Futuros dos EUA Recuam Após Derrocada das Techs na Sexta-feira

 | 12.06.2017 07:56

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam em território negativo nesta segunda-feira. Investidores aguardam a reunião de dois dias do Federal Reserve que começa na quarta-feira, bem como as reuniões de política monetária do Banco da Inglaterra e do Banco do Japão, que também ocorrem nesta semana.

O Nikkei do Japão fechou em baixa de 0,52%, em 19.908,58 pontos. As encomendas de máquinas em abril do Japão, que tendem a ser voláteis, caíram 3,1% em relação ao mês anterior, mais do que a queda projetada de 1,3%.

O índice Kospi da Coreia do Sul caiu 1%, para terminar em 2.357,87 pontos, à medida que as vendas de ações de tecnologia se espalharam de Wall Street para a Ásia depois que os principais nomes do setor nos EUA caíram quase 3% na última sessão, após meses de ganhos acentuados. Algumas ações de tecnologia tem um acumulado de quase 70% no ano, impulsionados pelo otimismo no exterior.

Com a retração repentina, os mercados de ações de alta tecnologia lideraram o caminho na segunda-feira mais baixa.A Taiwan Semiconductor Manufacturing, que conta com a Apple entre seus principais clientes, recuou 2,12%. A Samsung Electronics caiu 1,56%. Outras empresas do setor com menos expressão também sentiram o calor. As empresas sul-coreanas de internet, Naver e Kakao, caíram 6,77% e 4,37%, respectivamente. No Japão, a Nintendo caiu 2,3%. As ações da Toshiba dispararam 9,41% após a notícia de que a Western Digital estaria aumentando sua oferta pela unidade de chips de memória da Toshiba por US$ 18 bilhões ou mais, informou a Reuters.

Os mercados da China também recuaram. O índice Hang Seng de Hong Kong perdeu 1,24%. O Shanghai Composite deslizou 0,57% e o Shenzhen Composite caiu 1,09%.

Os mercados na Austrália, Malásia e Filipinas ficaram fechados por conta de feriados.

O dólar mergulhou ligeiramente contra uma cesta de moedas depois de atingir a máxima de dez dias na semana passada. O índice de dólar foi negociado a 97,15. O par dólar / ienes recuou para 110,14 ienes, em comparação com 110,4 visto na última sessão. Segundo analistas, a próxima reunião do Federal Open Market Committee do Federal Reserve (FOMC), que começa na quarta-feira, deve ser favorável ao dólar.

Entre as notícias de energia, os preços do petróleo subiram ligeiramente após terminar a semana passada com queda em torno de 4%. Os investidores ficaram aliviados ao ver o Catar renovar sua promessa de cortes de produção liderados pelos países do Oriente Médio, mas ainda há preocupações em relação ao cumprimento de outros membros da OPEP, enquanto o aumento da produção da Nigéria e da Líbia aumenta os riscos de queda. O Catar também disse que está pronto para ouvir as alegações de outros países árabes depois que cortaram os laços diplomáticos e econômicos com o país.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUROPA: As bolsas na Europa recuam com investidores tomando uma abordagem mais cautelosa com um parlamento suspenso no Reino Unido, enquanto aguardam a reunião do Federal Reserve. O Stoxx Europe 600 cai 0,91%, com apenas o setor de petróleo e gás mostrando um pouco de fôlego. Tech, bens de consumo e ações industriais recuam.

No Stoxx 600, os fornecedores da Apple foram atingidos com força. Em Frankfurt, a APC da Apple cai 2,77%, a fabricante de chips austríaca AMS despenca 8,55% e STMicroelectronics recua 3,63%.

O FTSE 250, mais focado no Reino Unido perde 0,6%. As ações listadas em Londres lutam enquanto os investidores observam a evolução do governo britânico depois que as eleições gerais da quinta-feira resultaram em um parlamento suspenso. O FTSE 100 do Reino Unido recua com a queda nas ações de tecnologia e com preocupações sobre o cenário político na Grã-Bretanha depois que o Partido Conservador da primeira ministra Theresa May perdeu sua maioria parlamentar.

Na sexta-feira, o FTSE 100 subiu 1% ajudado por uma queda da libra depois que May falhou em sua tentativa de expandir o poder na Câmara dos Comuns. Ela enfrenta críticas por sua decisão de realizar eleições gerais antes do início das negociações sobre a saída da Grã-Bretanha da União Europeia, que começa em 19 de junho. Depois dos resultados das eleições da quinta-feira, que levaram à demissão de dois dos seus assessores mais próximos, a primeira-ministra tem agora de procurar alcançar um acordo com os "unionistas" irlandeses para conseguir a maioria absoluta do parlamento.

Ainda em Londres, Micro Focus International recua 2,92% e as ações da Sage Group (LON:SGE) perdem 2,22%. Entre as mineradoras, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,5%, mas Antofagasta (LON:ANTO), BHP Billiton e Rio Tinto (LON:RIO) caem 1,4, 1,1 e 0,2%, respectivamente. O produtor de petróleo Royal Dutch Shell sobe 0,78% com o avanço do petróleo.

Enquanto isso, na Itália, o Movimento Populista Cinco Estrelas sofreu um severo recuo nas eleições locais no domingo, enquanto na França, o partido do presidente Emmanuel Macron, conseguiu a grande maioria nas eleições parlamentares.

A primeira ministra Theresa May e o presidente francês Emmanuel Macron devem se encontrar na França na terça-feira.

EUA: Os futuros de ações dos EUA apontam para uma queda na abertura, com o setor de tecnologia na trilha para a segunda queda consecutiva. Facebook, Alphabet, Amazon, Netflix e Apple, todos subiram entre 27% e 34% este ano. As ações da Apple negociam com 2% de baixa no "pre-market" após "downgrade" de comprar para neutro pelos analistas da Mizuho Securities. É o segundo downgrade em uma semana da gigante dos gadgets.

Entre as notícias econômicas, os dados de maio sobre o orçamento federal dos EUA devem ocorrer às 15h00 (horário de Brasilia). À medida que a semana começa os investidores também se concentram sobre o Federal Reserve, que na quarta-feira deve aumentar a taxa de juros.

AGENDA DO INVESTIDOR:

EUA: 15h00 - Federal Budget Balance (orçamento federal dos Estados Unidos).

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,12%
SP500: -0,20%
NASDAQ: -0,62%

OBSERVAÇÃO:
Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações