Gráfico do Dia: Euro Continuará Fraco, Apesar da Tendência de Alta Momentânea

 | 18.03.2019 12:01

O EUR/USD subiu cerca de 0,3% hoje, sendo negociado a 1,1357, depois de se desvalorizar menos de 0,1% ontem. A moeda única recuou apenas 1% desde o início do ano, mas será que a tendência de baixa pode estar se revertendo? Alguns observadores do mercado acreditam que há vários sinais apontando para uma possível recuperação, mas não concordamos com eles. Acreditamos que há outros indicadores mais fortes mostrando que a queda continuará.

Esse otimismo tem como base o fato de que diversos indicadores da zona do Euro, divulgados no início deste mês, como os números de emprego, PMI industrial, produção industrial, vendas no varejo e PMI, superaram as expectativas dos analistas. E os analistas do Credit Suisse avaliaram que as surpresas macroeconômicas positivas na Europa, relacionadas às dos EUA, indicam que o euro geralmente se fortalece no período de três meses seguintes.

No entanto, continuamos pessimistas com o euro, com base no equilíbrio entre oferta e demanda, confirmado pelos padrões técnicos apresentados no gráfico abaixo: