Gráfico do Dia: Fundamentos e Análise Técnica Concordam, Tesla Continuará Caindo

 | 12.04.2022 10:29

Na sexta-feira, as ações da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) fecharam a semana com queda de 3%. Ontem, a fabricante de veículos elétricos recuou 4,83%. Esse foi o quarto declínio da TSLA em cinco pregões.

Desde a máxima de 4 de abril, as ações da empresa sediada em Austin, Texas, já se desvalorizaram 14,91%. Mais uma queda de 5% colocaria o papel oficialmente em bear market.

Isso vai acontecer? Acreditamos que sim, com base tanto nos fundamentos quanto nos aspectos técnicos.

A Tesla vem sofrendo com uma confluência de desafios fundamentais:

Os casos de Covid na China, que atingiram seu nível mais alto desde o início da pandemia, continuaram aumentando, levando o país a enrijecer os bloqueios, o que está prejudicando as vendas no maior mercado automotivo do mundo e suspendendo as operações na fábrica de Xangai, fechada desde 28 de março.

Além disso, a disparada geral dos preços das commodities está forçando a Tesla a aumentar o custo dos seus VEs, provavelmente reduzindo suas vendas.

Devemos nos lembrar ainda da publicidade negativa contra as ações da Tesla, como um vídeo publicado por um funcionário no YouTube, mostrando um veículo da empresa sofrendo um acidente enquanto andava em modo beta de direção autônoma, além de notícias de um cliente que aguarda há mais de dois anos por um reembolso da empresa.