Gráfico do dia: Iuan continua suscetível ao avanço da Covid na China

 | 23.11.2022 13:16

  • Iuane recua com surto de Covid na China.
  • Ata do Fomc em foco.
  • Moeda chinesa testa níveis-chave contra o dólar.
  • O dólar estará em foco quando for divulgada a última ata da reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto, responsável pela política monetária dos EUA. Seu peso sobre o iuane será muito grande, em vista dos riscos que a moeda chinesa enfrenta por causa da onda de Covid no país.

    USD/CNH diário

    A última reunião do Fomc foi realizada antes da divulgação do relatório de inflação de outubro, que veio muito mais fraco do que se esperava. O índice de preços ao consumidor (IPC) provocou uma forte queda do dólar e fez com que as ações, os títulos públicos e o ouro subissem com vigor. Alguns dirigentes do Fed já revisaram suas perspectivas de inflação e o ritmo de elevações da taxa de juros. Portanto, o impacto da ata do Fomc deve ser menor do que o de costume.

    No entanto, o mercado precisará de alguma clareza sobre as taxas terminais. Além disso, será que o Fed sinalizará  uma redução do ritmo de aperto imediatamente?

    Embora esteja se consolidando a ideia de pico da inflação, o fato de que os aumentos de juros não estão arrefecendo a economia dos EUA faz com que o dólar encontre suporte durante correções.

    O iuane enfrenta outros riscos de queda por conta da fraqueza da economia chinesa, a segunda maior do mundo. Há preocupações com um possível endurecimento das restrições contra a Covid no país, por conta da alta recente no número de casos, que atingiram os níveis registrados em abril, quando se decretou um rígido lockdown de Xangai.

    Embora a China tenha afrouxado algumas restrições, sua política de Covid zero mantém a possibilidade de restrições mais severas. Isso está impedindo o avanço do iuane e possivelmente do ativos de risco em seu conjunto.

    O dólar mais do que recuperou as perdas para o iuane registradas na sexta-feira e depois na terça, quando os vendedores entraram com tudo para defender a resistência em torno de 7,1700 – 7,1800. Se o USD/CNH romper para cima, com um fechamento diário acima desse patamar, pavimentará o caminho em direção à próxima resistência em torno de 7,2293, a base do último rompimento.

    Abaixe o App
    Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
    Baixar Agora

    Porém, se a resistência for mantida, o próximo suporte está na região dos 7,1100, seguida de 7,1000. Se chegarmos lá e o nível for perdido, a linha de tendência de longo prazo ficará em risco.

    Aviso: O autor atualmente não possui nenhum dos ativos mencionados neste artigo.

Fawad Razaqzada

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações