Futuros dos EUA Seguem para o Terceiro Dia de Quedas, Antes da Páscoa

 | 02.04.2015 07:37

ÁSIA: As principais bolsas asiáticas subiram nesta quinta-feira, com ganhos nos preços do petróleo durante a noite impulsionando empresas ligadas ao setor de energia. Amanhã os mercados da Austrália e Hong Kong fecham devido ao fim de semana de Páscoa.

Todos os três índices dos EUA fecharam em queda na quarta-feira, com os investidores reagindo ao relatório de emprego ADP para março, que apresentou um aumento de 189 mil, abaixo das expectativas em torno de 225.000 postos, dando pistas sobre o importante e fundamental relatório oficial que será divulgado amanhã.

Os mercados asiáticos descartaram a queda nos EUA porque o mais provável é que o Fed adiará ou introduzirá apenas uma pequena alta nas taxas de juros. Além disso, a Europa divulgou dados de manufatura fortes na zona do Euro, atingindo uma alta de 10 meses no mês passado, mostrando que a região não apenas está saindo da recessão, mas está mostrando uma poderosa recuperação.

Shanghai Composite da China subiu 0,43% e renovou uma nova máxima de vários anos em 3.826 pontos, impulsionado pela notícia de que Pequim está ampliando o fundo de segurança social do país. Entre as ações mais ativas, Banco Agrícola da China caiu 0,8% e China Everbright Bank caiu 0,6%.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,77%, para uma alta de quatro meses. A empresa imobiliária chinesa Country Garden disse que vendeu ações para a subsidiária da Ping An Insurance por HK$ 6,3 bilhões. Ações de ambas as empresas subiram 10,9 e 2,4%, respectivamente, enquanto papéis de casinos de Macau recuaram após números mostrarem que as receitas de jogo no território chinês despencaram 39% em março, marcando a décima retração mensal consecutiva. Galaxy Entertainment e Sands China fecharam 0,4% menor cada.

Nikkei do Japão subiu 1,46%, recuperando as perdas de quarta-feira. Entre os destaques, as empresas de petróleo JX Holdings e Showa Shell subiram quase 1% cada. Bancos avançaram após onda de vendas nas sessões anteriores; Resona Holdings e Mitsubishi UFJ Financial Group subiram mais de 3% cada, enquanto Mizuho Financial Group e Sumitomo Mitsui Financial Group ganharam 1,8 e 2%, respectivamente. As montadoras também estavam em foco após a divulgação de dados mais recentes de vendas. Toyota Motor subiu 1,7%, após um aumento de 4,9% nas vendas nos EUA no mês passado. Nissan e Honda subiram 2 e 1,7%, apesar do recuo nas suas vendas na América do Norte.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

S&P/ASX 200 da Austrália subiu 0,65%, com investidores tomando posições antes da reunião do Banco da Reserva da Austrália na próxima semana. Os mercados precificaram em 77%, a probabilidade de que o RBA cortará a taxa oficial em 25 pontos base na próxima terça-feira, o que levaria as taxas de juros a um recorde de baixa de 2%. O dólar australiano também reagiu à especulação, deslizando para US76 ¢, e não muito longe da baixa do ano, em US75.61 ¢.

Os quatro grandes bancos como o Commonwealth Bank of Australia avançaram. QBE Insurance Group saltou 5% depois de anunciar que está considerando a possibilidade de aumentar seus dividendos.

A subida dos preços do petróleo durante a noite, animaram papéis relacionados com energia. Liquefied Natural Gas subiu 8%, enquanto Origin Energy e Oil Search subiram 1,2% cada, no entanto, os produtores de minério de ferro estenderam as perdas em meio ao colapso dos preços do minério de ferro abaixo de US$ 50 a tonelada. Fortescue Metals despencou 4%, enquanto BC Iron foi o centro das atenções, depois de receber ajuda do governo da Austrália Ocidental que atrasou 50% dos royalties sobre o minério de ferro do grupo.

Segundo analistas, com o preço do minério de ferro nestes patamares, empresas menores provavelmente fecharão as portas mais cedo ou mais tarde. BC Iron caiu 4,2% e Atlas Iron caiu 7,8 por cento%.

Ao longo da semana, as gigantes da mineração sofreram: BHP Billiton caiu 1,7%, Rio Tinto (LONDON:RIO) perdeu 1,4%, enquanto Fortescue Metals Group despencou 9%.

EUROPA: Mercados europeus operam entre pequenos ganhos e perdas neste início de pregão, com os investidores focados nos dados econômicos dos EUA.

O Stoxx Europe 600 cai 0,21%, diminuindo seu ganho semanal para 0,7%. Os investidores estão cautelosos e evitam montar grandes posições antes do relatório de empregos nos EUA que será divulgado na sexta-feira. A maioria dos mercados estarão fechados na Europa na sexta-feira e segunda-feira, devido às férias da Páscoa. As bolsas da Dinamarca, Noruega e Islândia já estão fechadas a partir de hoje para as comemorações.

Athex Composite da Grécia cai 0,31%, mesmo depois que Atenas entregou um plano mais detalhado de seu programa de resgate aos seus credores e ao Fundo Monetário Internacional na quarta-feira. A medida é a mais recente tentativa do governo grego para desbloquear a próxima parcela do resgate, necessário para evitar que fique sem dinheiro no final deste mês. Porém, as esperanças de um acordo iminente estão diminuindo, com as autoridades em Bruxelas e Atenas dizendo que o Eurogrupo não se reunirá antes de 24 de abril.

No Reino Unido, o índice FTSE 100 sobe, aparando a sua perda semanal de 0,4%. Mercados do Reino Unido estarão fechados na sexta-feira e segunda-feira para as férias da Páscoa. Marks & Spencer Group (LONDON:MKS) sobe 5,58% após a varejista registrar um aumento nas vendas do quarto trimestre e dizer que seu negócio de alimentos superou as expectativas de mercado.

Mineradoras registram mais um dia de perdas. Anglo American (LONDON:AAL) e Antofagasta (LONDON:ANTO) perdem 1,84% cada, enquanto BHP Billiton e Rio Tinto recuam 2,42 e 0,63% respectivamente.

Mercado de carros da Alemanha expande 9%, segundo a Ford Motors. A fabricante de carros dos EUA foi a primeira a relatar o desempenho do mercado de automóveis alemão. Normalmente, a Motor Transport Authority Federal é que divulga os dados, mas muitas empresas obtém os dados com antecedência. Ford não divulgou o número total de carros vendidos. Os veículos de passeios da Ford aumentaram 15% no ano na Alemanha. As vendas de veículos utilitários da marca aumentaram quase 20%, para 26.115 unidades em março;

AGENDA ECONÔMICA: EUA
9h30 - Trade Balance (balança comercial - mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país);
9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
9h40 - Discurso da Presidente do FED Janet Yellen
11h00 - Factory Orders (mede o volume de pedidos feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis);

ÍNDICES MUNDIAIS - 7h30):

ÁSIA
Nikkei: +1,46%
Austrália: +0,65%
Hong Kong: +0,77%
Shanghai Composite: +0,43%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,10%
London - FTSE: +0,13%
Paris CAC -0,02%
IBEX 35: +0,02%
FTSE MIB: -0,15%

COMMODITIES
BRENT: -0,01%
WTI: -0,12%
OURO: +0,13%
COBRE: -0,85%
NIQUEL: +2,25%
SOJA: -0,60%
ALGODÃO: +0,78%

ÍNDICES FUTUROS
DOW: -0,29%
SP500: -0,37%
NASDAQ: -0,45%

Observação: Este material é um dados desse relatório .

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações