Gráfico do Dia: Dólar Chega ao fundo, Reverte e Tem Ganhos

 | 02.10.2017 13:22

por Pinchas Cohen

Fundamentos agora sustentam moeda norte-americana. Investidores podem assumir um pequeno risco com grande recompensa ao entrarem em uma posição contrária e curta, embora o pico de agosto que foi ponto de fuga reuniria tudo o que é necessário para uma reversão do dólar em seu ponto inferior.

Investidores de dólar estão subitamente mergulhados em um embaraço de riqueza de fundamentos, já que são bombardeados com notícias positivas:

  1. Uma dirigente do Fed que está empenhada em aumentar os juros em dezembro
  2. A estrutura finalmente apresentada pelo presidente Donald Trump de sua muito esperada reforma tributária
  3. Especulações de que Trump poderia nomear como dirigente do Fed alguém que avançaria com regulamentações mais duras após entrevistas na semana passada com Jerome Powell, diretor do Fed, e Kevin Warsh, ex-diretor do Fed.
  4. A queda do euro devido a incertezas surgidas na Alemanha e na Espanha.

A expressão "aproveitar as oportunidades" vem à mente com relação ao dólar agora.

Claro, isso pode se reverter novamente caso a expectativa do mercado encontre decepção dos investidores com a realidade. Ainda assim, pelo menos no curto prazo, não parece provável que qualquer uma das razões fundamentais mencionadas acima irá mudar.

h3 Várias maneiras de negociar o USD em ascensão/h3

Há várias maneiras de negociar essa nova percepção otimista do dólar - vender dólar que possui, ou vender a descoberto títulos ou ouro. O petróleo também pode ter sido afetado por um dólar mais forte, tornando a commodity cotada nessa moeda mais cara e delimitando-a em uma faixa de preços.

Todos esses ativos atingiram um ponto de resistência/sustentação e, no momento atual, eles estão em cada um de seus respectivos níveis chaves, já que investidores do outro lado aplicam pressão oposta.

Para manter as coisas simples, nós nos concentraremos no Índice Dólar.