Futuros dos EUA Recuam, Aguardando Comentários de Alguns Membros do FED.

 | 27.09.2013 07:47

RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - SEXTA-FEIRA 27/09/2013

ÁSIA:

As bolsas asiáticas fecharam o último pregão da semana sem direção definida, mesmo após Wall Street quebrar uma série de quedas consecutivas, com os investidores deixando um pouco de lado as preocupações com o orçamento e teto da dívida.

Bancos e mineradoras da Austrália sustentaram o S&P/ASX 200 que fechou 0,3% maior, depois de tocar em uma nova máxima em cinco anos. Sinais de estabilização econômica na China, maior parceira comercial da Austrália, tem estimulado o mercado australiano a ter um dos melhores desempenhos da Ásia, com uma alta de 10% até agora no terceiro trimestre. Rio Tinto subiu 0,5% e Commonwealth Bank of Australia avançou 0,3%.

As bolsas japonesas não conseguiram aproveitar o avanço nos EUA e o Nikkei recuou 0,2%, com um iene mais firme. O dólar dos EUA foi negociado a ¥ 98,75, em comparação com ¥ 99,02 na quinta-feira em Nova York. Ações das principais exportadoras japonesas foram destaques de queda. O preço ao consumidor japonês mais fraco também pesou sobre o sentimento dos investidores em Tóquio, subindo 0,8% em agosto em todo o país, um pouco mais forte do que os economistas previram, embora os preços na capital de Tóquio tenha registrado um crescimento mais fraco do que o esperado.

Investidores de Hong Kong seguiram os ganhos em Wall Street, levando o benchmark Hang Seng para uma alta 0,3%. No continente chinês, Xangai Composite fechou 0,2% maior, recuperando de três sessões seguidas de perdas antes do longo feriado da Semana Dourada que começa na terça-feira.

Em outras partes da região, Kospi da Coréia do Sul subiu 0,2%, Taiex de Taiwan adicionou 0,6% e Straits Times de Cingapura ganhou 0,5%.

EUROPA: Os mercados europeus seguem para fechar com mais uma sessão de perdas na semana, com investidores cada vez mais cautelosos em meio a temores de uma paralisação iminente do governo americano. O Stoxx Europe 600 cai 0,1%, para 312,76. Dentre os índices específicos de cada país, o índice CAC 40 da França, DAX 30 da Alemanha e o índice FTSE 100 do Reino Unido recuam.

Entre os destaques no pan índice, as ações da Vallourec recuam 8,7% depois que a fabricante de tubos de aço francesa advertiu para uma queda na demanda no mercado brasileiro, poderia afetar o crescimento da receita. A companhia também está próxima de anunciar a compra de ativos da unidade de Rio das Ostras da brasileira Lupatech. Em uma nota mais positiva, as ações da Vestas Wind Systems disparam 12% após a fabricante de turbinas eólicas, dizer que formou uma joint venture com a Mitsubishi Heavy Industries.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em Londres, o movimento veio depois que o chefe do BOE disse ao Yorkshire Post que a possibilidade de expansão do programa de compra de títulos do banco central diminuiu quando a economia começou a melhorar, mas que pode reconsiderar um afrouxamento se a recuperação vacilar. A empresa de pesquisa de mercado GfK disse que a confiança do consumidor no Reino Unido subiu para -10 em setembro, ante -13 em agosto, marcando o nível mais alto desde 2007. Os dados otimistas não foram, no entanto, suficientes para levantar o índice de referência do Reino Unido, em parte devido a quedas das empresas de mineração seguindo a queda dos preços dos metais. As ações da Anglo American recuam 1,9%, Rio Tinto caem 2% e BHP Billiton perdem 2,31%. Os bancos também recuam. Barclays está 0,9% menor, Standard Chartered em baixa de 0,9% e HSBC Holdings recua 0,4%. Entre as empresas de energia, BG Group perde 0.3% e BP recua 0,2%.


AGENDA DE HOJE:

EUA:
9h30 - Discurso do membro do FOMC Eric Rosengren;
9h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores) e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed);
10h55: Michigan Inflation Expectations (mede a porcentagem que os consumidores esperam do preço dos bens e serviços nos próximos 12 meses);
10h55 - Revised UoM Consumer Sentiment (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);
11h45 - Discurso do membro do FOMC e Presidente do Federal Bank de Chicago, Charles Evans;
15h00 - Discurso do Presidente do Fed de Nova York William Dudley;

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:

EUROPA: CPI Flash Estimate (mede a estimativa para a evolução dos preços de bens e serviços - inflação para a Zona do Euro);
ALEMANHA: German Retail Sales (mede variação de preços de todos os produtos vendidos pelos varejistas, excluindo auto);
REINO UNIDO: Net Lending to Individuals (mede a variação no valor de crédito novo dado aos consumidores); M4 Money Supply (mede o valor de todos os ativos em moeda e líquidos de caixa em poder do público); BBA Mortgage Approvals (Aprovações Hipotecárias);
EUA: 10h45 - Chicago PMI de agosto (mede o nível de atividade industrial na região);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Nikkei: -0,26%
Austrália: +0,24%
Hong Kong: +0,35%
Xangai Comp: +0,20%

EUROPA
Frankfurt-Dax: -0,47%
London-FTSE: -0,95%
Paris CAC 40: -0,37%
Madrid IBEX 35: -0,71%
FTSE MIB Milão: -1,02%

COMMODITIES
BRENT: -0,41%
WTI: -0,39%
OURO: +0,11%
COBRE: +0,19%
NIQUEL: +0,35%
SOJA: +0,41%
ALGODÃO: +0,70%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,33%
SP500: -0,45%
NASDAQ: -0,36%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações