Gráfico do Dia: Após Sucessivas Quedas, Libra Pode se Recuperar Frente ao Dólar

 | 29.04.2022 11:37

Este artigo foi escrito exclusivamente para o Investing.com

Após uma forte queda de duas semanas, há boas razões técnicas e fundamentalistas para acreditar que o GBP/USD possa registrar uma recuperação decente a partir de agora, inclusive com formação de fundo.

Para começar, não é necessário qualquer indicador técnico para dizer que a libra esterlina está extremamente sobrevendida, desvalorizando-se em cada uma das últimas seis sessões. É bastante incomum para uma moeda relativamente estável não repicar após um declínio tão acentuado.

Com todo o devido respeito, esse não é o caso da lira turca ou qualquer outra moeda de mercados emergentes. Além disso, o Banco da Inglaterra não está fazendo o que o Banco do Japão fez, portanto, não espere um movimento similar ao do JPY/USD.

O interessante é que o “cable”, como o par também é chamado no jargão do mercado, encontrou algum suporte hoje em torno do importante nível psicológico de 1,25, equivalente à retração de 61,8% de Fibonacci do movimento de alta desde a mínima de março de 2020.

Vale a pena apontar ainda que o próximo importante número, 1,20, também corresponde a um nível de Fibonacci (retração de 78,6%), ainda que não seja minha expectativa que o cable chegue até lá, a menos que o Banco da Inglaterra recue significativamente em relação à sua retórica recente mais dura ou o Fed se mostre muito mais rígido.