Gráfico do Dia: Bitcoin Pode Subir Antes de Cair Muito Mais

 | 09.05.2022 13:13

O Bitcoin vem caindo desde a última quinta-feira, o dia seguinte à mais recente decisão sobre os juros do Fed. A maior criptomoeda em valor de mercado parece estar se debatendo, tanto como um ativo de porto seguro, e mesmo, como alguns diriam, enquanto uma moeda viável.

Desde o seu pico de fechamento no dia 29 de março, a US$ 47.424, quando as negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia pareciam avançar, o Bitcoin perdeu 29,6%. No mesmo período, o ouro recuou meros 2,4% e o dólar ganhou 5,7%.

Então, qual classe de ativos apresentou uma queda equivalente à do Bitcoin em termos de magnitude relativa? Oram os ativos de risco conhecidos como ações.

O índice S&P 500 perdeu 11% do seu valor durante o mesmo período. Um indicador ainda melhor é o Nasdaq 100, lar das ações de tecnologia de alto perfil, o que parece apropriado, já que os entusiastas do Bitcoin consideram a moeda digital arrojada e, como a big tech, algo que revoluciona as nossas vidas. O NDX perdeu quase 17% durante esse período.

Então, parece que o Bitcoin na verdade se correlaciona com as ações que mais caíram. Além disso, o token digital atingiu um pico junto com as ações, cimentando a correlação positiva que as duas classes de ativos parecem possuir.

Como os leitores sabem, temos nos mantido bearish no Bitcoin há algum tempo, reiterando frequentemente a nossa mensagem de que a moeda digital está se dirigindo para US$ 30.000 ou talvez até menos. Depois de se aproximar da nossa meta inicial no dia 23 de janeiro, o token mais popular pode agora atingir finalmente o nosso alvo, e possivelmente cair ainda mais.