Futuros dos EUA Recuam com Investidores Aguardando o PIB do 1T de 2015

 | 29.05.2015 08:48

ÁSIA: O Shanghai Composite monopolizou os holofotes nesta sexta-feira na Ásia, depois de um dia agitado, fechando 0,15% menor, com o índice estendendo as perdas para terminar a semana em baixa, enquanto o índice CSI 300 das maiores empresas cotadas em Xangai e Shenzhen avançou 0,14%.

No início do dia, a bolsa de Xangai chegou a cair 4.1%. Na sessão anterior, o Shanghai Composite despencou 6,5%, marcando sua maior perda em um dia desde 19 de janeiro, após notícias que corretoras chinesas estariam apertando as regras para concessão de empréstimos, estimulando temores de que o rali poderia estar chegando ao fim. Os investidores preferiram realizar lucro, frente a muitos IPOs na próxima semana.

A estatal de notícias Xinhua disse que a queda "foi razoável e volatilidade do mercado continua normal." Segundo analistas, o mercado chinês tem subido a um grau assustador e uma das preocupações é que a alta é inteiramente baseado em estímulos monetários e não em fundamentos econômicos. O índice subiu 42,65% no ano e 3,87% neste mês.

Em Hong Kong, o Hang Seng sucumbiu à pressão vendedora no fechamento e o índice fechou em queda de 0,11% depois de um início de alta.

O índice Nikkei do Japão terminou praticamente estável, após conquistar uma nova alta em 15 anos, com o dólar limitando o avanço da bolsa. O índice de Tóquio cravou uma sequência de 11 sessões consecutivas de alta, a mais longa desde fevereiro de 1988 e fechou o mês de maio com alta de 5,39%.

Os dados do governo divulgados antes da abertura de mercado mostrou que o índice de preços ao consumidor CPI) subiu 0,3% em Abril, ligeiramente acima das previsões de 0,2% de uma pesquisa da Reuters, mas significativamente menor do que o aumento de 2,2% em março, no entanto, as despesas das famílias caiu 1,3% em Abril, decepcionando as expectativas de um aumento de 3,1% de uma pesquisa da Reuters. O iene fechou a 123,90 contra o dólar americano.

S&P/ASX 200 da Austrália liderou os ganhos na região e terminou a semana em alta. Analistas atribuem o rali a uma confluência de fatores, tais como um dólar australiano mais fraco e uma tendência de compra no final do mês.

Ações de bancos atraiu ordens de compra depois de várias sessões sem brilho. National Australia Bank subiu 2,6%, enquanto Commonwealth Bank of Australia , Australia and New Zeland Banking e Westpac subiram mais de 1% cada.

No setor de recursos as mineradoras Fortescue Metals e BC Iron encerraram em queda de 0,4 e 7,1%, respectivamente, enquanto BHP subiu 1,3 no dia e 1,1% na semana e Rio Tinto (LONDON:RIO) avançou 1% no dia e 2,5% na semana. O minério de ferro recuou 1,2%, para US $ 62.30 a tonelada.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUROPA: A maioria das bolsas europeias recuam, devido incerteza se a Grécia será capaz de chegar a um acordo com seus credores internacionais, antes do prazo para pagamento de suas parcelas em junho. A Grécia tem agendada um pagamento de 1,5 bilhão de euros (1,6 bilhões dólares americanos) com o Fundo Monetário Internacional em 5 de junho.

O governo grego diz que ainda está com o objetivo de chegar a um acordo no domingo, mas autoridades europeias desconversam, dizendo que é necessário mais trabalho a ser feito, e que soluções temporárias devem vir no final de Junho.

A diretora gerente do FMI, Christine Lagarde, disse que a saída da Grécia da zona do euro é uma possibilidade, citado em uma reportagem de jornal alemão e acrescentou que tal movimento não significaria o fim do euro.

O Stoxx Europe 600 cai 0,35%, mas a caminho de fechar com uma perda semanal de 1%, mas fechar o mês com um ganho de 2%.

Em Atenas, o Athex Composite recua 0,48%, mas devendo terminar o mês de maio com alta de 0,3%. No mercado de renda fixa, os preços dos títulos gregos subiram, enviando os rendimentos para baixo. O rendimento da dívida de 2 anos recuava 13 pontos base em 22,45%, e o rendimento da dívida de 10 anos caiu 3 pontos base, em 10,82%

A Grécia disse que sua economia encolheu 0,2% no primeiro trimestre, confirmando uma estimativa preliminar no início deste mês. A economia da Dinamarca cresceu 0,4% em relação ao último trimestre, Áustria expandiu 0,1% no mesmo período e dados da República Checa mostrou que o país postou um crescimento de 3,1%.

Enquanto isso, os dados da inflação da Espanha em abril revelou que os preços caíram 0,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

O euro sobe 0,1918% em relação ao dólar, sendo comprada a 1,0961 dólares, acima dos 1,0949 dólares na quinta-feira.

Em Londres, o FTSE 100 do Reino Unido opera entre ganhos e perdas, mas segue a caminho de fechar o mês com ganhos de 1%, o que marcará o segundo ganho mensal consecutivo, mas o menor aumento mensal desde maio de 2014. Entre as mineradoras, BHP Billiton sobe 0,47% e Rio Tinto cai 0,35%.

AGENDA DO INVESTIDOR: EUA
9h30 - Prelim GDP (Estimativa para o PIB dos EUA);
9h30 - Prelim GDP Price Index (Índice de Preços do PIB);
10h45 - Chicago PMI (mede o nível de atividade industrial na região);
11h00 - Revised UoM Consumer Sentiment (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);
11h00 - Michigan Inflation Expectations (mede a porcentagem que os consumidores esperam do preço dos bens e serviços nos próximos 12 meses);

ÍNDICES MUNDIAIS - 8h40:

ÁSIA
Nikkei: +0,06%
Austrália: +1,12%
Shanghai Composite: -0,15%
Hong Kong: -0,11%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,57%
London - FTSE: +0,22%
Paris CAC -0,80%
IBEX 35: -0,20%
FTSE MIB: +0,14%

COMMODITIES
BRENT: +0,48%
WTI: +1,24%
OURO: +0,02%
COBRE: +0,16%
SOJA: 0,00%
ALGODÃO: +0,82%

ÍNDICES FUTUROS
DOW: -0,07%
SP500: -0,15%
NASDAQ: -0,21%

Observação: Este material é um dados desse relatório .

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações