Futuros dos EUA Retornam em Ligeira Baixa Após Feriado

 | 19.02.2019 08:15

ÁSIA: Mercados da Ásia fecharam misturados na terça-feira em meio a novas tensões geopolíticas, com a China acusando os EUA de alimentar temores com a segurança cibernética.

A Casa Branca disse na segunda-feira que as negociações comerciais entre as duas potências econômicas continuarão em Washington na terça-feira.

O índice da MSCI de ações na região Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, caiu 0,1%.

Os mercados da China continental permaneceram praticamente inalterados, com o composto de Xangai subindo 0,05% para fechar em 2.755,65, enquanto o Shenzhen Composite ganhou 0,18%. O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,42%. As ações do HSBC perderam 1,48% depois que o banco anunciou os resultados de 2018, que não atingiram as expectativas. Uma associação do setor informou que as vendas de automóveis caíram quase 16% na China em relação ao mesmo período do ano anterior, o oitavo mês consecutivo de quedas.

O Nikkei do Japão subiu 0,1% e o Topix, mais amplo, ganhou 0,28%, com gigante do índice Fast Retailing, subindo 0,63%.

O Kospi da Coreia do Sul recuou 0,24%, enquanto a maioria dos mercados do sudeste asiático tiveram um dia de alta.

O ASX 200 na Austrália subiu 0,28%. As ações da empresa de suplementos de saúde Blackmores despencaram 24,85% depois que a empresa divulgou uma perspectiva mais fraca para a segunda metade do ano fiscal, devido às preocupações com as vendas na China. Entre as mineradoras, BHP subiu 0,2%, enquanto Fortescue Metals recuou 0,6% e Rio Tinto (LON:RIO) fecho estável.

O governo chinês disse na segunda-feira que os EUA estão tentando limitar o seu desenvolvimento tecnológico alegando que os equipamentos de rede móvel chineses podem representar uma ameaça à segurança cibernética para os países estrangeiros que adotarem o equipamento.

Os EUA alegaram que Pequim poderia usar empresas de tecnologia chinesas para coletar informações sobre países estrangeiros, mesmo que essas alegações ainda não tenham sido comprovadas. A administração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vem pressionando os aliados do país para evitar as redes fornecidas pela Huawei, ameaçando o acesso da empresa aos mercados de equipamentos sem fio da próxima geração.

A empresa, maior fabricante global de equipamentos de comutação para empresas de telefonia e internet, nega as acusações de que ela facilita a espionagem chinesa e disse que rejeitaria qualquer exigência do governo de divulgar informações confidenciais sobre clientes estrangeiros.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Ainda na segunda-feira, o fundador da Huawei, Ren Zhengfei, disse à imprensa que a prisão de sua filha e diretora financeira da empresa, Meng Wanzhou, foi um " ato politicamente motivado". Meng foi presa no Canadá em dezembro passado e atualmente enfrenta uma possível extradição para os EUA, acusada de fraude bancária e eletrônica por violar as sanções dos EUA contra o Irã.

EUROPA: As bolsas europeias negociam em baixas na manhã de terça-feira, enquanto os participantes do mercado esperam por detalhes da última rodada de negociações comerciais entre EUA e China.

O pan-europeu Stoxx 600 cai cerca de 0,1% nas primeiras negociações da manhã, com a maioria dos setores e bolsas em território negativo.

O índice bancário europeu lidera as perdas logo após o início do pregão, com queda de 0,75% em meio à notícias de resultados. O HSBC registra o pior em desempenho setorial, depois de divulgar lucro anual decepcionantes na terça-feira. O maior banco da Europa também alertou que uma desaceleração econômica na China, assim como a incerteza do Brexit, provavelmente trará mais obstáculos em 2019. As ações listadas em Londres caem 3% durante o pregão matinal.

Olhando para as ações individuais, a dinamarquesa William Demant figura no fundo do índice europeu na terça-feira, depois que a fabricante de aparelhos auditivos disse que o crescimento orgânico das vendas deste ano seria mais fraco do que as expectativas do mercado. As ações da empresa caem mais de 6%.

Enquanto isso, a alemã HeidelbergCement lidera o topo do índice em meio a notícias de ganhos. O grupo ignorou as preocupações com as guerras comerciais e o Brexit potencialmente desordenado para prever uma demanda maior para o cimento este ano. As ações da empresa sobem mais de 4%.

Em outros lugares, a montadora japonesa Honda confirmou o fechamento de sua fábrica de automóveis em Swindon, sudeste da Inglaterra, na terça-feira, eliminando 3.500 empregos.

Entre as mineradoras em Londres, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,7%, Rio Tinto avança 0,3%, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) cai 0,6% e BHP perde 1,2%.

EUA: Os futuros de ações dos EUA operam com ligeira baixa nesta terça-feira, na volta do feriado, com investidores esperando novos detalhes da última rodada de negociações comerciais EUA-China, em Washington. A Casa Branca disse na segunda-feira que uma nova rodada de discussões ocorrerá na terça-feira.

As tensões entre as duas nações aumentaram à medida que tentam chegar a um acordo para evitar qualquer nova alta nas tarifas. O governo chinês disse na segunda-feira que os EUA estão inibindo seu desenvolvimento industrial alegando que seu equipamento móvel pode representar uma ameaça à segurança cibernética para os países que estão lançando o 5G.

Washington tem pressionado particularmente a Huawei, a gigante chinesa de telecomunicações e que está tentando extraditar Meng Wanzhou, vice-presidente financeira da empresa, por acusações de fraude bancária e eletrônica, violando as sanções contra o Irã. O fundador da empresa, Ren Zhengfei, que também é pai de Meng, classificou o movimento como "politicamente motivado" na segunda-feira.

Entre as empresas que divulgam seus números trimestrais, o Walmart deve divulgar seus últimos resultados, antes do sino de abertura. Os investidores acompanharão com atenção o desempenho das vendas online da gigante do varejo, numa tentativa de combater a Amazon (NASDAQ:AMZN), pelo domínio do comércio eletrônico.

Na agenda econômica, os investidores aguardam o índice do mercado imobiliário da Associação Nacional dos Construtores Residenciais (Home Builders) às 12h00, enquanto aguardam a minuta da última reunião de política monetária do Federal Reserve e de outros dados econômicos mais para o final de semana.

ÍNDICES FUTUROS - 7h35:

Dow Jones: -0,16%

S&P 500: -0,16%

NASDAQ: -0,07%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações