Futuros dos EUA Respiram Após Forte Início de Wall Street em Setembro

 | 03.09.2020 08:04


ÁSIA: As bolsas na região Ásia-Pacífico negociaram sem direção na quinta-feira, conforme os investidores reagiam aos lançamentos de dados econômicos regionais.


As ações da China Continental caíram no dia, com o composto de Xangai caindo 0,58%, enquanto o Shenzhen Component recuou 0,83%. O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,45%.


O Índice PMI de serviços da China da Caixin / Markit ficou em 54,0, ante leitura de 54,1 em julho. Leituras acima de 50 significam expansão, enquanto aquelas abaixo desse nível representam contração. 


O Kospi da Coreia do Sul saltou 1,33% no dia para 2.395,90 pontos. 


No Japão, o Nikkei subiu 0,94% para fechar em 23.465,53 pontos, enquanto o índice Topix ganhou 0,48%, encerrando o dia de negociação em 1.631,24 pontos.


Enquanto isso, o  S & P / ASX 200 na Austrália fechou em alta de 0,81%, em 6.112,60 pontos. Entre as empresas de mineração, BHP caiu 2,4% e Rio Tinto (LON:RIO) recuou 0,8%. A produtora exclusiva de minério de ferro avançou 0,7%. 


Dados comerciais da Australian Bureau of Statistics para julho mostraram que as exportações caíram 4% no comparativo mensal. Já as importações tiveram alta de 7% em julho em relação ao mês anterior.


O índice MSCI Asia ex-Japan caiu 0,11%.


EUROPA: Os mercados europeus sobem na manhã desta quinta-feira, conforme os dados mostraram avanço da recuperação econômica.


Após um aumento de 1,7% na quarta-feira e 33% em relação às mínimas de março, o índice Stoxx Europe 600 sobe 1,40%.


O alemão DAX 30 sobe 1,33%, francês CAC 40 avança 1,80%, enquanto o IBEX 35 sobe 1,72%, enquanto o FTSE MIB da Itália registra alta de 0,87%.


Em Londres, o FTSE 100 sobe 0,62%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,4%, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) cai 0,8%, BHP recua 2,7% e Rio Tinto negocia em baixa de 0,4%. Entre as produtoras de energia, as gigantes BP e Royal Dutch Shell avançam 0,5% e 0,9%, respectivamente. 


O vice-governador do Banco da Inglaterra, Dave Ramsden e o político Gertjan Vlieghe advertiram na quarta-feira, que a economia britânica poderá sofrer mais do que o Banco projetou no mês passado em relação à pandemia do coronavírus.


Uma série de dados do setor de serviços em ambos os lados do Atlântico deve mostrar que as economias continuam avançando em direção aos níveis pré-pandêmicos. O índice PMI IHS Markit de serviços da zona do euro registrou 50,5 em agosto contra 54,7 em julho. Isso está um pouco acima da leitura de flash de 50,1 e acima da marca de 50, indicando condições de melhoria. Uma desaceleração acentuada do crescimento na França, além do retorno da contração na Itália e Espanha, pesaram na expansão do setor de serviços do bloco, disse a IHS Markit. 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora


O PMI IHS Markit / CIPS Services do Reino Unido aumentou para 58,8 em agosto, ante 56,5 em julho. O PMI de serviços da Alemanha para agosto foi revisado para 52,5, ante estimativa preliminar de 50,8.  


Novos surtos do novo coronavírus paralisaram a recuperação econômica na Itália e na Espanha, enquanto as vendas no varejo em toda a zona do euro caíram em julho, em novos sinais de que um retorno aos níveis pré-pandêmicos de produção deve ser lento e irregular.


A agência de estatísticas da União Europeia disse em um comunicado separado que as vendas no varejo caíram 1,3% em julho em relação a junho, uma surpresa para os economistas que previam um aumento de 1,2%. O declínio seguiu as altas substanciais em maio e junho, conforme as restrições às lojas eram suspensas e as vendas ainda estavam 0,4% acima do ano anterior.


EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA fazem uma pausa nas altas no início das negociações de quinta-feira, após ganhos robustos vistos em Wall Street nesta semana.


na quarta-feira, o Dow Jones Industrial Average subiu 454 pontos, ou 1,59%, em 29.100,50 pontos, ultrapassando a marca de 29.000 pontos pela primeira vez desde fevereiro e marcou sua melhor sessão desde meados de julho. Tanto o S&P 500 quanto o Nasdaq Composite também renovaram seus níveis recordes de fechamento.


O S&P 500 subiu 1,54%. DuPont (NYSE:DD) subiu 5%, Verizon acrescentou 2,3% e Alaska Air aumentou 3,3%. Nomes como Apple (NASDAQ:AAPL) e Tesla (NASDAQ:TSLA) caíram 2% e 5,8%, respectivamente. Nem todos as "techs" registraram queda: as ações da Nvidia e Intel (NASDAQ:INTC) subiram 3,8% e 2,8%. O ETF VanEck Vectors Semiconductors subiu 2,6%.


Os investidores acompanharão os dados mais recentes sobre os pedidos de auxílio-desemprego às 9h30 desta quinta-feira, quando o Departamento do Trabalho deve divulgar sua atualização semanal sobre o número de americanos que entram com pedido de seguro-desemprego pela primeira vez. Economistas ouvidos pela Dow Jones esperam que os pedidos tenham desacelerado para 950.000 durante a semana encerrada em 29 de agosto, o que marcaria uma redução em relação à leitura da semana anterior, quando ultrapassou a marca 1 milhão de maneira surpreendente.


No mesmo horário será divulgado números da balança comercial. Às 10h45, será divulgado a leitura final do PMI de serviços, enquanto às 11h00, o ISM divulgará a sua versão do PMI de serviços. 


ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,11%
SP500: -0,41%
NASDAQ: -0,99%


OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações