Futuros dos EUA Recuam Frente à Dados Econômicos Americanos

 | 10.06.2014 07:24

ÁSIA: As principais bolsas asiáticas terminaram sem direção na terça-feira, após dados de inflação da China ficar dentro da zona de conforto do governo, dando espaço para o governo lançar novas medidas de estímulo se necessário, para apoiar a economia. Os preços ao consumidor subiram 2,5% em maio ante o ano anterior, em linha com as estimativas do mercado, enquanto os preços ao produtor recuaram 1,4%.

Índice da MSCI para ações da Ásia-Pacífico, exceto Japão subiu 0,6%, depois de atingir seu mais alto desde junho de 2011.

As ações da Austrália subiram 0,1%, mas Nikkei de Tóquio contrariou a tendência e recuou 0,85%, com os investidores colocando lucro no bolso, após ganhos recentes consideráveis.

No entanto, Hang Seng Index de Hong Kong avançou 0,86%, impulsionado por ações do setor bancário, após o Banco do Povo da China dar detalhes sobre seu plano previamente anunciado para reduzir a taxa de depósito compulsórios dos bancos. No continente, o Shanghai Composite Index recuperou 1,09%, registrando o maior ganho diário dentro um mês.

O dólar continuou a se beneficiar do aumento dos rendimentos do Tesouro dos EUA. O índice do dólar, que mede a força do dólar contra uma cesta de moedas-chave, manteve-se estável depois de ter subido 0,2% na segunda-feira. O dólar ficou ligeiramente inferior a ¥102,331, ante¥ 102,510 na sessão anterior.

EUROPA: As principais bolsas europeias abriram em queda e tentam recuperação. O Stoxx Europe 600 avança 0,17%, após alta de 0,4% na segunda-feira quando atingiu 348,61 pontos, o melhor fechamento desde 09 de janeiro de 2008, em resposta a uma série de medidas de flexibilização lançadas pelo Banco Central Europeu, que tem lutado contra baixos níveis de inflação e crescimento econômico medíocre na área do euro.

Registrando a queda mais acentuada no pan índice, Bank of Ireland recua 3,87% após o credor dizer que o investidor bilionário americano, Wilbur Ross Jr. vai vender sua participação na empresa e renunciar ao cargo de diretor.

DAX 30 da Alemanha sobe após atingir recorde em 10,008.63 na segunda-feira. As montadoras BMW e Volkswagen recuam 0,33% e 0,36% respectivamente.

FTSE 100 do Reino Unido recua. Booker Group cai 2,13% após Goldman Sachs tirar o atacadista de alimentos de sua lista de compra. Sports Direct International também foi removida da lista e recua 0,67%. BG Group cai 0,80% após Exane BNP Paribas cortar o rating da empresa de petróleo de "outperform" para o "neutral". Entre as mineradoras, BHP Billiton cai 0.87% e Rio Tinto perde 0,24%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Na França, o CAC 40 sobe, na sequência de três sessões de altas consecutivas.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
8h30 - NFIB Small Business Index (índice de otimismo do pequeno empresário);
11h00 - JOLTS Job Openings (pesquisa mensal em diferentes indústrias em que analisa contratações, abertura de emprego, demissões, recrutamentos, etc);
11h00 - Wholesale Inventories (dados de vendas e estoques no atacado americano).

ÍNDICES MUNDIAIS

ÁSIA
Nikkei: -0,85%
Austrália: +0,10%
Hong Kong: +0,86%
Xangai Composite: +1,08%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,14%
London - FTSE: -0,56%
Paris CAC 40: +0,15%
Madrid IBEX: +0,01%
FTSE MIB: +0,16%

COMMODITIES
BRENT: +0,03%
WTI: +0,31%
OURO: +0,08%
COBRE: -0,45%
NIQUEL: -1,43%
SOJA: +0,41%
ALGODÃO: +0,92%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,14%
SP500: -0,21%
NASDAQ: -0,17%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações