguladores americanos por enganar investidores sobre o valor dos ativos de carvão em Moçambique obtidos em uma aquisição que causou grandes perdas para a empresa.

Os salários do Reino Unido aumentam 2,2%, incluindo bônus em agosto, ante estimativa de 2,1% dos analistas.

Em relação ao Brexit, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, deve falar com os colegas da União Europeia na quinta-feira. No início desta semana, tanto o presidente da Comissão como o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, pediram que o ritmo das negociações no Brexit fosse acelerado.

Além disso, espera-se que vários membros do Banco Central Europeu façam observações em diferentes países nesta quarta-feira, incluindo o presidente Mario Draghi e Benoît Cœuré, membro do conselho executivo do BCE.

EUA: Os futuros de ações dos Estados Unidos apontam para uma abertura ligeiramente positiva, o que deve manter o Dow em curso para manter próximo dos 23.000 pontos, um dia depois de tocar brevemente acima desse importante número pela primeira vez.

Na terça-feira, o Dow Jones Industrial Average e o S & P 500 superaram as máximas de fechamento de todos os tempos. O DJIA fechou em 22.997.44 pontos após negociar brevemente até 23.002,20 pontos. O Nasdaq Composite terminou ligeiramente mais baixo.

O presidente do Fed de Nova York, William Dudley e o presidente do Fed de Dallas, Rob Kaplan, devem participar de um painel de discussão sobre o crescimento econômico, em evento na cidade de Nova York às 9h00.

Um relatório sobre o início da construção de imóveis está programado para ser lançado às 9h30.


HORÁRIO DE VERÃO: Com a entrada do horário de verão, a Bovespa ganha 1 hora e passa a funcionar das 10h00 às 18h00 (antes, era até as 17h00). O horário estendido, segundo a Bolsa, vale até o fim do horário de verão, em 19 de fevereiro de 2017. Até sexta-feira, a bolsa estava operando no chamado "horário regular", que vale entre março e outubro, das 10h00 ás 17h00. Com o horário estendido, a Bovespa não terá o "after market" (negociações após o encerramento da sessão oficial).


ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: +0,18%
SP500: +0,04%
NASDAQ: +0,01%


OBSERVAÇÃO:
Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações