Futuros dos EUA Recuam com Temores de Nova Onda de Covid-19 e Acordo de Ajuda

 | 15.10.2020 08:03

ÁSIA: As principais bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira, seguindo a queda de Wall Street, depois que o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse que seria difícil concluir um acordo antes da eleição presidencial no próximo mês.

O IPO da Big Hit Entertainment na Coreia do Sul abriu com 270.000 won coreanos (aproximadamente US $ 236) por ação, de acordo com a Refinitiv Eikon, mas enfraqueceram durante o pregão, mas mesmo assim encerrou o primeiro dia de negociação com alta acima de 90% frente ao preço estipulado no IPO, mas não impediu que o Kospi da Coreia do Sul fechasse em queda de 0,81%. As ações de outras empresas de entretenimento sofreram quedas: YG Entertainment caiu 6,75%, JYP Entertainment caiu 5,29% e SM Entertainment caiu 6,73%.

O índice Hang Seng de Hong Kong liderou as perdas entre os principais mercados da região, caindo 2,06%.

O Nikkei do Japão caiu 0,51%, enquanto o índice Topix caiu 0,74%.

Na China Continental, o composto de Xangai caiu 0,26%, enquanto o Shenzhen Component caiu 0,48%. O índice de preços ao consumidor da China subiu 1,7% em setembro em comparação com o ano anterior. Economistas ouvidos pela Reuters esperavam um aumento de 1,8%. O índice de preços ao produtor caiu 2,1% em setembro em comparação com o ano anterior, ante previsão de queda de 1,8% dos analistas em uma pesquisa da Reuters.

Enquanto isso, o S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,50%, para 6.210,30 pontos, puxada por empresas de commodities. BHP subiu 2,1%, Fortescue Metals avançou 1,6% e Rio Tinto (LON:RIO) adicionou 1,4%. Entre as produtoras de petróleo, Santos disparou 4,1%, enquanto Woodside Petroleum fechou em alta de 1,4%.

A taxa de desemprego da Austrália subiu para 6,9% em uma base com ajuste sazonal em setembro, de acordo com as estimativas divulgadas na quinta-feira pelo Bureau de Estatísticas do país.

O índice MSCI Ásia-Pacífico, exceto Japão, caiu 1,15%.

EUROPA: As bolsas europeias caem acentuadamente nesta quinta-feira, com os investidores preocupados com o impacto de uma segunda onda de coronavírus na economia, a medida que diminuem as esperanças por estímulo às economias.

O governo francês declarou estado de emergência de saúde pública na quarta-feira, quando o país viu as hospitalizações da Covid-19 saltarem acima do limite de 9.100 pela primeira vez desde 25 de junho, informou a Reuters. Os novos casos confirmados de Covid-19 na França atingiram 22.591 em 24 horas, superando o número do dia anterior em cerca de 10.000 casos. O estado de emergência dá às autoridades mais poder para lidar com a disseminação da Covid-19.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Com o coronavírus em ascensão, a França anunciou um novo toque de recolher em Paris e outras grandes cidades, enquanto a mídia do Reino Unido especulava sobre restrições iminentes devido a Londres.

Enquanto isso, os líderes europeus estão se reunindo para discutir a pandemia do coronavírus, bem como negociações comerciais com o Reino Unido, onde um acordo comercial com a União Europeia expira no final do ano.

O Stoxx Europe 600 despenca 2,34%, enquanto entre os principais índices regionais, o DAX 30 alemão cai 2,85%, o francês CAC 40 recua 2,15%, o IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália recuam 1,82% cada.

O receio de que a atividade econômica diminua por causa das restrições mais rígidas em várias partes da Europa provoca quedas para as companhias aéreas Deutsche Lufthansa (-5,45%), International Airlines Group (LON:ICAG) (-4,27%) e Air France-KLM (-3,10%) e operadores de hotéis como Whitbread (LON:WTB) (-6,01%), Accor (PA:ACCP) (-5,82%)e InterContinental Hotels (-3,19%).

Em Londres, o FTSE 100 cai 2,15%. As mineradoras pressionam o benchmark. Anglo American (LON:AAL) cai 2,8%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 2,2%, BHP perde 1,9%, enquanto Rio Tinto sofre queda de 2,3%. Entre as empresas de petróleo, as gigantes BP e Royal Dutch Shell desvalorizam 4,2% cada.

Entre outras notícias sobre o coronavírus, a Organização Mundial da Saúde disse na quarta-feira que jovens saudáveis pode não receber a vacina contra o coronavírus até 2022, já que as autoridades de saúde pública se concentram em imunizar primeiramente idosos e grupos vulneráveis. A Dra. Soumya Swaminathan, cientista-chefe da OMS, disse que os profissionais de saúde, trabalhadores da linha de frente e idosos provavelmente receberão a vacina primeiro, embora os detalhes de priorização ainda estejam sendo elaborados pela OMS e seus grupos consultivos. Além disso, as vacinas para o vírus ainda não foram consideradas seguras e eficazes pela OMS, pela União Europeia ou pelos Estados Unidos.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA caem na manhã de quinta-feira, com investidores continuado a avaliar as perspectivas de um acordo de ajuda antes da eleição de novembro.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse na quarta-feira que chegar a um acordo de estímulo antes da eleição seria difícil, já que democratas e republicanos permanecem distantes em certas questões. Seus comentários foram feitos depois que a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, disse no início desta semana que um pacote recentemente proposto pelo governo “fica significativamente aquém” do que é necessário.

O Senado americano controlado pelos republicanos está planejando uma votação sobre um estímulo muito menor do que até mesmo a Casa Branca propôs, mas A incerteza em torno das negociações de ajuda levou ao segundo declínio diário consecutivo do mercado. O Dow caiu mais de 160 pontos, ou 0,58% de queda. O S&P 500 e o Nasdaq Composite recuaram 0,66% e 0,80%, respectivamente. A quarta-feira marcou a primeira vez desde setembro que os principais índices registraram perdas diárias consecutivas.

Segundo analistas, a volatilidade do mercado deve continuar nas próximas semanas, à medida que os investidores se preparam para uma série de incertezas: o momento da disponibilidade da vacina (após um revés para a Johnson & Johnson), o tamanho e o momento do estímulo fiscal adicional dos EUA e o resultado da eleição. Além disso, estamos diante da segunda temporada de balanços durante a pandemia de Covid-19, fato que faz os investidores de todo o mundo a avaliar os reais danos da economia pelo coronavírus.

As gigantes do setor bancário Goldman Sachs, Wells Fargo e Bank of America divulgaram seus últimos resultados trimestrais na quarta-feira, juntamente com a United Airlines. Os resultados do Goldman e do Bank of America superaram as expectativas dos analistas, no entanto, Wells Fargo e United ficaram aquém das estimativas.

Na agenda econômica, os números semanais de pedidos de auxílio-desemprego serão divulgados às 9h30, juntamente com os dados mais recentes sobre preços de importação e exportação, dados de emprego da ADP e o índice de manufatura do Fed de Philadelphia.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Dow: -0,97%

SP500: -1,01%

NASDAQ: -1,39%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações