Futuros dos EUA Tentam a Pprimeira Alta após Oito Quedas do Dow

 | 28.03.2017 07:36

ÁSIA: Os principais mercados de Ásia fecharam majoritariamente em alta neta terça-feira, apesar do Dow cair pela oitava sessão consecutiva, sua maior sequência de quedas em quase seis anos, com investidores desapontados com a habilidade do atual do governo dos EUA de negociar a revogação e substituição do "Obamacare".

O S&P/ASX 200 da Austrália fechou em alta de 1,3%, em 5.821,2 pontos, seu maior aumento diário neste ano, ​sustentado pela força do seu subíndice de energia, materiais e financeiro. Os quatro grandes bancos, que juntos representam quase 30% do ASX200, acrescentou entre 1,6 e 2,2% no índice. Outra queda no preço do minério de ferro, que caiu 4,1% desta vez, para US $ 81,57 a tonelada, não desestimulou as grandes mineradoras: Rio Tinto (LON:RIO) e a BHP Billiton adicionaram 1,5% cada, enquanto a produtora de minério de ferro Fortescue Metals ganhou 1,1%.​

Na Coreia do Sul, o Kospi fechou 0,35% maior, depois que o país revisou seu PIB do quarto trimestre para 2,4% ano a ano, ante ganho esperado de 2,3%. Para o ano inteiro, a economia cresceu 2,8%, semelhante à taxa semelhante de 2015. Do outro lado do estreito coreano, o Nikkei do Japão subiu 1,14%, recuperando parte de suas perdas da sessão anterior, enquanto em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,63%.​

Na China continental, as bolsas remaram contra a maré. O Shanghai Composite terminou em baixa de 0,43%, enquanto o Shenzhen Composite recuou 0,25%.

Durante o horário asiático, o dólar foi negociado em 99.33 contra uma cesta das moedas, mais firme comparado aos níveis de 98.858 visto na segunda-feira. Contra o greenback, o iene era mais forte em 110,6 e o dólar australiano era mais fraco em $ 0,758, enquanto os preços do petróleo continuaram a cair, com investidores incertos se os acordos de restrição da oferta da OPEP continuarão além de junho. A Ásia liderará o crescimento da demanda global de petróleo este ano, segundo uma autoridade da Agência Internacional de Energia (AIE), com sede em Paris .

EUROPA: As bolsas europeias tentam se firmar em território positivo nesta terça-feira, com o enfraquecimento das preocupações com a capacidade do governo Trump de aprovar as reformas pró-crescimento na maior economia do mundo. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,22%, recuperando da perda de 0,4% da segunda-feira, quando caiu juntamente com as bolsas do mundo depois que a votação da reforma republicana sobre o sistema de saúde dos EUA fracassou, espirrando preocupações sobre outros planos do governo do presidente Trump. Segundo analistas, os gastos com infraestrutura e desregulamentação tributária agora parecem menos prováveis, mas os investidores ainda estão dando ao presidente Trump o benefício da dúvida.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

No setor bancário, o Credit Suisse disse na terça-feira que decidirá sobre planos de captação de capital "o mais rápido possível". O banco já sugeriu que buscará até 4 bilhões de francos suíços (US $ 4,06 bilhões) por meio de uma oferta pública inicial de uma participação minoritária em sua divisão suíça. Suas ações avançam 0,4%.

No Reino Unido, os investidores evitam de tomar grandes posições e o FTSE 100 flutua próximo da estabilidade, antes de uma etapa importante do Brexit. O índice recupera um pouco da queda de 0,6% da segunda-feira, quando deixou o benchmark em seu fechamento mais baixo em quase um mês. Na quarta-feira, a primeira-ministra Theresa May deve invocar o Artigo 50 para iniciar o processo Brexit. A libra segue negociado em $ 1.2572, ligeiramente acima de $ 1.2565 negociados na segunda-feira em New York. As mineradoras, tentam se recuperar da mínima de duas semanas após queda nos preços do cobre.​ Anglo American (LON:AAL) cai 0,2%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 0,6%, enquanto as gigantes BHP Billiton e Rio Tinto negociam em alta de 1,2% cada.​Os preços do petróleo avançam durante o horário do pregão europeu.

A agenda de terça-feira está leve. O presidente Jean-Claude Juncker da Comissão Europeia deve se reunir com o prefeito de Londres, Sadiq Khan, um dia antes do início do processo oficial de saída da União Europeia. Na Escócia, os legisladores estão dispostos a pedir um segundo referendo para a independência da Escócia e uma nova moeda que entrará em circulação.​​

EUA: Os futuros de ações americanos apontaram para uma abertura em alta, colocando o Dow no caminho para sua primeira alta desde 15 de março, enquanto os investidores aguardam uma série de relatórios econômicos e discursos de autoridades do Federal Reserve. A presidente do Fed de Kansas City, Esther George fará um discurso sobre a economia em Oklahoma às 13:45 e a chefe do Fed, Janet Yellen está programada para conversar sobre os desafios da força de trabalho da baixa renda em Washington às 13h50. Às 14h, o presidente do Fed de Dallas, Robert Kaplan, deve participar de um evento organizado pelo Comitê de Relações Exteriores de Dallas. O vice-presidente do Fed, Stanley Fischer, deve ser entrevistado na CNBC entre 14h30 e 15h, enquanto Jerome Powell, deve fazer um discurso às 17h30 sobre a história e estrutura do banco central na West Virginia University.

Na segunda-feira, o presidente do Banco de Reserva Federal de Dallas Robert Kaplan disse que seria "sábio mover gradualmente e pacientemente os aumentos nas taxas de curto prazo.

AGENDA DO INVESTIDOR EUA:
9h30 - Goods Trade Balance (diferença entre exportação menos importação de bens);​
10h00 - S&P/CS Composite-20 HPI (examina as mudanças no valor (preço de venda) do mercado imobiliário em 20 regiões nos EUA no ano anterior. Este relatório ajuda a analisar a força do mercado imobiliário dos EUA, o que contribui para a análise da economia como um todo);​​
11h00 - CB Consumer Confidence (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica. É um indicador importante, pois pode prever os gastos do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica);​
11h00 - Richmond Manufacturing Index (consiste numa pesquisa com cerca de 100 fabricantes, determinando a saúde econômica do setor manufatureiro no distrito de Richmond);

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: +0,07%
S&P500: +0,04%
NASDAQ: +0,13%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações