Gráfico do Dia: Dólar Salta, Impulsionado por Conjunto de Fundamentos Bullish Positivos

 | 07.03.2022 11:51

Há uma tempestade perfeita do agitações geopolíticas que alavancando atualmente o dólar. Não é surpresa que o rublo tenha estendido o seu colapso em relação à moeda norte-americana até registrar um recorde de mínima na negociação offshore de hoje, em meio a um baixo volume.

Contudo, o dólar não está se fortalecendo somente em relação ao ganhando força apenas contra o rublo em sítio. Ele está subindo na comparação com todas as principais moedas do mundo, exceto pelo dólar australiano e o dólar da Nova Zelândia.

A moeda australiana está navegando mares favoráveis, como a divisa de um país abençoado com abundantes recursos naturais, tornando a ilha-continente do hemisfério sul uma potência comercial. E a economia da Nova Zelândia está assentada sobre suas exportações de produtos agrícolas, que neste momento atravessam crescente demanda, dada a diminuição da presença da Rússia nessa arena neste momento. Além disso, o NZD também se correlaciona ao AUD, devido à proximidade dos dois países.

O dólar já forçava uma alta, após o Fed ter confirmado que faria um aperto em sua política monetária. Entretanto, os EUA têm uma vantagem mais imediata, que proporciona uma alavancagem adicional. Os bancos centrais em todo o mundo estão engordando suas reservas globais de divisas, em meio às convulsões e incertezas da guerra, para não falar dos maiores aumentos aumentos semanais nas cotações das commodities nos últimos 60 anos.

Este conjunto de fundamentos ajudou os touros do dólar a completar um padrão técnico bullish.