Gráfico do Dia: Por Que O Bitcoin Está Quase Caindo? Novamente...

 | 20.02.2018 12:01

O bitcoin chegou a uma espécie de interseção, preso entre forças positivas e negativas, tanto fundamentalmente quanto tecnicamente.

Do lado positivo, a tecnologia do bitcoin está melhorando. A rede de criptomoedas está integrando o SegWit (Segregated Witness) em sua plataforma. O SegWit permitirá uma separação de dados de assinatura das transações, dando mais espaço para transações adicionais na blockchain. Isso permitirá transferências mais eficientes, o que, por sua vez, reduzirá as taxas.

No entanto, no lado negativo, os reguladores (que ainda estão limpando o fiasco financeiro recente que foi a indústria de opções binárias) não estão correndo riscos com as criptomoedas, garantindo que todas as precauções necessárias sejam consideradas. Ao longo dos últimos meses as moedas digitais estiveram sujeitas a ataques de diversas fontes. Os atacantes incluem financeiras como a UBS, a S&P Global Ratings e a Yves Mersch, um membro sênior do BCE, que defendeu o aperto as criptos.

No começo do mês, Augustin Carstens, gerente geral do Bank for International Settlements (BIS), também conhecido como banco dos bancos centrais, porque detém suas contas, chamou o bitcoin de uma "combinação de uma bolha, um esquema de Ponzi e um desastre ambiental."

Adicionando à lista crescente dos opositores as cripto, hoje, o governador do Bank of England, Mark Carney, disse aos alunos da London Regent's University que o bitcoin não conseguiu se qualificar como moeda, uma vez que as moedas são medidas por dois critérios essenciais: elas devem ser um meio de troca e uma reserva de valor – o que bitcoin não tem.

h3 Técnicas: Os Bears Trouxeram Reforços/h3