Gráfico do Dia: Fundamentos e Análise Técnica do Ethereum Estão Desalinhados

 | 22.03.2022 11:59

Desde o início de 2020, quando o fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, anunciou a atualização da rede Ether, os touros do criptomercado têm ficado de olho no segundo maior token digital em valor de mercado. Apelidado de Ethereum 2.0, Buterin prometeu que esse seria um "divisor de águas" para o blockchain do Ethereum, reduzindo as taxas de transação e aumentando a escalabilidade.

A implementação da atualização está sendo gradual e a expectativa é que esteja totalmente implementado durante o segundo trimestre de 2022. Segundo a CoinDesk, em meados de março, mais de 10 milhões de Ether - a criptomoeda subjacente à rede Ethereum - se encontram bloqueados no contrato de staking do Ethereum 2.0, o que representa cerca de US$ 26 bilhões aos preços recentes do token.

Os traders e os investidores otimistas com a criptomoeda estão antecipando um forte rali quando a atualização for concluída. As expectativas são de que a criptomoeda salte de 10% a 15%, produzindo um retorno maior que o avanço de fevereiro no índice de preços ao consumidor dos EUA no ano a ano, que alcançou 7,9%.

Agora que muitos investimentos geram retornos negativos quando ajustados para a inflação, os investidores bullish de criptos torcem por uma corrida ao ETH.

No entanto, apesar das perspectivas fundamentalistas positivas, o cenário técnico parece muito menos cor-de-rosa.