Gráfico do Dia: Ações de Semicondutores Parecem Atraentes, mas Setor Parece em Queda

 | 31.03.2022 12:22

Depois de um período de 12 meses agitado e de um recuo no início de 2022, as ações de semicondutores agora parecem atraentes. As ações de muitas das fabricantes de chips estão sendo negociadas com um desconto na comparação com o índice S&P 500 em termos do selloff recente. A Micron Technology (NASDAQ:MU) (SA:MUTC34), por exemplo, tem atualmente um P/E de 7,4, enquanto o da Qualcomm (NASDAQ:QCOM) é de 13,1. Na ponta oposta, o P/E da NVIDIA (NASDAQ:NVDA) está a 48,5, e apenas para fins de comparação, embora seja de outro setor completamente diferente, o P/E da Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34)é hoje de 58,14.

Considerando que a previsão é que as ações relacionadas a chips devem incrementar as vendas e ganhos até 2023, elas parecem mesmo uma pechincha.

O fundo setorial, o iShares Semiconductor ETF (NASDAQ:SOXX), também está sendo negociado com desconto, tendo perdido 24% do valor entre seu recorde de 28 de dezembro e a mínima de 15 de março. Isto coloca o SOXX oficialmente num mercado de urso, onde os avanços são muitas vezes uma suspeita de correções dentro de uma tendência de baixa.

Mesmo assim, alguns investidores insistem que o SOXX oferece uma oportunidade de compra após o recente selloff. A trajetória de sua oferta e demanda não concorda.