Gráfico do Dia: Microsoft Tocou o Fundo? Acreditamos que Não

 | 29.06.2022 13:05

Depois de perder mais de um quarto do seu valor desde a máxima histórica de 22 de novembro, a Microsoft agora está em ponto de compra?

A maior empresa de software do mundo por receita e capitalização de mercado registrou números recordes de faturamento e lucro operacional em março deste ano. A Microsoft (NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34) também vem construindo sua divisão de infraestrutura na nuvem nos últimos anos, a qual já está dando resultado. O Azure e outros serviços na nuvem tiveram uma expansão explosiva de 46% no último e devem subir mais 20% neste ano.

Essa nova operação é um indicativo da capacidade da empresa de usar seu predomínio para ingressar em novas áreas de crescimento.

No entanto, suas ações não se saíram tão bem. Depois de perder um quarto do seu valor, o índice P/L da MSFT é o mais baixo desde o crash de 2020.

Então, este é um excelente momento para investir na Microsoft? Alguns estão dizendo que seus papéis já tocaram o fundo. Contudo, não acreditamos nisso, inclusive para investidores de longo prazo. Com base na análise técnica, a MSFT deve continuar caindo.