Futuros dos EUA Sobem com o PIB e Seguro-desemprego no Holofote dos Investidores

 | 28.10.2021 07:43

h2 Ásia

As bolsas asiáticas fecharam em queda nesta quinta-feira após o S&P 500 e Dow Jones Industrial Average recuar de suas altas recordes.

O Nikkei do Japão caiu 0,96% para fechar em 28.820,09 pontos. As vendas do varejo em setembro no Japão caíram 0,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior. O Banco do Japão manteve as taxas de juros inalteradas e cortou sua perspectiva de crescimento do PIB e as previsões de inflação ao consumidor para o ano fiscal de 2021.

Na China Continental, o composto de Xangai caiu 1,23%, para 3.518,42 pontos e o Shenzhen Component caiu 1,04%, para 14.244,82 pontos. Os casos de coronavírus na China está piorando as perspectivas econômicas.

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,28%, encerrando seu dia de negociação em 25.555,73 pontos.

O Kospi da Coreia do Sul caiu 0,53% no dia, para 3.009,55 pontos. A Samsung Electronics (KS:005930) subiu 0,86% após reportar seu maior lucro trimestral em três anos graças à demanda robusta por seus chips de memória de computador, já que milhões de pessoas foram forçadas a trabalhar em casa, no entanto, a empresa disse que estava enfrentando uma escassez de componentes "maior do que o esperado" que pode afetar a demanda por semicondutores durante o trimestre atual.

O S&P/ASX200 da Austrália encerrou a sessão em baixa de 0,25%, a 7.430,40 pontos, com as ações de mineração e energia atingidas por conta do abrandamento dos preços das commodities. Woodside Petroleum (ASX:WPL) perdeu 2,5% e Santos Ltd (ASX:STO) recuou 1,6%, enquanto a BHP Billiton Ltd (ASX:BHP) caiu 1,7% e Rio Tinto (LON:RIO) (SA:RIOT34) caiu 1,5%.

O índice MSCI para a Ásia-Pacífico exceto Japão foi negociado 0,32% menor.

h2

Europa/h2

As bolsas europeias registram desempenho misto nesta quinta-feira, com os investidores digerindo mais uma leva de balanços corporativos, enquanto aguardam a decisão do Banco Central Europeu sobre as taxas de juros e a conferência à imprensa na sequência da presidente Christine Lagarde. O mercado busca pistas sobre quando o banco central reduzirá formalmente suas compras de ativos.

O pan-europeu Euro Stoxx 50 avança 0,15% nas negociações matinais com as principais bolsas operando em direções opostas. O alemão DAX 30 cai 0,12%, enquanto o francês CAC 40 sobe 0,36% e o FTSE MIB da Itália avança 0,13%. Na Península Ibérica, o IBEX 35 da Espanha cai 0,33% e o PSI 20 de Portugal recua 0,26%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em Londres, o FTSE 100 cai 0,25%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,4%, Antofagasta (LON:ANTO) adiciona 0,1%, BHP (LON:BHPB) sobe 0,5% mas Rio Tinto (LON:RIO) opera em baixa de 0,6%. A produtora de petróleo BP (LON:BP) cai 1,8%, enquanto Royal Dutch Shell(AS:RDSa)(NYSE:RDSa) despenca 3,2% depois que o seu lucro no terceiro trimestre ficou aquém das expectativas.

O ministro das Finanças do Reino Unido, Rishi Sunak, entregou seu relatório orçamentário ontem a tarde que incluiu gastos de vários bilhões de libras em saúde e transporte, bem como um aumento no salário mínimo nacional.

A fabricação de automóveis no Reino Unido caiu 42% em setembro, sua pior queda para o mês desde 1982, por conta da escassez global de chips continuando a prejudicar a produção e adicionou mais de 2,4 bilhões de libras (US$ 3,30 bilhões) em custos. A Sociedade dos Fabricantes e Comerciantes de Automóveis disse que um total de 67.169 carros saíram das linhas de produção em setembro, contra 114.732 em setembro de 2020. A produção para os primeiros nove meses de 2021 foi 3,8% maior, para 656.776.

A taxa de desemprego da Espanha caiu para 14,57% no terceiro trimestre, contra 15,26% no trimestre anterior graças a uma flexibilização das restrições relacionadas ao coronavírus que permitiram a recuperação do setor de serviços. As reivindicações de seguro-desemprego caíram 127,1 mil no trimestre, ante um total de 3,42 milhões de desempregados. Dezenas de milhares de empresas na Espanha aderiram a um programa temporário pelo qual o governo subsidia parcialmente os salários dos trabalhadores para evitar perdas de empregos. Esses trabalhadores não estão incluídos nos números do desempregados. O programa terminará no final de setembro. Foi registrado um aumento de 359,3 mil trabalhadores no terceiro trimestre, subindo para um total de 20,03 milhões de empregados, informou o INE.

h2

EUA/h2

Os futuros dos índices de ações mantém a trajetória de alta da madrugada na manhã desta quarta-feira, depois que o S&P 500 e o Dow Jones Industrial Average recuaram de suas máximas históricas.

Na quarta-feira, o S&P 500 caiu 0,51% em seu primeiro dia de baixa nos últimos três pregões, enquanto o Dow caiu 266,19 pontos, queda de 0,74%, em 35.490,69 pontos, a primeira em quatro dias. O Nasdaq Composite manteve praticamente estável, com alta de 0,02%, em 15.235,80 pontos.

Os rendimentos dos títulos dos EUA de longo prazo caíram significativamente e pesaram para os bancos que dependem de rendimentos mais altos para cobrar juros mais substanciais sobre empréstimos. O rendimento do Tesouro de 10 anos na quarta-feira caiu para 1,53% ante 1,61% na última terça-feira e ficou estável em 1,55% no início da quinta-feira. O rendimento do Tesouro de 30 anos caiu abaixo de 2% pela primeira vez em um mês para 1,96%, embora as taxas em títulos americanos de curto prazo, como a nota do Tesouro de 2 anos, tenham subido.

Os principais índices tem se beneficiado pela dinâmica dos lucros das empresas. O S&P 500 ganhou 5,6% em outubro, no caminho de postar seu melhor mês desde novembro de 2020. O Dow subiu 4,9% este mês, enquanto o Nasdaq Composite registra alta de 5,5%.

Quase 40% das empresas S&P 500 relataram lucros e mais de 80% delas superaram as expectativas dos analistas. Espera-se que as empresas do S&P 500 aumentem o lucro em cerca de 37,6% no terceiro trimestre.

Caterpillar e Merck devem divulgar resultados antes da abertura, enquanto as gigantes da tecnologia Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34) e Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) reportam seus números trimestrais depois do fechamento do pregão.

Na agenda econômica de hoje, espera-se dados do PIB americano às 9h30, com expectativas de crescimento de 2,8%, ao mesmo tempo que sairá os números de pedidos de seguro-desemprego. As vendas pendentes de casas sairá às 11h00.

No mercado cripto, o Bitcoin sobe 4,35%, em US $ 61.202,73, o Ethereum sobe 4,96% em HS $ 4.173,00, enquanto XRP sobe 5,68% e Litecoin avança 2,54%.

h2

Índices futuros - 7h30/h2

Dow Jones Futuros: +0,18%
S&P 500 Futuros: +0,26%
Nasdaq 100 Futuros: +0,44%

h2

Commodities/h2

MinFe Dailan: -2,36%
Brent: -1,59%
Petróleo WTI: -1,74%
Soja: +0,19%
Ouro: +0,00%
Bitcoin: +4,34%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

/h2

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações