Gráfico do Dia: Petróleo Cai em Direção a US$ 60 Apesar de Notícias Positivas

 | 12.06.2018 11:01

O petróleo reverteu um aumento de 0,4%, mesmo depois de dois eventos positivos — um para a matéria-prima, em particular, o outro para risco em geral — que não conseguiram fornecer suporte fundamental para os preços.

O presidente da Opep e ministro de energia dos Emirados Árabes Unidos, Suhail Al Mazrouei, negou ontem notícias de que os Estados Unidos pediram ao cartel para aumentar sua produção de petróleo para compensar a escassez de oferta da Venezuela e Irã, que é uma boa notícia para os traders de petróleo. O grande sinal positivo para os ativos de risco em geral foi nesta manhã, quando o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano Kim Jong Un assinaram o que parece ser um acordo de desnuclearização sem precedentes.

Embora o petróleo tenha subido 0,4%, aparentemente em resposta a esses acontecimentos, a curto prazo, os investidores técnicos pessimistas mais agressivos considerariam a incapacidade da matéria em se garantir tais ganhos, uma indicação de que está testando o topo de seu padrão técnico, que é uma oportunidade de vendas. Exceto no caso de outra causa fundamental evidente, concordamos que, provavelmente, esse foi o motor da venda maciça.